AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

+3
Mariotti
NatanSerafin
Cristã Gnóstica
7 participantes

Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Cristã Gnóstica 2008-01-18, 15:24

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Fallen10
A corrupção da raça humana, que começou a aparecer sobre a Terra no tempo de Enoch, cresceu monstruosamente até o tempo de Jared, neto do daquele profeta; e a razão da degeneração acelerada foi a Queda dos Anjos. Quando os anjos viram o quanto eram belas as filhas dos homens, cobiçaram-nas e disseram: "Escolheremos esposas para nós entre as filhas dos homens e teremos com elas uma geração".

Shemhazai, chefe dos anjos, disse: Eu temo; vocês colocarão este plano em prática mas eu, sozinho sofrerei as conseqüências deste grande pecado". E os outros responderam: "Nós juramos em maldição, obrigamos a nós mesmos, individualmente e juntos; não abandonaremos o plano, antes, vamos levá-lo até o fim". Assim, dois mil anjos desceram do pico do monte Hermon, que tem seu nome relacionado a este acontecimento arcaico, porque aqueles anjos se comprometeram com o pecado colocando-se, desta forma, sujeito à pena de Herem, anátema [maldição, excomunhão, condenação, ou seja, tornaram-se amaldiçoados].

Conduzidos por vinte líderes, aqueles anjos se tornaram impuros com as filhas dos homens; não somente por suas relações sexuais mas porque compartilharam com elas conhecimentos seletos: encantamentos, conjuração de fórmulas, conhecimento das plantas, [folhas, flores, raízes, grãos, a agricultura e a medicina].

O fruto dessas relações anjos-mulheres foi uma raça de gigantes [altos como três mil varas!] que consumiam todos os bens da humanidade. Quando tudo se havia acabado, quando nada mais havia para ser devorado ou destruído, os gigantes voltaram-se diretamente para os homens e devoraram muitos deles; também atacaram os pássaros, as bestas da terra, os répteis, os peixes, para comer sua carne e beber seu sangue. A Terra se ressentia com tais barbaridades mas os anjos caídos continuavam corrompendo a raça humana.

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Fallen11

ENOCH & Antropogênese Angelical

A história dos Anjos Caídos é uma das mais tradicionais entre as histórias da antropogênese judaica. Antropogênese porque estes Anjos estão intimamente relacionados, com a evolução da raça humana. Eles foram e/ou são seres divinos que se miscigenaram com seres terrenos; uma mistura genética.

As Bíblias cristãs, sejam católicas, protestantes ou evangélicas, não dão grande destaque a este fato, em tese, de grande importância antropológica e cultural. No Livro do Gênesis, a saga dos Anjos caídos se resolve em poucos parágrafos. Foi através do texto profético-religioso apócrifo, não reconhecido pelo Vaticano, o chamado Livro de Enoch, que a narrativa da Queda foi preservada com maiores detalhes. É considerado um pseudo-epígrafo — ou de autoria incerta. Os fragmentos encontrados em Qumram foram paleograficamente datados em cerca de 200 antes de Cristo. Os originais, porém, podem ser muito mais antigos.

Enoch [Enoque, Chanoch ou Hanokh], sétima geração de Adão, foi um patriarca judeu, profeta e personagem místico. Filho de Jerde, pai de Matusalém, avô de Noé, foi aquele que andou com Deus, viveu 365 anos e não morreu como os homens comuns; desapareceu, porque foi arrebatado por Deus. No Targum de Yonatan, trecho das Escrituras Hebraicas, Enoch, elevado aos céus, foi transformado no anjo Metatron, cujo nome significa Mais Próximo ao Trono.

Artes e Ciências dos Anjos

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Anjos410

Azazel ensinou aos homens as artes de fazer armas brancas, escudos e cotas de malha; porque sabia como trabalhar os metais nestas artes. Mas também ensinou o artesanato das jóias, como os braceletes, os anéis, colares, brincos etc.. Esse mesmo anjo de vocação bélica também revelou segredos da beleza: a cosmética, a maquiagem, a joalheria.

Shemhazai, o chefe dos anjos caídos, era especialista em exorcismos e no conhecimento de raízes e suas diferentes utilizações. Armaros, legou aos homens o saber dos encantamentos; Barakel e Kawkabel, a vidência através das estrelas, a astrologia. Ezekeel, leitura da sorte nas nuvens; Arakiel, ensinou a ler os sinais da Terra; Samsaweel, conhecia os sinais do Sol e Seriel, os sinais da Lua.

Enquanto todas estas abominações degradavam a Terra, o pio [piedoso] Enoch vivia em um lugar secreto. Homem algum conhecia sua morada ou que tinha sido feito dele; porque ele estava vivendo com os anjos guardiães e os santos. Um dia, Enoch ouviu um chamado e uma voz lhe dizia:

Enoch, escriba da justiça, procura aqueles anjos que deixaram os mais altos e santos céus e que tornaram-se impuros, por si mesmos, unindo-se a mulheres, fazendo como fazem os homens, tomando esposas, espalhando o conhecimento das armas que são a destruição sobre a Terra. Vai e proclama junto a aqueles anjos que eles não encontrarão paz ou perdão. Eles, que têm se gratificado com a própria prole, verão seus filhos morrer de morte violenta, verão a ruína de seus filhos. Eles vão implorar a misericórdia, mas não a encontrarão.


Então, Enoch foi ao encontro de Azazel e dos outros anjos caídos para anunciar a maldição proferida.; e todos eles foram tomados de terror. Tremendo e temendo, imploraram a Enoch que levasse ao Senhor dos Céus uma petição, porque já não podiam falar com Deus diretamente, como outrora, sequer podiam elevar os olhos para o céu por causa da vergonha de seus pecados.

Enoch concordou com o pedido e teve uma visão na qual obteve a resposta à requisição dos anjos. Pareceu-lhe que flutuava sobre nuvens até que se viu sentado diante do trono de Deus; e Deus disse:

Vai. Diga aos anjos que desceram dos céus, àqueles que te enviaram para intercedesses por eles; para que você interceda em benefício dos homens e não os homens em seu benefício [ou um homem intercede pelos anjos e não os anjos pelo homem]. Por quê estes anjos abandonaram o céu, abandonaram aquilo que é santo e elevado, eterno, e tornaram-se impuros misturando-se com as filhas dos homens, fazendo como as raças da Terra e, ainda, engendrando uma raça de gigantes?

Os gigantes são feitos de carne e seus espíritos serão chamados espíritos do mal sobre a Terra; Terra que é o seu lugar de morada... Serão espíritos devoradores, opressores, e suas guerras causarão angústia e destruição sobre a Terra. Não comerão, nada beberão e serão invisíveis. Estes espíritos vão se levantar contra os filhos dos homens e suas mulheres porque nasceram deles... Não, [anjos rebeldes], vocês não terão paz.


Queda... RUMO À CIVILIZAÇÃO

A Queda dos Anjos é um episódio dos mais curiosos pelo que revela da natureza dos anjos e e seu papel fundamental na transformação da vida humana na face da Terra. De acordo com a lenda, estes anjos, chamados Watchers ou Vigilantes ou Sentinelas, ou ainda, Observadores, perverteram-se, em princípio, sexualmente, pois "deitaram-se com as filhas dos homens".

A seguir, todavia, eles se tornam perversores de toda a Humanidade, já que foram os mestres de todas as artes que retiram o homem de uma condição de vida elevada (serpente no Paraíso), que se servia dos recursos que a natureza oferece. Foi através dos anjos caídos que os homens se refinaram a fabricação de armas e a prática da guerra.

Cristã Gnóstica

Número de Mensagens : 45
Idade : 50
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  NatanSerafin 2010-01-15, 16:19

Existe uma OUTRA teoria.
Só para registrar que, também no seu texto, trata-se de uma teoria...

bom... a outra teoria, afirma que... "NA VERDADE", quando a Biblia fala de FILHOS DE DEUS, amaram as FILHAS dos homens, o texto está DIFERENCIANDO:
- Seres criados: - Descendencia de Adão (os filhos de Deus);
- Seres evolucionários: - Aqueles que não vieram da genese do Éden, mas, (conforme Darwin) de uma evolução hominídia.

Tenho MUITAS reservas em aceitar que os filhos de Deus, citados, são anjos encarnados.

Em diálogos com judeus, há entre eles mesmos, enorme controvérsia sobre o tema.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 53
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Mariotti 2010-01-15, 21:09

Caro irmão Natan

Eu vejo mais consistência na teoria que a Irmã Cristã apresentou. Mesmo que esotéricos e outras doutrinas anti-cristãs tenham se apoderado desta tese de maneira ilegítima.

A questão dos filhos de Deus e dos filhos da evolução, tenho muita resistência irmão Natan, até porque na Bíblia a tese da irmã Cristã é mais comprovavel e esta que o irmão colocou, não há nem mençao na Bíblia.

Entendo seu posicionamento e respeito, mas gigantes não poderiam vir de seres quase primitivos, quase macacos com as mulheres dos homo sapiens. Não há lógica, e a própria ciência mostra que os prováveis exemplares da tese a que o irmão se refere, seriam os Neanderthais, que historicamente foram eliminados da face da terra pelo homo sapiens, que é o homem a imagem e semelhança de Deus.

Neste caso, é mais provável que as mulheres neanderthais tenham sido violentadas e estupradas, não ao contrário.

Enfim, como o irmão disse são teses. Mas essa história de filhos de Deus e filhos da evolução, disso eu tenho certeza, foi criada e desenvolvida pela mesma fonte daonde sairam aqueles teólogos que quando foram confrontados em becos sem saída de suas próprias interpretações, criaram a também famosa estória de que Jesus e os judeus bebiam suco de uva e não vinho.

A fonte destas teses são as mesmas e eu não as compro. Mas respeito suas posições.

Deus o abençoe
Eliseu Mariotti


Última edição por Mariotti(Crônicas de Fé) em 2010-01-17, 08:57, editado 1 vez(es)
Mariotti
Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 59
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Lima 2010-01-16, 16:18

A Paz de Deus

Não me lembro de onde, mas certa vez tomei conhecimento de uma teoria que afirma serem anjos "encarnados". Na oportunidade, inclusive, o autor (que não me lembro) expilcava que só por essa via (anjos) se explica a quantidade de tipos sanguíneos existentes hoje. Supunha que Adão era portador de um tipo (A) e Eva de outro (B). Os filhos portariam esses tipos ou a combinação desses (A, B ou AB). Esses seriam os únicos tipos de sangue não fosse a intervenção dos "anjos" que introduziram outros tipos. E os irmãos (ãs) o que acham?

Deus abençoe
Lima
Lima

Número de Mensagens : 108
Idade : 50
Localização : Bahia
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Mariotti 2010-01-17, 09:18

Caro Irmão Natan e irmão Lima, se realmente há consistência na tese que a irmã Cristã colocou aqui, que não é dela, ela apenas publicou, e eu creio que se não 100% desta forma, há pelo menos uma situação que considero viável nestas suposições.

Não creio que estes anjos encarnaram, e sim se materializaram. Na lei universal criada por Deus, um espírito ou entidade para encarnar, tem de entrar no processo de formação fetal, nascimento e formação pós-natal. Isto é padrão.

Mas no caso dos anjos, foi materialização, em cujo método temos visto muitas aparições de anjos na Bíblia, haja visto os de Sodoma, os que apareceram a Abrahão, etc.

Quanto a mistura de DNAs creio que houve sim e é provável que o sangue humano tenha se tornado híbrido. Inclusive tenho a tendência de entender que o título de Geneses capítulo 6, quando fala da "corrupção do genêro humano", também acho que poderia ser escrito, "a corrupção da espécie humana", porque está falando não somente de perversões praticadas pela humanidade, perversões estimuladas pelos caídos e seus descendentes.

Porque foi corrompida a pureza e a perfeição do DNA com que o Pai criou o homem de acordo com a sua imagem e semelhança, aparecendo assim, nessa relação ilegítima, seres humanos híbridos, o que provocou a ira do pai e a destruição de todos os homens, mas principalmente as destruição destes seres híbridos, que já não eram aqueles que Deus criou. Tenho também a sensação de que os chamados Filhos da Perdição consumou-se aqui.

Pode ser sim, irmão Lima, que tenha ficado alguma coisa daquela época no sangue humano e que isso explique a diversidade de tipos de sangue, que por isso, esse também tenha sido um dos motivos da Vinda de Jesus Cristo, que nos dará um corpo incorruptível e puro naquele dia santo.

Mas são mistérios que Deus nos revelará. Não vejo problema, até acho saudável discutir o assunto com liberdade, isso não interfere na nossa Salvação. Mas sempre sabendo a linha da qual não devemos ultrapassar, não é mesmo?

Deus abençoe a todos, encerro minha participação por aqui,

Eliseu Mariotti
Mariotti
Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 59
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Fernando 2010-01-17, 17:58

Irmão Mariotti não acredito muita nessa sua teoria. Aliás é apenas uma interpretação da bíblia, que a meu ver não merece muita credibelidade. Quando se fala em corrupção a meu ver, refere-se ao facto de estes de entregarem ás suas paixões humanas, e "filhos de Deus" muitas vezes refere-se aos crentes, enquanto que os "filhos dos homens" a não crentes.


Última edição por Fernando em 2010-01-18, 17:36, editado 1 vez(es)

Fernando

Número de Mensagens : 261
Idade : 31
Localização : Portugal
Emprego/lazer : estudante
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Jonatas Sálvio 2010-01-18, 11:05

Irmão Fernando, primeiro essa "teoria" não é do irmão Mariotti, mas está no Livro de Enoque.

Segundo, se escreve "credibilidade". Quem está na pátria mãe da língua portuguesa, tem a obrigação de escrever corretamente.

Terceiro, naquela época, início da nossa civilização, não existiam "crentes" e não "crentes". Todos sem exceção, bons ou ruins, criam em Deus. Péssima definição da sua parte.

Recomendo a leitura do Livro de Enoque.

Irmão Mariotti, o Livro de Enoque sabemos que é autêntico, agora se é verdade o conteúdo é outra história. mas com certeza explica muita coisa.

Jonatas

Jonatas Sálvio

Número de Mensagens : 128
Idade : 65
Localização : Agora estou no Mato Grosso
Emprego/lazer : Professor de Musicologia
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  NatanSerafin 2010-01-18, 11:28

Mariotti(Crônicas de Fé) escreveu:
Não creio que estes anjos encarnaram, e sim se materializaram. Na lei universal criada por Deus, um espírito ou entidade para encarnar, tem de entrar no processo de formação fetal, nascimento e formação pós-natal. Isto é padrão.
Eliseu Mariotti

Eliseu o Livro FILHOS DO FOGO (contemporâneo nosso, escrito pelo Daniel e Isabela Mastral e publicado pela Editora Naós), cita a MATERIALIZAÇÃO até os dias atuais de Satanás, para fazer sexo com as mulheres (normalmente sacerdotisas preparadas para este fim). Vide também o livro Ele Veio para Libertar os Cativos (de Rebecca Brown), que também cita esta mesma situação.

Em ambos os livros, é possível concluir (segundo eles) que Satanás e seus generais utilizam-se de DOIS meios:
- A materialização (e vc explicou-a muito bem), e a;
- Possessão (um demônio possui um corpo humano, mesclando-se e retirando daquele corpo toda a autonomia e então, faz sexo, usufruindo o demonio de todas as sensações humanas);

Quanto ao assunto:
Criados X Evolucionários, devemos colocar a coisa em no máximo 2 ou 3 mil anos antes da ida dos irmãos de José ao Egito, logo, não estamos falando de neandertais não... já são HOMO-SAPIENS.

Mas, não tenho compromisso com esta tese. Apenas pus outra tese, para, em um contraste a anterior colocada, ficassemos no nível em que um texto daquele tipo (que originou este dialogo) fique: - NO CAMPO DAS TEORIAS... (rssss), como voce bem colocou. São mistérios....

Os próprios Judeus explicam Adão, como ADAM (Homem) e Eva (como Mulher), podem ser HOMEM, OU, HOMENS e MULHER, OU MULHERS... só isto.. já daria pano pra manga... e muitos tópicos no fórum.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 53
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Fernando 2010-01-18, 17:43

Jonatas Sálvio escreveu:Irmão Fernando, primeiro essa "teoria" não é do irmão Mariotti, mas está no Livro de Enoque.

Segundo, se escreve "credibilidade". Quem está na pátria mãe da língua portuguesa, tem a obrigação de escrever corretamente.

Terceiro, naquela época, início da nossa civilização, não existiam "crentes" e não "crentes". Todos sem exceção, bons ou ruins, criam em Deus. Péssima definição da sua parte.

Recomendo a leitura do Livro de Enoque.

Irmão Mariotti, o Livro de Enoque sabemos que é autêntico, agora se é verdade o conteúdo é outra história. mas com certeza explica muita coisa.

Jonatas
Irmão Jonotas, não exageremos, ninguém aqui está a fazer nenhum trabalho para concluir um mestrado para Português. E por acaso, você é professor de português? Se é, deve saber que existem erros e ERROS, e erros ortográficos todos nós cometemos, se não o é limite-se ao anonimato.
E claro que naquela época todos criam em Deus, aliás até os Demonios são crentes porque creem em Deus e estremecem. Mas me estava referindo, aos que faziam a vontade de Deus, aqueles que seguiam os seus mandamentos.
Aliás nunca tinha ouvido falar no livro de Enoque. Aliás, segundo vários estudiosos o Homem de Nerededal viveu á mais de 40 mil anos, e segundo alguns teologos, segundo a bíblia a idade da Terra seria 6 mil anos.

Fernando

Número de Mensagens : 261
Idade : 31
Localização : Portugal
Emprego/lazer : estudante
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Jonatas Sálvio 2010-01-19, 08:03

Irmão Fernando, perdoe-me se o ofendi, mas sempre conheci portugueses que tinham orgulho da língua, portanto eram meticulosos na escrita.

A idade da Terra é calculada pela ciência em 4 bilhões e meio de anos e a do sistema solar 5 bilhões.

O cáculo para o homo sapiens estar na terra varia de 150 mil a 50 mil anos, segundo descobertas arqueológicas comprovaram.

Creio que o irmão precisa mudar de teólogos para suas consultas e informações. Jamais o homem poderia ser criado a somente 6 mil anos, já que a primeira civilização da nossa era, a civilização suméria pós-dilúvio conta com pelo menos 8 mil anos a 11 mil anos comprovados.

É bom lembrar que da Suméria saiu o todo povo semita da antiguidade e a cosmogonia bíblica do Velho Testamento. Terra de Adão antes do dilúvio, Abrahão, ali Noé construiu a arca, ali também Enoque andou com Deus , entre outros.

O tempo bíblico se conta com base num só pressuposição.

"Mil anos para nós e como um dia para Deus". Sendo assim, não podemos entender que Deus criou os céus e a terra, e os planetas em 7 dias literalmente. Os 7 dias na Bíblia tem um significado de tempo muito maior. Mas isso já são outros cordões.

Espero ter esclarecido, Jonatas

Jonatas Sálvio

Número de Mensagens : 128
Idade : 65
Localização : Agora estou no Mato Grosso
Emprego/lazer : Professor de Musicologia
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty OS FILHOS DE DEUS

Mensagem  TAP 2010-02-02, 08:08

A paz de Deus.
Srs. Segue dica: O Primeiro livro de Adão e Eva/ A vida de Adão e Eva/O segundo livro de Adão e Eva/ A caverna dos tesouros ( Compreenderam o Secreto livro de Enoque ).

TAP

Número de Mensagens : 1
Idade : 40
Localização : MARILIA
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca Empty Re: Filhos de Deus e Filhas dos Homens: A Maldição dos Anjos Ca

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos