AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Timidez

3 participantes

Ir para baixo

Timidez Empty Timidez

Mensagem  rodrigoclima 2009-08-17, 11:18

APDD, Irmãos!

Queria saber o que os irmãos pensam a respeito daquela palavra profética que encontra-se no livro do apocalipse (21:Cool que diz: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Minha indagação é: Que tímido é esse? Seria aquele irmão acanhado, vergonhoso, que na igreja, não ora, não testemunha não pede hino? Será que é esse mesmo? Pelo motivo de eles não ter coragem, serem pessoas que na sua vida pessoal, tanto em seu trabalho, na sua vida acadêmica, com sua família ou em um desejado relacionamento se comportam da mesma forma, de uma maneira incapacitante que os dominam. Irmãos vcs acham que estes merecem a mesma recompensa daqueles que matam, praticam feitiçarias ou adoradores de santos nomeados por homens e etc e tal?

Amados, acho que um tímido não escolhe esse perfil, esse traço de personalidade e acrescento o sofrimento destes é devastador, não tem um que gosta do seu jeito de ser, devido a muitas oportunidades que perdem em sua vida material, assim como, o peso insuportável de ser muitíssimo limitado em sua vida espiritual.

Naquela passagem em que os apóstolos estão na embarcação e entram em total desespero por causa da tempestade e que Jesus depois de apaziguá-la diz: Porque sois tão tímidos? Neste evangelho está descrito desta forma, quanto nos outros ele chama os apóstolos de homens de pouca fé... Será que o significado de timidez que a bíblia relata não seria uma fé “minguada”?

Vcs imaginam, como deve ser a reação dos irmãos “quietinhos” quando é anunciado: “vamos ler a palavra que nos é revelado no livro de apocalipse capítulo 21.

Queridos o que vcs acham?

Deus abençoe a todos.

Rodrigo CLima Embarassed

rodrigoclima

Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Localização : itapecerica da serra
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Timidez Empty Re: Timidez

Mensagem  Mariotti 2009-08-17, 18:17

A Paz de Deus, Amado, Bem, antes que os tímidos entrem em depressão e os extrovertidos se sintam a cobertura de morango do sorvete, digo que o texto de Apocalipse não está querendo dizer nada disso. A palavra "tímidos" de Ap 21.8 vem do grego "deilois" que também pode ser traduzido como "medrosos, covardes".

O livro do Apocalipse foi escrito em meio a um contexto de perseguição, dentro do qual todos aqueles que não prestassem o devido culto ao imperador romano seriam sentenciados à morte. Isso quer dizer o que?

Que em épocas de grande perseguição e tribulação, temos que ser corajosos na prática de nossa fé em Cristo:

Marcos 4 versículo 40 "Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?"

A Palavra de Deus diz mais :

II Timóteo 1:7
Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.


Deuteronômio 20:8
E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração.


Pedro negou a Cristo 3 vezes antes do galo cantar. Foi tímido, não praticou a Fé, mas se arrependeu e mostrou isso quando encarou corajosamente sua crucificação de cabeça para baixo em Roma.

Portanto na Palavra de Deus, os "tímidos" que serão condenados, não são aqueles que conhecemos por designação da palavra "envergonhado". Mas são aqueles que ao menor sinal de mar revolto, dificuldades ou mesmo pressão pela sua vida, negam a Jesus Cristo. São aqueles que não tem e não praticam a Fé.

Estes sim terão a segunda morte no lago de fogo e enxofre.

Expliquei? Então que Deus lhe abençoe pela sua pergunta de grande importância.


Última edição por Mariotti em 2009-08-19, 11:45, editado 1 vez(es)
Mariotti
Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 59
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Timidez Empty Re: Timidez

Mensagem  rodrigoclima 2009-08-18, 10:37

Caro Irmão, ApdD,
Muito esclarecedora sua explanação, sempre ouvia com desconfiança, no que a bíblia dizia quanto " aos tímidos", porque não seria possível o versículo ser interpretado da forma que conhecemos, ou seja, superficialmente, sem saber o que realmente quer dizer. Em uma ocasião um irmão começou a exortar que os tímidos não seria aqueles que não testemunhavam, oravam, e os que pedem hinos no culto, só que ele não concluiu a explicação e falou que em uma próxima oportunidade ele passava para igreja.
O problema é que os “coberturas de morango” chamam de covardia (timidez) aqueles que não têm forças para levantar e contar obras simplesmente, mas, vai ver o irmão está enfrentando com valentia uma grande tentação, tribulação ou até mesmo uma prova material ou de enfermidade, ou seja, tudo aquilo que está entre ele e Deus, e que ninguém sabe o que está ocorrendo, conforme o irmão falou a pratica da fé e essencial para o crente enfrentar todas adversidades.
O que foi dito foi de muito proveito, sei que não devemos cruzar os braços e devemos estar sempre atento para servir o Senhor naquilo que Ele nos requer.

Deus Abençoe.

Rodrigo C. Lima

rodrigoclima

Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Localização : itapecerica da serra
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Timidez Empty Re: Timidez

Mensagem  Mariotti 2009-08-18, 11:08

É isso aí irmão, só um pequeno, mas importante detalhe; não devemos nos incomodar com a opinião dos outros, muito menos daqueles que olham tudo a sua frente com superficialidade. Devemos sim, enfrentar tudo aquilo que se põe no nosso Caminho, se for tímido, recolhido, se for extrovertido, pode desembainhar a espada aos gritos também. Enfim, cada um a sua maneira, Cristo está conosco, é o que importa,


Última edição por Mariotti em 2009-08-19, 11:46, editado 1 vez(es)
Mariotti
Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 59
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Timidez Empty Re: Timidez

Mensagem  Eldier Khristos 2009-08-18, 21:57

Irmãos, A paz de Deus,
Lendo o importante tópico, já tão esclarecido pela espiritualidade, existente em vossos corações.
Lembrei, que este mesmo Pedro, quando Jesus lhe assoprou o Espírito Santo, ergueu a voz, perante os habitantes de Jerusalém, e logo todos pasmaram, perante a Sabedoria que ali se apresentou.
Pasmaram, porque viram a intrepidez de Pedro e João, na pregação da Palavra. Homens iletrados e incultos, reconheceram que estes, realmente estiveram com Jesus.
Sobretudo, os dons são distríbuidos, conforme o Espírito lhe aprouver, sendo o mais importante, sermos testemunhas fiéis da ressurreição de Cristo.
Portanto, aqueles que foram batizados e bebem de um só Espírito, não são considerados tímidos, pois lhes foi revelado o evangelho, e não tiveram vergonha, ao receberem a Palavra da Verdade. De modo que não se manifestar na igreja, de algum modo, também não lhes tira o direito, de participarem da comunhão do Espírito Santo e do Corpo de Cristo.
E assim diz a palavra "Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9-26.
De modo que aqueles, que acreditam na vinda de Cristo, sua natureza humana não poderá interferir, naquilo que Deus, encontrará no interior do nosso coração.
" Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia." 2 Coríntios 4-16.
"para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior.." Efésios 3-16
"seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus." 1 Pedro 3-4.
Deus abençõe imensamente a todos.
Eldier Khristos
Eldier Khristos

Número de Mensagens : 203
Idade : 48
Localização : Paraná
Emprego/lazer : Agente administrativo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Timidez Empty Re: Timidez

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos