AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Nova pagina 2
 


O LIVRO DE GUERRA DOS FILHOS DA LUZ


 

  Os essênios eram talvez os mais intrigantes membros do Judaísmo da época de Jesus Cristo, por sua misteriosa reclusão, e por sua evidente conexão com algumas das principais pessoas mencionadas nos Evangelhos, tais como João, o Imersor, João, o amado entre outros. Liderados por um Conselho de Anciãos presidido pelo chamado Instrutor de Justiça, ou ainda “o Justo”  como era conhecido, torna-se igualmente evidente que Tiago, o Justo teve sua liderança espelhada na estrutura organizacional dos essênios.

Quando Paulo foi a Damasco, um dos principais refúgios dos essênios, perseguir os “seguidores do Caminho” e tem uma visão com Jesus, convertendo-se e se demorando em Damasco exatamente o tempo que um israelita levava para se iniciar no movimento essênio, as evidências dos laços estreitos entre essênios e nazarenos se tornam mais fortes. Tanto que, não são poucos os que, dentre os acadêmicos modernos, consideram que os essênios tenham sido os precursores do movimento dos seguidores de Jesus Cristo.

 
 

Aguarde o carregar o livro. Para ler, use as barras de rolagens e se quiser salva-lo no seu computador, é só clicar na imagem do disquete.