AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

As frustrações de Pedro e Judas (o traidor).

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As frustrações de Pedro e Judas (o traidor).

Mensagem  Eldier Khristos em 2009-12-12, 15:18

Amados,

Vou tentar formar um parâmetro, entre Judas e Pedro, para comentários:

Judas, o traidor do sangue inocente, perfumado com a morte, se arrependeu, mas não lhe coube misecórdia "Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se" Mateus 27-3 a 5. Portanto conheceu o evangelho, mas, não lhe coube o perdão.

Pedro, com o cheiro de Cristo, todavia, covarde, "Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente" Mateus 26-75. Portanto conheceu o evangelho, mas, lhe coube a redenção.

As duas ações cabem neste versículo Bíblico "Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte..." 2 Coríntios 7-10.

E afirma também "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?" 2 Coríntios 2-16.

São frustrações que servem de exemplo para o justo.
avatar
Eldier Khristos

Número de Mensagens : 203
Idade : 42
Localização : Paraná
Emprego/lazer : Agente administrativo
Data de inscrição : 19/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum