AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O homicidio e a bíblia

2 participantes

Ir para baixo

O homicidio e a bíblia Empty O homicidio e a bíblia

Mensagem  Fernando 2009-07-08, 14:56

Irmãos. sei que este é um tema um pouco delicado, e já foi discutivo neste forum, mas gostaria de pedir aos moderadores que não me trancassem o tópico. A bíblia condena o homicidio, mas na minha opnião condena a morte unicamente de inocentes e não de pessoas que na minha opnião nem deveriam ter nascido como assassinos, assaltantes etc
A prova disso era a lei de Moisés que um dos mandamentos era "Não matarás" (pessoas inocentes), mas ao mesmo tempo previa a pena de morte para vários crimes, não queo lançar confusão, mas apenas discutir esse tema á luz das Escrituras.
Continuemos orando para que Deus nos de de mais entendimento.

Fernando

Número de Mensagens : 261
Idade : 31
Localização : Portugal
Emprego/lazer : estudante
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O homicidio e a bíblia Empty Re: O homicidio e a bíblia

Mensagem  anezio_alves 2009-07-09, 08:11

O problema é que nem sempre o 'juiz' tem idoneidade para julgar quem é ou não digno de morte, sem contar que Cristo veio para tirar esse rigor excessivo da Lei, na verdade para substitui-lo pelo amor ao próximo, pelo perdão.

O sentimento que perdura quando matamos um assassino é o de vingança (que pertence a Deus) e não o de perdão, que deve partir de nosso coração, que deve ser um dos alicerces de nossa vida, pois sem o perdão também estaríamos eternamente condenados.

Sem contar que ainda fica a pergunta: se eu matar será que o mundo vai ser melhor? será que a sociedade vai temer mais a justiça? Nos EUA a resposta a essa pergunta foi negativa, no entanto naquele país quem comete um crime e é preso tem a certeza do cumprimento de sua pena, já no brasil.....
anezio_alves
anezio_alves

Número de Mensagens : 117
Idade : 44
Localização : Niterói - RJ
Emprego/lazer : Professor/Eng. Mecânico
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos