AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Missão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Missão...

Mensagem  Welbe em 2010-12-28, 09:36

Missão

Dentre todas as missões que a Igreja tem nessa Terra, uma delas pouco comentada, é a de fazer o fiel se apaixonar por Deus, que esse sacro nome jamais seja comentado sem que não haja um suspiro de paixão. A Igreja deve demonstrar seu amor pelo noivo, por isso toda uma floresta de arte nasce nos templos cristãos, seja com música, arquitetura e pintura que mostram esse amor majestático. Essa é a origem de toda devoção, o casamento do fiel com o seu Senhor. Esse é o segredo da inspiração dos artistas, aquecer os corações frios, dar livre imaginação aos prisioneiros da lógica e dobrar todo joelho diante da majestade divina.


Objetivo


Pergunte-se a si mesmo qual o objetivo maior da ciência, qual é aquilo que a humanidade mais anseia que seja provido por cientistas? A resposta é simples: imortalidade. A possibilidade de viver eternamente sem que para isso se deva obediência à estatutos ultrapassados e fés antigas. Nem que para isso nossos corpos se fundem com máquinas ou que o sol perca sua influência sobre nossas células.

Quando a serpente tentou Eva a comer da maçã sagrada sua promessa era de que certamente não morreria como previsto, e segundamente, soberania moral, conhecendo o bem e o mal como Deus conhece. Basicamente, o anseio ao comer da maçã era separar-se de Deus, tornar-se independente Dele e como Ele.

Veja como essas duas propostas estão em voga hoje, não que a culpa é dos cientistas pois estão apenas provendo uma peculiar demanda da natureza humana, mas há algo de muito atual e verdadeiro na mitologia judaica, para bem ou para mal.

Zarah Leander – Weisse Weihnacht


Libido

Olavo de Carvalho cantou a bola, no Brasil é mais do que comum as pessoas medirem as outras com seu próprio tamanho. No país da anti-meritocracia, quem se destaca da coletividade é denominado egoísta, arrogante, orgulhoso dentre outros adjetivos.

É por isso que religiosos são chamados de hipócritas, não que nas igrejas não haja hipócritas, mas qualquer que viva a castidade é visto como um tarado em potencial, se acredita que santidade é inviável e portanto quem peca não é hipócrita condenando todo e qualquer um com um desejo de santificar e evidentemente, não poder ser santo na sua totalidade. Por isso a descrença moderna em coisas como “casar virgem”, quando esta é ainda uma concessão feita pelo evangelho aos abrasados.

“Quem adere ao sexo somente após ao casamento só pode ser feio” cantou o twitter em coro recentemente. Uma inversão da idéia de quem é bonita só pode ser promíscua, como se todo o conteúdo postado no Piores Perfis do Orkut e Perfis de Gente que se Acha fossem feitos de pessoas que casariam virgem. Mesma inversão de quando se vai em um baile funk, e a moça não acha belo um rapaz de cabelo cor de miojo, a feia se torna ela, quando um rapaz ignora os olhares de uma moça, só pode ser gay. Se o cristão não deseja pecar contra a castidade, guarda o templo do Espírito dominando sua libido, mantém sua dignidade sexual e por isso evita todo e qualquer relacionamento fadado ao fracasso, ele é visto como um fracassado, geralmente por pessoas que não conseguem manter um relacionamento por uma semana.

Por isso a solução para os problemas da promiscuidade se torna mais promiscuidade em um grande círculo vicioso. Enquanto o mundo não compreender a auto-gestão da libido, será sempre vítima daquilo que Deus colocou como guarda para que os homens se tornem responsáveis.

Welbe

Número de Mensagens : 347
Idade : 46
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 29/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum