AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manuscritos do mar morto: A autenticidade BÍBLICA!!!

3 participantes

Ir para baixo

Manuscritos do mar morto: A autenticidade BÍBLICA!!! Empty Manuscritos do mar morto: A autenticidade BÍBLICA!!!

Mensagem  Eldier Khristos 2009-12-24, 19:33


Os Manuscritos do Mar Morto podem ser considerados a maior descoberta arqueológica do século 20. Graças a eles, caiu por terra a alegação de que a Bíblia conteria erros oriundos de copistas descuidados ou mal intencionados. Datados seguramente de até 250 anos antes de Cristo, os pergaminhos preservados nas cavernas de Qumran, no deserto da Judéia, e descobertos em 1947, deixaram claro que as versões bíblicas existentes até então (e, logicamente, as de hoje também) eram plenamente confiáveis e refletiam o conteúdo da versão corrente no tempo de Jesus – a versão que Ele leu e considerou autorizada.

Ao se comparar o velho rolo de Isaías encontrado na caverna de Qumran com o manuscrito mais antigo de que dispúnhamos (o texto massorético, datado do ano 916 d. C.), constatou-se que eles eram idênticos, palavra por palavra! Isto demonstrou com que zelo os copistas haviam trabalhado, fazendo cópias das Escrituras a partir dos manuscritos originais (que já não mais existem), ao longo de mais de mil anos! Tinham sido fiéis e exatos em tudo o que Deus revelara a humanidade através dos profetas. Os mais famosos desses copistas eram conhecidos como massoretas, termo hebraico que significa “Aqueles que selam pela tradição”. Para termos uma idéia do quanto o texto bíblico que lemos hoje é confiável, vejamos quem era esses massoretas e como eles trabalhavam.


Os Rolos do Mar Morto ajudam até certo ponto a compreender o contexto da vida judaica no tempo em que Jesus pregava. Fornecem informações comparativas para o estudo do hebraico antigo e do texto da Bíblia. Mas o texto de muitos dos Rolos do Mar Morto ainda exige uma análise mais de perto. Portanto, é possível que haja mais revelações. Deveras, a maior descoberta arqueológica do século XX continua a empolgar tanto eruditos como estudantes da Bíblia.

http://regismesquita.sites.uol.com.br/qumran.htm
http://arqueologiabiblica.blogspot.com/2008/08/manuscritos-do-mar-morto.html
Eldier Khristos
Eldier Khristos

Número de Mensagens : 203
Idade : 48
Localização : Paraná
Emprego/lazer : Agente administrativo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manuscritos do mar morto: A autenticidade BÍBLICA!!! Empty Sobre o livro de Enoch

Mensagem  Antonio Tadeu 2012-01-17, 17:58

Saudações cristãs a todos!!!!!!!!
Acabei de conhecer este furum de debates e lendo aluguns comentarios sobre o livro de Enoch ou Enoque, deparei-me com uma pequena contenda entre o irmão Altair e o irmão Melquisedeque...e o que mais me chamou a atenção, foi o fato do irmão Altair não aceitar os apocrifos...amados, eu sou apaixonados pelas escrituras, sendo elas sagradas ou não, pois assim como nós não aceitamos o papa designar quem é "santo" ou não, afinal ele é homem igual a nós, como ele tem o poder de saber e dizer quem deve ser canonizado ou não? da mesma sorte, por que devemos acreditar somente nos livros que estão nas biblias atuais? afinal de contas, quem eram estes homens pra decidirem por nós o que devemos ler? ou o que é certo e o que é errado? essa decisão quem deve tomar somos nós.
Até meados de 2010 eu frequentava uma sinagoga "igreja" (esquentava banco e dizia amem) hoje tenho minha própria igreja, não pago aluguel, agua, luz, telefone, tempo na televisão e outras coisas invetadas pelo homem pra arrancar dinheiro da pobre ovelha, essa igreja sou eu.

Antonio Tadeu

Número de Mensagens : 2
Idade : 56
Localização : Manaus-AM
Emprego/lazer : Autonomo/Ler
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Manuscritos do mar morto: A autenticidade BÍBLICA!!! Empty Bíblia

Mensagem  katyanne 2012-05-17, 23:24

Estou escutando muitas coisas na net com um estudante de línguas antigas chamado Fernando, e em um desses estudos ele citou q na época de Jesus a letra "J" não existia, então eu faço a pergunta; Qual era o nome de Jesus? Se até seu nome não o é será a Bíblia verdadeira, ou uma versão do q querem q nós acreditemos, e é por isso q estou disposta a estudar muito pela verdade.

katyanne

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Manuscritos do mar morto: A autenticidade BÍBLICA!!! Empty Re: Manuscritos do mar morto: A autenticidade BÍBLICA!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos