AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

OSSUÁRIO DE IRMÃO DE JESUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OSSUÁRIO DE IRMÃO DE JESUS

Mensagem  Cristã Gnóstica em 2008-01-18, 15:01





Em 2004, uma descoberta arqueológica ocupou manchetes de todo o mundo: pesquisadores haviam encontrado mais uma peça entre as poucas relacionadas à vida de Jesus. Foi um achado precioso porque a arqueologia bíblica carece de evidências palpáveis que comprovem a veracidade dos relatos da Bíblia, tanto do Antigo quanto do Novo Testamento. Tratava-se de um ossuário feito de pedra cujas inscrições, em aramaico, indicavam pertencer a Jacob, também chamado James ou Thiago, o único meio-irmão de Jesus reconhecido pelo cânone da Igreja. Jacob, ou Thiago, foi o primeiro bispo de Jerusalém. A tradução do texto diz: "Jacob, filho de José, irmão de Jesus".

Há quinze anos, o ossuário estava em poder de um colecionador, Peter Anrik, que o arrematou por 700 dólares em uma loja de antiguidades. Ele comprou a peça porque achou interessante, o exterior totalmente despojado e o interior maravilhosamente decorado. Notando a inscrição, resolveu consultar o professor de arqueologia bíblica, Andre Lemer, a quem coube revelar a importância do achado.

A notícia se espalhou no meio acadêmico e dezenas de especialistas se apresentaram interessados em examinar a caixa e os dizeres. Apurou-se que a inscrição fora gravada nos primeiros anos da Era Cristã, uma forte evidência a favor da existência real de Jesus, contestada por alguns historiadores céticos. Os especialistas que estudaram o ossuário concluíram que a relíquia é genuína. O Royal Mudeu do Canadá ofereceu 500 mil dólares pela peça mas o colecionador recusou; ele acredita que o ossuário é muito mais valioso.

O exame da urna mortuária mostrou que, de fato, o objeto é, no mínimo, intrigante. Andre Lemer, depois de estudá-la, declarou que impossível determinar sua composição e explica: "Centenas de ossuários como esse têm sido encontrados nos sítios arqueológicos de Jerusalém, a maioria pertencente ao primeiro século da nossa Era. Quando vi este ossuário em particular logo percebi que havia algo errado. O tipo de pedra é diferente daquela usada nas outras urnas. O ossuário de Jacob é feito de uma pedra porosa porém, ao mesmo tempo, incrivelmente sólida, resistente. Os testes de laboratório me convenceram que este material é desconhecido para a ciência geológica".

Enquanto o arqueólogo não arrisca ir mais além em suas conclusões, muitos dizem que a pedra não pertence ao planeta Terra. O nascimento de Jesus Cristo é um exemplo repleto de mistérios para a natureza humana. Então quem se arrisca a ir mais longe em suas opiniões sobre o assunto? O debate está aberto.

Cristã Gnóstica

Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 18/01/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OSSUÁRIO DE IRMÃO DE JESUS

Mensagem  NatanSerafin em 2009-12-14, 08:50

Infelizmente, já está provado, que esta "CAIXA" foi forjada.
Quem determinou que houve a fraude não acusou os pesquisadores, mas, alguém antes deles (que lhes vendeu a peça).
Portanto, já está solucionado o assunto, infelizmente, repito-me, pois, é de interesse NOSSO que o Jesus histórico tenha sua existência comprovada.
Mas, podemos dizer que SIM, ele tem, pois, está citado pelos historiadores contemporâneos e em vários livros de historiadores judeus ao longo da história.
Além... da bíblia, é claro.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 46
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum