AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA....

2 participantes

Ir para baixo

O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA.... Empty O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA....

Mensagem  Eldier Khristos 2009-01-25, 08:27

COMO DEFINIR O SIMBOLISMO DA OLIVEIRA E A PARÁBOLA DA VIDEIRA?
O SENHOR TEM DOIS UNGIDOS NA TERRA, DUAS OLIVEIRAS QUE VERTEM O AZEITE DOURADO.
OS DOIS PRINCIPAIS ANJOS DO SENHOR, UM SENDO ARCANJO, DETERMINAVA A MANDO DO SENHOR AS PROFECIAS PARA OS SANTOS PROFETAS, DETERMINAVA AS MISSÕES, SÃO DUAS TESTEMUNHAS QUE CAMINHARAM A MANDO DE DEUS SOBRE A TERRA, TENTANDO APERFEIÇOAR UM POVO REBELDE, DESOBEDIENTE, ELES SABEM O QUANTO DEUS TENTOU PELA LEI JUSTIFICAR O POVO, SABENDO QUE SUA LEI ERA SANTA, MAS O POVO INGRATO...SÃO AS MESMAS TESTEMUNHAS QUE AVISARAM A ZACARIAS SOBRE O NOSSO SALVADOR, DE NOVO ESSES IMORTAIS PARTICIPAVAM DO MAIOR PROCESSO DE MISERICÓRDIA QUE SE OUVIU FALAR, QUE CAUSA TEMOR NO ÍMPIO, E UMA JUSTIFICATIVA PARA O PECADOR, FALAMOS DE: GABRIEL E MIGUEL.
ESTE MIGUEL AJUDOU TANTO A DANIEL, UM DOIS MAIS MISTERIOSOS PROFETAS, O ÚNICO A MANDO DE DEUS QUE ANIMAVA O SERVO, QUE RESISTIA QUE LUTAVA (E LUTA) A FAVOR DO POVO COMO DIZ "E NAQUELE TEMPO SE LEVANTARÁ MIGUEL, QUE SE LEVANTA A FAVOR DOS FILHOS DO TEU POVO...", UM TEMPO DE ANGÚSTIA, O QUAL NUNCA HOUVE. MAS DEUS SÁBIO DEIXOU DOIS ETERNAIS PARA QUE NUNCA HOUVESSE DÚVIDAS NO CORAÇÃO DAQUELE QUE CRÊ.
SÃO ESTAS TESTEMUNHAS SIMBOLIZADAS PELA OLIVEIRA, QUE ESTAVAM AO LADO DO NOSSO CRISTO QUANDO ESTE DESCREVEU EM JOÃO, CAPÍTULO 15, SOBRE A VIDEIRA VERDADEIRA. OLIVEIRA E VIDEIRA, SÍMBOLOS DO TODO PODEROSO. FAZENDO PARTE DESTA VIDEIRA E DANDO FRUTOS PACÍFICOS DE JUSTIÇA, TEREMOS VIDA. TUDO JUSTIFICADO TAMBÉM AGORA PELO ESPÍRITO DA VERDADE, "QUE PROCEDE DO PAI, ELES TESTIFICARÁ DE MIM. E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO".
E DAVI SE DENOMINAVA UMA OLIVEIRA VERDE NA CASA DE DEUS... PODERIA ELE DAR UM EXCELENTE AZEITE, OU NÃO, DEPENDENDO SEMPRE DA MISERICÓRDIA DE DEUS. TAMBÉM AS TESTEMUNHAS DE DEUS VERTEM O AZEITE DO CÉU, E ESTARÃO JUNTO DO FILHO, NO GRANDE JULGAMENTO, PORQUE VERTERAM DO TRONO DA GLÓRIA OS DESTINOS APLICADOS POR DEUS NESTA TERRA E NUNCA DESOBEDECERAM SUAS ORDENS. E ASSIM COMO FOI REVELADO PARA DANIEL E PARA JOÃO, AS DUAS TESTEMUNHAS, NOSSO AMADO REDENTOR JESUS E O JUSTO JUIZ ANUNCIARÃO OS NOMES DE TODOS QUE ESTARÃO ESCRITOS NO LIVRO DE DEUS.
E PAULO USA O SIMBOLISMO DA OLIVEIRA PARA APONTAR A GRANDE MISERICÓRDIA DE DEUS PARA CONOSCO "E SE ALGUNS DOS RAMOS FORAM QUEBRADOS, E TU, SENDO ZAMBUJEIRO, FOSTE ENXERTADO EM LUGAR DELES, E FEITO PARTICIPANTE DA RAIZ E DA SEIVA DA OLIVEIRA, NÃO TE GLORIES CONTRA OS RAMOS, E, SE CONTRA ELES TE GLORIARES, NÃO ÉS TU QUE SUSTENTA A RAIZ, MAS A RAIZ A TI." DEU AINDA UM AVISO. FAZEMOS PARTE DO AZEITE DOURADO, ESTE MESMO QUE SANTIFICOU A ARÃO NO TEMPO DA LEI, O AZEITE DA UNÇÃO DO SENHOR.
A PAZ DE DEUS
Eldier Khristos
Eldier Khristos

Número de Mensagens : 203
Idade : 48
Localização : Paraná
Emprego/lazer : Agente administrativo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA.... Empty Re: O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA....

Mensagem  NatanSerafin 2009-12-14, 13:18

Eldier, com o devido respeito que lhe cabe.
Não vejo nada, mas nada mesmo e em absoluto, que conecte os dois arcanjos citados, ao texto indicado.
Achei que ou voce reduziu o texto pra nao ficar extenso, ou, não foi claro o suficiente para que nós assim também pudéssemos entender.
Portanto, opto, por continuar refutando o argumento, até prova maior (ou melhor).
Na Paz de Cristo e buscando discutir, engrandecendo sempre o conhecimento, despeço-me.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 53
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA.... Empty Re: O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA....

Mensagem  Eldier Khristos 2009-12-14, 19:45

Caro Natan,

Não necessito provar quem são as duas testemunhas, o texto foi apenas uma conjectura peculiar.

Uns afirmam ser as testemunhas, sendo relacionadas a lei e os profetas, ou a Moisés e Elias, podendo ser pessoas ou não, que morreram ou ainda vão nascer.

Não temos tantos elementos nas Escrituras, com relação ao tema, motivo de tantas suposições, assim,também redigi a minha.

Obstante, creio na minha ignorância, que tanto Gabriel, que anunciou as Boas Novas, como Miguel, que participou da queda do dragão, participaram de grandes eventos que provocaram sérias mudanças nas gerações futuras, se referindo até mesmo, a nós, quem sabe não seriam eles?

Exponha alguma argumentação, assim, como se referiu sua pessoa, cresceremos na Unidade.
Eldier Khristos
Eldier Khristos

Número de Mensagens : 203
Idade : 48
Localização : Paraná
Emprego/lazer : Agente administrativo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA.... Empty Re: O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA....

Mensagem  NatanSerafin 2010-01-15, 15:28

Penso que, com o direito de errar (rsss), todos os textos judaicos, usam um estilo que, para nós ocidentais, é por demais traiçoeiro. Então, temos que analisa-los pensando que há um texto, por trás do texto, busca-lo, contextualiza-lo e tão somente depois disto, procurar entende-lo. Infelizmente, de um escritório, correndo, lendo com amor, mas, na pressa, as vezes não fazemos jus a análise de um estudo de algum irmão, aqui postado.

Certo judeu me falou. Natan, observe as diferenças de escrita entre um judeu e um ocidental.

Ocidental: - Dobrou a esquina, o Natan, sorridente e vem ao meu encontro.
Judeu: - ... ao cair da tarde, que O Poderoso, nos envia, eis que o Natan, filho do Antonio, homem de grande estatura (aqui já não dá para saber se tá falando do pai ou do filho), com semblante igual ao de uma corsa, ao vislumbrar a àgua, em meio ao mais escaldante calor, enviado pelo todo Poderoso (grande é o Seu Nome), dirige-se ao meu ponto de encontro....

Enfim... deixa, o texto judaico, várias brechas incompreensíveis para o ocidental. Porque se perdem em firulas e voltas, que, ao invés de explicar, complicam o texto.

Quem é grande em estatura, o pai ou filho?;
Qual é o semblante da corsa?;
Quanto está quente um deserto, para que o julguemos escaldante?;
Pra que falar tudo isto, pra dizer tão pouco?.

Em resumo, meu irmão:
- Em razão do simbolismo, a videira e a fiqueira, sempre foram utilizados e em muitos momentos, ora para afirmar uma coisa, ora para outra. Em vários momentos, é possível dar MAIS DE UMA interpretação ao papel figurativo destas.
- Logo, como não consegui, lendo e relendo os textos, concluir o mesmo que o irmão...

CONCLUO RESPEITANDO-O... mas ainda inseguro quanto ao texto e contexto. De qualquer modo, seu texto, levou-me a uma busca, leitura, releitura e tentativas de compreensão da Bíblia, o que não é de desprezar.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 53
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA.... Empty Re: O MISTÉRIO DA OLIVEIRA E DA VIDEIRA....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos