AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

+4
Sacerdote Melquisedeque
Mariotti
Lima
Xan
8 participantes

Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  Xan 2009-09-19, 11:11

Shalom amigos


Em nenhum momento Yeshua (Jesus) disse que iremos morar no céu, desejo a todos que considerem as Escrituras como um todo em seu contexto biblico geral ao invés de se limitarem apenas a interpretaçoes baseadas em versiculos isolados e descontextualizados que contradizem os proprios escritores e o contexto biblico geral.


Sugiro a todos que reconsiderem os versiculos descritos no link abaixo e vejam se a doutrina apresentada por tal denominação pode ou nao ser explicada de forma que nao se torne contraditoria, e nem as Escrituras, que é o principal.


Lar eterno dos salvos - clique aqui.




Grande abraço a todos
Xan
Xan

Número de Mensagens : 8
Idade : 47
Localização : ישראל
Data de inscrição : 19/09/2009

http://torahweb.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  Lima 2009-09-26, 18:05

O que dizer então dessa verdade bíblica?

II Pedro (cap 3)

7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
11 Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
12 aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.

Eu estou aguardando de Deus pela sua Eterna Promessa "novos céus e uma nova terra". Veja que Ele não fala de uma terra renovada (ou mesmo reconstruída), mas nova. "Mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo(...) no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas." (em outra versão fala "se desfarão"). Reveja as suas interpretações, porque pelo exposto acima vai ser um fogo tão terrível que derreterá todos os elementos que compoem a terra. Antes que isso aconteça haverá a ressurreição dos fiéis mortos e transformção dos fiéis vivos e, então, o arrebatamento. Reinarão com Cristo nos Céus mil anos e depois acontecerá o juizo final onde todos os que não fizeram parte no arrebatamento, os quais ressuscitarão e juntos com os vivos de então, serão julgados. Uns serão absolvidos e outros condenados, depois virá o fim. Qual fim? Este:

I PEDRO (cap. 4)·
7 Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração;

Fique com Deus
Lima
Lima

Número de Mensagens : 108
Idade : 50
Localização : Bahia
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  Mariotti 2009-09-30, 18:05

Ao que o meu coração aceita, e apesar de haver muitas passagens que são claríssimas a respeito, vou ser objetivo só com esta passagem, e que muito me basta. Lembrando que no seu texto "lar eterno dos salvos", vi sim, muito texto fora de contexto e separado. Por isso evitarei fazer isto aqui:

João 14
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho
6 Disse-lhe Jesus Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Tenho certeza de que não há interpretações embutidas, dúbias ou misteriosas nestes 2 versículos. Esta parte é bem clara, e não há possibilidade sequer que a mesma se refira a este mísero planeta prestes a ser devorado pelo fogo solar.

E bem sabemos que aqui não é a Casa do Pai.

Os fariseus viviam sob a Lei, mas dela nada entendiam. Porque usavam a Lei para a carne e não para o Espírito. Assim não havia vida no Espírito, porque a Lei de Deus era usada para ritualísticas humanas, físicas, praticamente tribais. E apesar da arrogância típica desta seita, não se diferenciava de maneira nenhuma dos gentios barbaros e seu paganismo solar da época. Pela maneira primitiva e ritual em que praticavam a Lei, se equiparavam inclusive aos incas, maias, etc. Vide sacrifícios de animais, aos quais tenho sérias restrições teológicas, mesmo havendo referência bíblicas.

I Pedro 1
17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

E ouviram de Jesus Cristo esta terrível afirmação:

João 8:44
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

Entendo assim, que qualquer invenção ou interpretação, que seja alheia ao que está escrito não vem de Deus, mas do homem, e onde impera a sabedoria humana tem a morte, e o Espírito se afasta, nos deixando assim com o espírito ritualístico dos fariseus.

I Coríntios 2

6 Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

É por isso com certeza, que também não somos como Tomé,

Fiquem na Paz de Deus
Eliseu

PS: Sinto em colocar, de uma maneira muito pessoal que desde que eu tenho a consciência de existir, nunca me senti deste mundo (planeta). Existe em minha alma um desconforto tão grande com a vida neste mundo(planeta), que só fico tranquilizado quando mergulho minha consciência nas cousas do ALTO. Nas cousas de Deus, que me dão a garantia de um dia retornar ao meu verdadeiro LAR! Não procede as afirmações, a meu ver limitadas e estúpidas, que alguns homens dizem, que fomos criados para viver neste planeta. Quem diz isso não entendeu as Escrituras e pior, não entendeu o que quer dizer "fomos feitos a imagem e semelhança de Deus". Não entendeu o porque estamos aqui. Não entendeu que aqui somos peregrinos. Nunca poderíamos ser deste mundo. Não nós. O Espírito do Filho do Homem está em nós desde a fundação do mundo e nada tem a ver com o homem material. Este sim, é o animal passageiro e perecível que poderia ser comparado a qualquer animal. Mas em nós está o Espírito do Filho do Homem, que é Universal e sua origem é simplesmente Deus e é por Ele que Deus pelo seu Amor mandou seu Filho Unigênito em forma do Filho do Homem para nos mostrar o Caminho de volta para casa.

Vigiai e Orai, porque não sabei a hora em que o Filho do Homem há de vir.
Mariotti
Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 59
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  Sacerdote Melquisedeque 2009-10-01, 14:13

Irmão Eliseu, entraste na veia desta questão. Irmão Lima muito inspirado. Essa teologia do novos céus e nova terra aqui na terra é muito interessante porque mostra o valor excessivo que alguns cristãos dão a este mundo físico. Acabam assimilando em suas teologias teses que são claramente originadas do grupo de Helena Blavastky, Aleister Crowley entre outros que foram os precursores da chamada teosofia esotérica. Ele defendem que em determinada época o nosso planeta chegará a uma espécie de órbita em que haverá muita destruição, mas que desta surgirá uma nova humanidade na quarta dimensão que governará o planeta terra que se tornará um planeta de luz.

E não é exatamente esta tese, mas com outras palavras, que os testemunhas de jeová, os messiânicos, os adventistas do sétimo dia, entre outros defendem?

Claro como água cristalina.

Gostaria de saber que aonde foi que Jesus disse que os novos céus e nova terra seriam aqui neste planeta. Ele já não disse uma coisa que sabemos hoje, como mostrou o Mariotti, "Na casa de meu Pai há muitas moradas"? E não é esta a Verdade? Quantas trilhares e trilhares infindáveis existem em número, estrelas e astros no nosso maravilhoso Universo criado por nosso Pai? Por acaso sabemos ou temos autoridade para dizer aonde será o nosso novo céu e nova terra? Quanta arrogância!!

Mesmo assim começam dizendo que nunca O Senhor Jesus falou em ir para o céu. Como assim, o Evangelhos que estes leêm são diferentes?

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


Neste versículo abrangente e democrático, sem acepção de raças ou pessoas, muito maravilhoso abaixo, não está bem claro?

João 18:36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.


O que dizer então de um reino que não vai ser preparado ainda, porque já está, portanto não pode ser terreno.

Mateus 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Então absurdamente eles separam o reino de Jesus Cristo do Reino do Pai, sem entender que o Pai está no Filho e o Filho está no Pai, portanto são um só e dizem que o Reino de Cristo é na terra, coisa que Ele negou e ainda afirmou:

Mateus 26:24 E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai.


Amados, é como o Mariotti disse. Muitas teses. Muitas interpretações. Muitas teologias. Mas a Palavra de Deus é uma só, direta e inquestionável, seja qual for a tradução ou a língua em que estiver. Falemos pelo Espírito das cousas que são do Espírito.

2 Pedro 1
20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.


Finalizando o Reino do Pai é do Espírito e não há reino físico deste mundo, nem etnia, nem raça, nem povo algum da terra que seja dono exclusivo da Palavra e das Promessas de Deus.

A Paz seja Convosco
Sacerdote Melquisedeque

Sacerdote Melquisedeque
Admin

Número de Mensagens : 103
Idade : 63
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Professor
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  Lima 2009-10-01, 15:46

Sacerdote Melquisedeque, suas colocações também são muito elucidativas.
Realmente é preciso defendermos a fé que professamos, não apaixonadamente, cegamente... como fazem alguns ao defenderem teses humanas, mas com muita tranquilidade e tendo com base a Eterna Palavra de Deus!

Deus te abençoe.
Lima
Lima

Número de Mensagens : 108
Idade : 50
Localização : Bahia
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  Admin 2009-10-01, 18:58

Caro Irmão Xan,

Como o irmão é recente neste site não deve saber que nbão permitimos textos com link aqui. Eu sempre alerto e retiro o link.

Não vemos problema em que o irmão traga os textos para cá e cite a fonte.

Mas, contando com sua compreensão, pedimos que não coloque links,

Deus te abençoe
Shalom
Ezequiel Neves
admin

Admin
Admin

Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 02/10/2007

http://apostolo-primitivo.co.cc

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  Eldier Khristos 2009-10-01, 21:19

Xan escreveu:Shalom amigos


Em nenhum momento Yeshua (Jesus) disse que iremos morar no céu, desejo a todos que considerem as Escrituras como um todo em seu contexto biblico geral ao invés de se limitarem apenas a interpretaçoes baseadas em versiculos isolados e descontextualizados que contradizem os proprios escritores e o contexto biblico geral.


Grande abraço a todos

Está grandemente equivocado, caro Xan, pois não há contradição, pois as Escrituras declaram "Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial... Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por
querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida."
2 Coríntios 5-1 a 4.

Atés mesmo, todos os grandes personagens do Velho Testamento, almejavam alcançar a promessa de Deus, porque tiveram a guia do Espírito de Cristo "Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade..." Hebreus 11-16.

Paulo, isoladamente anunciou "O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!" 2 Timóteo 4-18.

Não somos batizados por causa dos mortos, porque não provém deles a ressurreição..." Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo..." 1 Coríntios 15-22.

Nossa esperança não deve, prevalecer em benefício deste corpo carnal "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.." 1 Coríntios 15-19.

הן ידענו כי בהרס בית אהלנו אשר בארץ יש לנו בנין מאת האלהים בית אשר איננו מעשה
1 ידים והוא לעולם בשמים׃ 2 כי גם עתה
נאנחים ונכספים אנחנו להתעטף בביתנו אשר מן השמים׃ 3 באשר אחרי
לבשנהו לא נמצא ערמים׃ 4 כי גם עתה
באהלנו זה נאנח מפני הכבד ולא חפצנו להתפשט כי אם להתעטף למען יבלע המות על ידי
החיים׃ 5 והמכין אתנו
לזאת הוא האלהים אשר אף נתן לנו את ערבון הרוח׃

2 Corinthians 5- 1 a 5 - Hebrew Bible (OT and NT)

Fique na imensurável Unidade de Deus.
Eldier Khristos
Eldier Khristos

Número de Mensagens : 203
Idade : 48
Localização : Paraná
Emprego/lazer : Agente administrativo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  SIL 2009-10-02, 10:07

Caro irmãos em Cristo,

Realmente os textos blibicos são clarissimos a respeito da nossa eterna morada e não há contradição.
Digo com toda e veemencia que não quero ficar aqui, quero estar a onde estiver o Sennhor. Quero habitar nas moradas celestias e ver a face do Senhor como ela é. Desejo encontrar com todos os caros irmãos lá nas moradas celestias, inclusive com o Xan.

Fiquem todas na Paz de Deus!

SIL

Número de Mensagens : 87
Idade : 53
Localização : PETROLINA-PE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  wsmaster 2010-04-27, 19:00

Irmãos, devemos levar em consideração um fato: se pagarmos o Antigo Testamento e procurarmos referências à nossa morada no Céu, de fato não encontraremos. O que mais veremos alí é que a terra foi dada aos homens para morarem sobre ela para sempre. Deus prometeu a Abraão que sua descendência viveria para sempre na terra prometida. Por isso é que vemos as TJ usando vários versículos do AT para defender essa posição.
Acontece que em Cristo firmou-se novo testamento. Novas promessas foram feitas ao povo de Deus. Assim como o Senho Jesus cumpriu toda a lei, sendo perfeito em tudo, nós também, em Cristo temos a possibilidade de cumprir toda a vontade de Deus.

Sendo assim perfeitos como Ele é (observando seus mandamentos, dando frutos no espírito contra os quais não há lei) também haveremos de receber como co-herdeiros de Cristo o reino dos céus.

Porque, se somos co-herdeiros com Cristo de toda obra de Deus, como haveríamos de morar nessa terra se existe na presença de Deus um outro mundo muito mais glorioso?

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a
sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela
ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode
murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação,
já prestes para se revelar no último tempo," (1Pedro 1:3-5)

Quanto aos novos céus e nova terra de que fala a bíblia, quem garante que será o presente mundo renovado? Será que a palavra "terra" só se diz respeito ao nosso planeta ou não significaria morada?

A palavra de Deus diz que Ele não habita em moradas feitas por mãos humanas e também diz que estaremos junto com Ele para sempre e que nossos corpos serão transformados para herdar o incorruptível. Desta forma, nossa morada nunca poderia ser terrena.

"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus
com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o
mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus." (Apocalípse 21:3)

"E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o
reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção."

A paz do Senhor nosso Deus esteja com vocês!

wsmaster

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : Minas Gerais, Brasil
Emprego/lazer : Estudante Universitário
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral. Empty Re: Lar eterno dos salvos segundo o contexto biblico geral.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos