AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Mensagem  Lima em 2009-11-11, 08:43

A paz de Deus.

Toda vez que leio o capítulo 24 do livro de S. Mateus, ao chegar no verso 24, me deparo com esse verso enigmático. A quem Jesus atribui o "nome" cadáver... e "abutres" (em outra versão, diz "águias")?

Deus abençoe

Última edição por Lima em 2009-11-12, 11:23, editado 1 vez(es)

Lima

Número de Mensagens : 108
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica

Re: Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Mensagem  Mariotti em 2009-11-11, 09:40

Bom irmão Lima, em primeiro lugar, sempre lamento pelas graves deficiências de tradução do Padre Ferreira de Almeida. Lamento porque é a Bíblia adotada por nós e é inegável estas deficiências tradutoras, muitas simplesmente geradas pelo preconceito e puritanismo da época. Deficiência que nos estorvariam ainda mais, se não buscássemos a inspiração espiritual. Mas vamos ao que interessa.

A palavra grega aqui traduzida “águias” é “aetos” que significa: “águia ou abutre”, portanto, na minha pequena visão e a de muitos estudiosos em tradução, o correto seria abutre, já águia é um tipo de ave de rapina que não anda em bandos e principalmente, não sendo carniceira, não poderia nunca, sobrevoar carne morta em círculos como os abutres e corvos.

Em Mateus, a palavra grega traduzida “cadáver” é “ptoma” , de acordo com várias traduções, significa: “corpo morto, cadáver, carcaça”.
No sentido figurado refere-se a qualquer coisa caída como as ruínas de uma casa”. Portanto, o local onde se reúnem as águias(abutres), é um local onde existem corpos mortos.

A palavra grega usada em Lucas não é “ptoma” mas sim “soma” que significa “corpo” e é usado várias vezes no Novo Testamento para representar o corpo de Cristo. Mas também significa “corpo” em sentido individual, ou seja, corpo humano, tanto vivo como morto. De acordo com Mateus, é este último sentido que devemos adotar em Lucas. A conclusão é a mesma: o local onde as águias(abutres) se reúnem é um local onde existem corpos mortos.

Lucas 17
33 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
34 Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.
35 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
36 Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
37 E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias (ABUTRES).

Mateus 24:28
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias (ABUTRES).

Estas passagens não nos falam de arrebatamento, mas de pessoas a serem levadas pelo engano. serem julgadas e depois mortas. Talvez uma rápida visita em Apocalipse nos dê uma clareada nesta parte:

Apocalipse 19: 17-21
“Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes. E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes”.

Em relação as passagens anteriores de Mateus e Lucas, geralmente quando perguntamos ao crente se ele prefere ser levado ou ser deixado, a maioria diz que a preferência é ser levado. Porque, regra geral, embora sem qualquer fundamento, associam esta passagem ao arrebatamento, ou seja, ir ao encontro do Senhor nos ares.

Em Mateus, O Senhor Jesus claramente mostra que os dias que antecederão a sua segunda vinda serão como os dias de Noé:

“Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos…”

O Mestre nos mostra que a humanidade daquele tempo vivia muito absorvida com as coisas mundanas do seu dia a dia e não encontrava lugar para Deus nas suas vidas quando, Ele deve ter a primazia em tudo. Estas pessoas foram levadas pelas águas do dilúvio, para a morte. “Ser Levado” aqui é uma coisa ruim. Conduz à morte e não à vida. Notemos que o Senhor fala de quem está no mundo, de quem é Filho da Perdição.

Sendo assim, é muito claro para nós que “ser levado” nestes dois capítulos definem que não é uma coisa boa. “Ser levado” aqui não é sinônimo de arrebatamento e salvação, mas sim de juízo e morte. Noé entrou na arca para “não ser levado” pelo dilúvio.

Por isso, a frase “Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias”, significa literalmente isso, a morte do homem que foi levado, e que as aves carniceiras sobrevoarão e os consumirão. Os filhos da perdição estão destinados a serem devorados pelos abutres.

Neste caso específico eu não quero "ser levado". Alguém se habilita?

Espero ter ajudado am alguma coisa,

Eliseu Mariotti

Mariotti

Número de Mensagens : 367
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário

Mensagem  Lima em 2009-11-11, 12:28

Caro irmão Mariotti,

Seu dicernimento sobre o significado para "cadáver" e "abutres" é impecável. De fato, literalmente, os maus (cadáveres) serão "pasto" para os abutres. Mas, se me permite, devo discordar no tocante a referência, que o irmão fez, dessas passagens. Segundo o Apocalipse, haverá dois episódios, distintos: Primeiro o Arrebatamento e depois o Juízo Final. Discorro apenas sobre o Arrebatamento, pois é o foco do dilema.

O Arrebatamento será rápido como mostrado por Jesus, veja: "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." Mat.24:27. Paulo diz que será "num momento, num abrir e fechar de olhos..." I Cor.15:52. Então tanto a passagem de Mateus como a de Lucas se referem ao Arrebatamento. Onde nós estamos agora? Na terra, óbvio. No Arrebatamento seremos tomados/levados daqui para o Céu. E esse será um processo rápido! Quero "ser levado" e não deixado! Então, seguindo seu racicínio, os maus (cadáveres) "serão deixados" para servirem de "pasto" paro os abutres.

Deus abençoe

Lima

Mensagem  Mariotti em 2009-11-11, 14:03

Irmão Lima,

Entendo o que o irmão coloca, porque inicialmente também aprendi assim, mas se me permite a franqueza, hoje sei este é um dos maiores erros teológicos que são pregados como verdade, inclusive na Congregação.

1.Não existe nenhum arrebatamento secreto ensinado na Bíblia. O retorno do nosso Senhor envolve uma única ressurreição, tanto de justos como injustos e o arrebatamento de todos os justos (1Ts. 4:13-18; Atos 24:15).

2. Não existe nenhum arrebatamento secreto ensinado na Bíblia. Essa idéia,tanto em palavra como doutrina, é desconhecida na Bíblia e desconhecida pelos homens antes do surgimento dos seguidores de Edward Irving na Inglaterra, por volta de 1830. Edward Irving foi um presbiteriano considerado por Artur Conan Doyle, um dos precursores da doutrina do espiritismo por causa de estranhas manifestações em sua igreja.

3. Não existe nenhum arrebatamento secreto ensinado na Bíblia. A visão comum em filmes, de aviões colidindo devido ao “arrebatamento” dos pilotos é produto da imaginação dos falsos mestres.

Essa idéia que nasceu, a partir do século 19, a mim não transfere nem a idéia de uma arrebatamento secreto, e sim de um rapto secreto. Porque uma ação destas se assemelha mais a uma ação ilícita, um rapto, um sequestro, uma abdução. Vai saber o que inspirou esta idéia e que tipo de avalização poderia estar procurando para justificar futuros acontecimentos inexplicáveis para a humanidade. E usando do Evangelho para manipular, dissimular, etc.

Enfim, devaneios a parte, nestas passagens de Mateus e Lucas, em nenhum momento fala sobre arrebatamento, e sim sobre morte e desolação, e não dá para entender outra coisa que não ser levado pela morte. Isso faz parte da grande tribulação e não ainda do julgamento final.

O arrebatamento de maneira literal só é falado em Tessalonicensses:

1 Tessalonicenses
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

E outras partes bíblicas, quando fala que vamos para o céu, fala em irmos todos juntos. Nunca separados, arrebatados separadamente um do outro. O Povo será igualmente(juntamente) arrebatado. E aqueles que não serão arrebatados, assistirão este grande evento e reconhecerão a vinda de Cristo. como assim está escrito. Não será um ato oculto e em separado, como fica parecendo a interpretação do irmão em relação a estas passagens.

Apocalipse 1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Com certeza sou pautado exclusivamente pelas Escrituras, o irmão é livre para entender como achar melhor. O irmão não é obrigado a entender como talvez. me arrisco a dizer, uma minoria entende. Já que sua interpretação é a mais popular no meio evangélico.

Por aqui fico satisfeito com minha participação,

Deus o abençoe
Eliseu Mariotti

Mariotti

Mensagem  Soldado CCB em 2009-11-11, 15:29

Irmão Eliseu,

Realmente, até o momento sempre entendi como o irmão Lima entende e até mesmo como boa parte da cristandade.

Agora, depois do seu texto, e verificando realmente que é procedente, já fiquei com um pé atrás.

Ainda vou analisar mais um pouco, antes de definitivamente mudar de opinião, mas devo admitir que suas colocações colocaram outra luz sobre o tema e mexeram um pouco comigo, ja que pessoalmente eu achavam muito invasivo esse levar um, outro deixar. Me parece mesmo mais com uma coisa de abdução, já que o irmão tocou no assunto.

E não creio que Jesus Cristo agiria de forma tão dissimulada. Mesmo assim, para mim essa interpretação, assim como para o irmão Lima já estava praticamente definida.

Vou analisar com calma. Que Deus o conserve em Sua Sabedoria,

Soldado CCB

Ps: Caros irmãos que fizeram referência a minha ausência. Muitos compromissos, aos poucos vou retornando. Deus os abençoe e agradeço pela lembrança.

Soldado CCB

Número de Mensagens : 98

Mensagem  Lima em 2009-11-11, 17:18

Caro irmão Mariotti,

Estou voltando ao assunto (apesar de parecer que o irmão não esta mais interessado quando disse: “Por aqui fico satisfeito com minha participação,”), não para contestá-lo, nem desmerecê-lo. Quero, em caridade, que o irmão (e outros e outras que se interessarem) analise comigo alguns textos bíblicos, como segue:

APOCALIPSE 20
1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

O texto em vermelho é inquestionável em afirmar que haverá primeira ressurreição. Já o texto em azul depende um pouco de interpretação, para chegarmos a conclusão de que haverá segunda ressurreição! É óbvio que se haverá a primeira tem que haver a segunda. Se assim não fosse, não seria necessário falar em primeira ressurreição! O espaço entre uma e outra será de 1000 anos.

O irmão disse:

O retorno do nosso Senhor envolve uma única ressurreição, tanto de justos como injustos e o arrebatamento de todos os justos (1Ts. 4:13-18; Atos 24:15).”

O texto de 1Ts. 4:13-18, citado pelo irmão fala exatamente da primeira ressurreição, por ocasião do arrebatamento, quando diz que “...os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles...”

Na primeira ressurreição não haverá julgamento pois“...nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (ROM 8:1). Portanto “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (I COR 15:52) “e assim estaremos sempre com o Senhor.” (I TES 4:17)

Já o texto de Atos 24:15, fala sobre a segunda ressurreição por falar “...que
há de haver ressurreição tanto dos justos como dos injustos.” Como vimos no
texto de apocalipse 20, justos e injustos serão ressuscitados na segunda ressurreição. Quais são esse justos que serão ressuscitados na segunda ressurreição? Aqueles que não tiveram oportunidade de ouvir a pregação do evangelho, mas tiveram “uma vida correta”. Serão julgados por suas obras.

Foi citado:

Apocalipse 1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Esse texto está afinado com esse:

... “Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores (Jud. 1:14-15)

Pois bem, “as nuvens” são os “milhares de seus santos”, que fizeram parte na primeira ressurreição. Em redor do Mestre e assentados em tronos, O verão julgar os que fizerem parte na segunda ressurreição. É óbvio que os que mataram o Senhor, farão parte nessa ressurreição para verem a grande “bobeira que fizeram”.

Concluindo: A primeira ressurreição ocorrerá por ocasião do arrebatamento. Será rápida “como um relâmpago” ou um “abrir e fechar de olhos”. A segunda ressurreição ocorrerá por ocasião do juízo final.

Espero ter contribuído.

Gostaria de ouvir as ponderações de outros(as) irmãos(ãs).

(Desculpem-me a péssima formatação do texto)

Deus abençoe a todos.

Última edição por Lima em 2009-11-11, 17:41, editado 1 vez(es)

Lima

Mensagem  Jerônimo em 2009-11-11, 17:39

A paz de Deus a todos. Seguindo o raciocínio do irmão Eliseu, me parece então a tese defendida pelos TJ's serem verídicas. Pois eles dizem que os "mals" serão aniquilados e neste caso levados e os "bons" deixados no paraíso. Eu não acredito assim.
1 Tessalonicenses
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com
alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que
morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor
.
Aqui fala de um arrebatamento, onde nós (Cristãos lavados pelo sangue de Jeus Cristo) seremos arrebatados para encontrar Jesus nas nuvens (quer dizer sendo levados e tirados deste mundo de ilusão) e estaremos com ele (é óbvio que é no Céu, onde é sua morada, pois estaremos com ele). Os que não morreram em Cristo não ressuscitará na primeira somente na segunda (é o que o texto está dizendo), quer dizer que vai sim haver separação de povos, já contar na primeira ressurreição. E os que ficarem aqui (quer dizer deixados) sofrerão a consequência dos AIS que ainda virão sobre eles.
Ah, na hora que eu estava escrevendo o irmão Lima escreveu a resposta antes, e basicamente é isto, concordo plenamente com o irmão Lima.
Fiquem na paz Cristã!

Jerônimo

Número de Mensagens : 33
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  Ezequiel Neves em 2009-11-11, 18:17

As vezes fico impressionado com a resistência manisestada por alguns irmãos quando são confrontados biblicamente com seus parãmetros estabelecidos.

Vocês estão fora de foco ou não leram o texto, em nenhum momento se nega a primeira e a segunda ressureição e nem a separação dos bodes e das ovelhas. Leiam o texto, por Deus, o Mariotti só está contestando aqui, e muito bem por sinal, é a interpretação equivocadíssima do rapto secreto, é só isso.

Confesso que eu mesmo quando visitei o Mariotti em João Pessoa, no início deste ano, também fiquei em dúvida quando ele me colocou essa questão e não aceitei tão fácil no início.

Ficou claro para mim que o único tipo de arrebatamento que ocorreria seja uma ou duas vezes seria em conjunto e fiquei estarrecido quando comprovei que esta tese do rapto secreto(arrebatamento solitário) foi criado por um homem que adotou uma tese que foi precursora do espiritismo moderno e que permitiu e aceitou que demônios se manifestassem em sua igreja evangélica! pasmem!

Vou publicar aqui em outro tópico a trajetória de Edward Irving, e acreditem vocês ou não, ele foi o criador desta interpretação para Mateus e Lucas. Antes dele não havia nada parecido!

O arrebatamento é conjunto, se houver o segundo também, isso é muito claro na Bíblia.. Quanto a ressureição irmão Lima, o Mariotti sabe que são duas, ele só fez referência a ressureição que realmente nos importa, a primeira, ok? Eu pelo menos não quero ser julgado na segunda. E nenhum momento ele negou a segunda e simplesmente não negará, porque ele crê assim.

Irmão Lima, eu fiz a mesma coisa inicialmente, fiquei repetindo argumentos, buscando outros focos para comprovar que o Mariotti estava errado. Mesmo assim , acredito que não é necessário disputas aqui. O irmão analise com calma, e como o Mariotti disse, tem todo o direito de não aceitar, não tem problema, isso é uma postura sua e será respeitada aqui.

E quanto ao irmão Jerônimo, vamos manter o bom senso e respeito aos debatedores. Nada tem a ver os textos do Mariotti com as TJ. O irmão está totalmente equivocado. Acaso o Mariotti não falou em arrebatamento?

Vamos respeitar quem fundou este site e que tem dedicado horas valiosas e fazer com que tivéssemos a possibilidade de estarmos aqui neste momento dialogando. O irmão Mariotti tem história. Botou o Ricardo Adam pra correr num debate direto com ele, e defendeu na Internet a Congregação, contra as difamações do RA. Mesmo assim ele mantém sua humildade e somente não achou oportuno digladiar-se com o irmão Lima por causa desta ou daquela interpretação. respeitando inclusive as opiniões do irmão Lima.

Não traga para um debate com fundamentos deste nível algo como as teses da TJs. Vamos manter o nível doutrinário e bíblico com respeito.

Nossa Biblia não é a Bíblia do Novo Mundo. Somos da Congregação há muitos anos e suamos muito para manter este site no ar.

Opiniões divergentes são uma coisa, desrespeito é outra, digo isto porque o irmão sabe com quem está debatendo.

Conto com vossas compreensões

Ezequiel Neves
administrador

Última edição por Ezequiel Neves em 2009-11-11, 19:57, editado 2 vez(es)

Ezequiel Neves

Número de Mensagens : 285
Emprego/lazer : Advogado

Mensagem  Jorge Aragão em 2009-11-11, 19:37

É um jeito diferente de ver esta passagem. Vou pesquisar e depois retorno,

Jorge

Jorge Aragão

Número de Mensagens : 40

Mensagem  Jerônimo em 2009-11-11, 19:38

A paz de Deus a todos. Meu querido irmão em Cristo Jesus Ezequiel e Eliseu me perdoem no nome de Jesus Cristo, pois não entendi o raciocínio do irmão Mariotti e fiz interpretações realmente equivocadas a respeito da possível concordância com os TJ'S (vamos deixar claro aqui tb que não defamamos ninguém, inclusive os TJ's e eu tb não defamei). Mas em momento algum tratei o irmão Mariotti com desrespeito (Deus é testemunha disto e meus comentários tb). Pois bem, eu seria um louco em desrespeitá-los, pois são poucos valentes que dão a cara a bater para defender a nossa querida CCB (Glória a Jesus). Meu querido Irmão Ezequiel eu não vejo como degladiamento do Irmão Lima com o nosso querido irmão Mariotti, apenas estamos querendo de Luz em Luz chegar a um bom senso. Ah, não entendi esse negócio de arrebatamento conjunto. Como assim? Explica melhor pra nós. Não vou fazer comentários precepitados pra não cair em outro erro, como fiz agora. Sei q vcs dão o duro pra defender a nossa CCB, que é muito criticada.
Fiquem na paz Cristã!

Jerônimo

Mensagem  Ezequiel Neves em 2009-11-11, 19:46

Está explicado irmão. Percebo que houve um mal entendido. Fica em Paz.

E irmão, sua opinião sempre será respeitada, mesmo que diferente.

Quanto a questão do arrebatamento conjunto se refere a esta parte:

1 Tessalonicenses
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

É o que o irmão Mariotti defende. Que o arrebatamento da igreja não será em separado e secretamente, como quer dar a entender a interpretação tradicional que temos da parte que "um será levado e outro será deixado". Nós entendemos que o Senhor disse aí não foi sobre arrebatamento, mas isso já está nos textos anteriores. A igreja toda será arrebatada ao mesmo tempo e num piscar de olhos.

Quanto a minha assimilação de sua referências TJs me perdoe, creio que exagerei e não era necessário

E irmão Lima, me perdoe também, se exagerei

Deus te abençoe
Ezequiel Neves

Última edição por Ezequiel Neves em 2009-11-11, 19:58, editado 2 vez(es)

Ezequiel Neves

Número de Mensagens : 285
Emprego/lazer : Advogado

Mensagem  Maria Isabel em 2009-11-11, 19:52

Irmãos,

O calor do ser humano é sempre arrebatado e impetuoso. Mas fico muito feliz em constatar que realmente somos irmãos no Amor de Cristo. Vendo aqui cada um assumir uma postura de humildade sobre possíveis exageros, é um dos maiores ensinamentos sobre a Caridade que podemos assimilar. Continuemos sempre assim. Este é um povo Verdadeiro e de boas obras.

Quanto a você, irmão Eliseu, sempre me surpreendendo, hein? Vou ler o seu texto com cuidado e depois também volto para dizer se meu coração aceitou ou não,

Deus abençoe a todos, Isabel

Maria Isabel

Número de Mensagens : 91

Mensagem  Mariotti em 2009-11-11, 20:07

Amado Irmão Jerônimo,

Nada tenho do que perdoar-lhe. É natural para mim opiniões diferentes com relação a algumas interpretações. Como já lhe disse, o que importa para nós é Fé e como a querida irmã Isabel disse: o exercício do Amor entre nós. Essa é a nossa bússola para caminhar com Cristo.

O que não muda para nós são os nossos 12 pontos básicos de Doutrina.

Por isso respeito a opinião do irmão Lima, apenas me recolho quando percebo que já disse o que tinha a dizer. Não é nada pessoal.

Fique a vontade e em Paz. Quanto ao irmão Ezequiel tem toda a autoridade aqui, é muito zeloso e as vezes demais, mas é importante ressaltar que não é fácil administrar um site como esse. Todo cuidado é pouco e a responsabilidade muito grande. Por isso peço que releve, com certeza o irmão Ezequiel merece todo o nosso Amor.

Quanto a questão de defender a Congregação, ela não precisa de minhas defesas (risos). Isso é outro exagero do meu querido Ezequiel. Apenas, motivado pelo coração, respondi a alguns que não tem o temor de Deus e que me indignou vê-los jogar lama em nossa amada igreja. Mas não é nada demais, e com certeza, nesse sentido a Congregação não precisa de mim. Longe de mim ser pretensioso e arrogante a este ponto. O Único e Verdadeiro defensor deste povo é Jesus Cristo.

Sou o mais pequeninho deste povo maravilhoso e todos os dias, não me canso em agradeçer a Deus por fazer parte desta Família. É uma honra muito grande para mim concedida pela imensa misericórdia do Pai. Não fosse por esta misericórdia não estaria no meio deste povo zeloso e de boas obras. É a minha alegria.

E quanto a você minha querida irmã Isabel, fico aguardando, leia, releia e me responda. Divirta-se,

Eliseu Mariotti

Última edição por Mariotti(Crônicas de Fé) em 2009-11-11, 20:21, editado 1 vez(es)

Mariotti

Mensagem  Jerônimo em 2009-11-11, 20:20

Certo meu amado Irmão Mariotti, eu entendo vcs e sei realmente a dificuldade de manter um site em ativa. Modestia a parte meu querido, Deus colocou sim esta responsabilidade pra vcs e o Mesmo precisa de homens valentes como vcs. Pois de homens covardes (tímidos) Deus não precisa.
Fique na paz Cristã!

Jerônimo

Mensagem  Mariotti em 2009-11-11, 20:24

Ah, irmão Jerônimo, complementando, me traz grande contentamente partilhar do interesse do irmão em ser tão ativo neste site, o mesmo digo do irmão Lima que sempre nos faz companhia também trabalhando aqui,

Que Deus os conserve e os abençoe
Eliseu Mariotti

Mariotti

Mensagem  Lima em 2009-11-12, 09:24

Caros irmãos(ãs), a paz de Deus.

De fato todos nós desviamos um pouco o foco do post inicial. Mas acredito que não houve prejuízo algum para ninguém. Pelo contrário, tivemos a oportunidade de analisarmos um texto que para muitos ainda é um mistério. Quanto a indagação inicial estou satisfeito com a resposta. Ainda não posso dizer o mesmo sobre o desdobramento que houve. Vou analisar novamente a questão e se eu julgar conveniente, voltarei a postar. Saliento ainda que o homem que admite um equívoco, também cresce. Isso vale para todos.

Quero esclarecer também que em momento algum tive a intensão de desacreditar quem quer que seja, neste e em outros tópicos. Meus comentários são de caráter questionativo e também são pautados na bíblia. Quando um conceito é questionado surge a oportunidade de conhecê-lo melhor.

Por outro lado sugiro a criação de mais um detalhe no perfil dos usuários que conste "os anos de batizado" do membro. Assim nos portaremos com mais amor e paciência com os novos na fé, e evitaríamos o que vimos aqui.

Deus abençoe essa comissão

Lima

Sempre desconfiei do arrebatamento secreto.

Mensagem  Peregrina em 2013-03-18, 00:03

Eu também achava que seriamos arrebatados antes (como relata o filme deixados para trás). Mas quando lia as escrituras percebia que haviam algumas coisas que não batiam, que não se encaixavam. Realmente é muito comodo imaginar ser levado ao céu sem passar pela grande tribulação, e ainda caso não "subir" ter mais uma chance não aceitando a marca da besta.

Mas que grande mentira!!!

Não há um espaço na palavra para crermos dessa forma, Jesus tem um dia, um dia especifico para sua volta, não há dois.

Esses que serão levados, serão levados para um lugar onde as aves serão convocadas a comê-los. Hoje, algo me chamou a atenção na palavra pregada esta noite na igreja em Jó 39

"Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho?
Nas penhas mora e habita; no cume das penhas, e nos lugares seguros.
Dali descobre a presa; seus olhos a avistam de longe.
E seus filhos chupam o sangue, e onde há mortos, ali está ela"
.
Jó 39:27-30

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; [b]um será tomado, e outro será deixado.
Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.

Lucas 17:34-37

Na palavra também diz que todo olho o verá.

Também em atos 1 nos mostra que a volta do Senhor é visível não tem nada de oculto:

"Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir".
Atos 1:11

Também na parábola do joio e o trigo nos mostra o evento final dizendo:

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Mateus 13:30

O trigo será ajuntado depois quando seremos transformados num abrir e piscar de olhos.

Na parábola das dez virgens também demonstra que na hora que a porta da graça se fechar não há mais chance, não haverá mais azeite, ele tem que ser adquirido a tempo, antes da porta fechar.
Os pregadores do arrebatamento pré- tribulação dizem que depois as pessoas serão salvas pelo próprio sangue, isso não é real.

Salvação só em Cristo, só pela graça, não há como salvarmos a nós mesmos.

O pior está no perigo da convicção das pessoas que estão sendo iludidas a crer nessa fantasia que não condiz com a verdade, pois quando o mal (anticristo, besta, falso profeta) estiver tomando conta, ela vai estar tranquila, pois acha que nada vai acontecer antes do arrebatamento, e outros perderão a fé, pois não verão acontecer o que os pregadores a vida toda lhes contaram.

Também em Marcos:

Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
[b]E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos,
desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Marcos 13:24-27.

Desculpem se tomei muito espaço.

Deus os abençoe.

Peregrina

Número de Mensagens : 1

Mensagem  alluft em 2013-03-18, 22:12

Irmãos Mariotti; Ezequiel e a irmã da postagem acima e aos demais; parabéns pelas excelentes postagens; muito edificante; vi um irmão fazendo referencia a defesa da CCB, que lindo isso irmãos; confesso que meu dia termina melhor; glória a Deus nas alturas; também quero fazer uma visita ao irmão Mariotti em João Pessoa (risos) para ouvir da sua sabedoria e falar das coisas do alto que nos traz grande prazer.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." (Louis Pasteur)?

ApdD.
Alluft - RS.

alluft

Número de Mensagens : 72

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: