AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

OQUE É LOUVAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OQUE É LOUVAR?

Mensagem  Welbe em 2009-11-03, 08:52

OQUE É LOUVAR?

É ato de engrandecer, priorizar, dar graças e ofertar total dependência e devoção, cultuar o nome de algo ou alguém.

QUAL É O PORQUÊ DOS 450 HINOS DO HINARIO?

Em: AOS CORINTIOS cap.14 v.26 em diante diz que quando nos ajuntarmos para cultuarmos a Deus, é necessário que haja "ORDEM DE CULTO".

Ou seja, como cantar em coral e sermos acompanhados de instrumentos sem um cântico padrão? Não decorado e despreparado?!

Os hinos do hinário existem para que se haja "ORDEM DE CULTO" e bom andamento quando se cantar em coral (cântico em multidão).

PORQUE O LIVRO DE SALMOS NÃO TEM CAPITULOS?

Porque "Salmos" são cânticos e cada salmo é um cântico que o salmista Davi escreveu para que os cantores mor cantassem.

CANTOR MOR: (pessoa que canta bem, canta bonito).

SÓ OS HINOS DO HINÁRIO SÃO ACEITOS COMO LOUVOR POR DEUS?

Não, o ato de louvar também pode ser feito com cânticos como está escrito em muitos salmos.

A obra de Deus não se limita só em 2horas e meia de culto e o dom de Deus não tem limites.

A bíblia nos manda SALMOTIAR A DEUS COM CÂNTICOS NOVOS ao passar do tempo, que são os HINOS AVULSOS.

(salmos 149, e aos Efésios cap5 v19).

OS HINOS AVULSOS SÃO LOUVORES ESPIRITUAIS? TEM EFEITO?

Sim, porque a musica é o ato de expressar diversos afetos mediante ao
som, quando oramos (falamos com Deus) ou louvamos estamos expressando o
que estamos pensando e sentindo, a bíblia e o próprio Deus não nos
proíbe de fazer isso cantando, muito pelo ao contrario ela nos pede
para fazer incessantemente: "Louvai ao senhor, cantai ao senhor um
cântico novo e o seu louvor na congregação dos santos" salmos 149.

OS HINOS DA COGREGAÇÃO SÃO HINOS REVELADOS, DADOS POR DEUS?

Essa é uma resposta delicada, mas com base 100% bíblica posso responder que nem todos.

POR QUÊ?

Porque a bíblia define louvor (oferta do homem para Deus), e a bíblia define profecia como (algo revelado e enviado por Deus).

CANÇÕES QUE LOUVAM E ADORAM A DEUS: são ofertas do homem para Deus, pois Deus não louva a si próprio, pois, já conhece sua própria magnitude.

CANÇÕES PROFÉTICAS:
Que revelam acontecimentos ocultos do passado, do futuro e do presente
de locais e pessoas. Também revelam sentimentos e pensamentos que não
foram proferidos e divulgados, isso só Deus pode nos dar, e se feito em
forma de canção

Classifica-se como (cântico espiritual revelado por Deus), também uma classe de "hino avulso” muito conhecida.

ATRAVES DO CÂNTICO PODEMOS:

LOUVAR (OFERTAR ELOGIOS SUPREMOS), FAZER-MOS UMA (ORAÇÃO CANTADA) E PROFETIZARMOS BENÇÃOS REVELADAS POR DEUS.

EXISTEM PROVAS DE QUE ALGUNS HINOS DO HINARIO NÃO SÃO REVELADOS POR DEUS?

Só para refletirmos, Deus é um ser ONICIÊNTE (tem todo conhecimento), ONIPRESENTE (está em todos os lugares) ONIPOTENTE (tem todo o poder para tudo o que queira fazer).

Então, pensamos bem meus irmãos, temo já o hinário Nº4 porque alguns
hinos foram corrigidos (o que Deus faz é perfeito e não precisa
corrigir).

Alguns hinos tiveram que sair do hinário por serem melodias de HINOS PATRIÓTAS de países. (Deus está no futuro e não revelai algo assim no passado).

As melodias dos hinos são melodias clássicas e universais sem direitos autorais de boa parte compostas por "BETOLVEM" (um homem que não foi nosso irmão em cristo e não conheceu a obra de Deus, Deus revelou a letra também revelaria a melodia).

RESUMO:
A bíblia nos diz que tudo o que ofertamos a Deus ou fazemos a nossos
irmãos de um puro e sincero coração é agradável aos olhos de Deus.

O maior defeito de muitos homens é fazer o seu gosto particular se
tornar uma experiência valida a todos, Deus não tem o mesmo plano e não
requer o mesmo de todos.

A bíblia relata que a sabedoria Deus para o homem é loucura (quando na
carne não aceitamos o que é de natureza divina).

A bíblia define o ato de criticar e duvidar o que é de Deus como BLASFEMIA (PECADO DE MORTE, IMPERDOAVEL)

A bíblia relata que existiria a "moeda falsa e a verdadeira" por isso
pedimos apenas o dom do discernimento para não erramos ao proferir
opiniões sobre um HINO na carne.

OBS.: MUITO
CUIDADO VOCÊ MEU IRMÃO QUE NÃO GOSTA DE CANTICOS ESPIRITUAIS (POPULARES
HINOS AVULSOS), ELES SÃO 100% BÍBLICAMENTE APROVADOS E ACEITOS POR
DEUS, VIGIE, PESSA PERDÃO E NÃO TE CULPES DE NADA PORQUE SE TRATA DE
UMA QUALIDADE DE DOM, QUE DEUS NÃO TE DEU E AINDA NÃO TE FEZ ENTENDER.

Deus abençoe Jeffeson pela sabia resposta sobre o assunto como surgem os hinos avulsos e o porque dos hinos avulsos webmaster ccbhinos.com.br webmaster@ccbhinos.com.br. (www.ccbhinos.com.br)

Fonte:
ccbhinos.com.br - Jefferson

Welbe

Número de Mensagens : 347

Re: OQUE É LOUVAR?

Mensagem  Jerônimo em 2009-11-03, 13:19

A paz de Deus a todos. Irmão Welbe concordo com vc e tb mudei o meu pensamento a respeito dos hinos avulso. É claro que tem uns também que Deus me livre né. Mas no geral são bons e também nos sentimentalizamos com eles.
Irmão Welbe, cânticos (hinos) espirituais no meu ponto de vista são os inspirados pelo Espirito Santo que canta através da linguagem celestial e não os hinos avulsos. Bem, eu acho, me perdoe se eu estiver errado e me corrige, pois estou aqui também pra aprender. Fique na saudação Cristã!

Jerônimo

Número de Mensagens : 33
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  Lima em 2009-11-03, 17:48

Depende do verdadeiro propósito de cada um.

A grande maioria dos compositores da música gospel, buscam renda e/ou fama. Tiram proveito do fato de que, ultimamente, o evangelho está em "alta". Ao saber que grande parte da população brasileira se diz cristã, a indústria da música decidiu investir no filão promissor que é a música gospel. Os lucros crescem vertiginosamente e a cada dia surgem novas estrelas! Shows e mais shows se espalham pelo país arrastando multidões para o "louvor a Deus".

A pergunta é: Será que essa oferta (louvor) é pura? Será que Deus está aceitando esse louvor?

Para mim essa é mais uma maneira de se vender a Palavra de Deus!

Não é o caso dos nossos hinos. Os hinos que constam no nosso hinário foram criados exclusivamente para louvor a Deus e a seu Filho amado! Neles não consta a autoria (da letra) para que ninguém seja glorificado por isso. É sabido que o comércio que existe com os nossos hinos não tem a conivência da CCB. Acho correta a postura que ela adota em não processá-los, seria tempo perdido porque ninguém conseguirá combater a pirataria.

Quanto aos "hinos avulsos" meu parecer é categórico! Se alguém compor um hino para exclusivo louvor, é válido . Mas é muito difícil encontrar alguém com esse propósito. A grande maioria também visa, no mínimo, alcançar fama! Grava um CD hoje, outro amanhã... divulga aqui, divulga ali... quando menos esperar, vai abdicar da fé para seguir carreira!

Perdoem-me a franqueza!

Deus abençoe.
Lima

Número de Mensagens : 108
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica

Mensagem  Jerônimo em 2009-11-03, 19:31

Concordo plenamente com o irmão Lima. Até mesmo em nosso meio temos q tomar cuidado, pois já tem irmãos querendo ganhar fama e dinheiro com gravações de cd's (só pra esclarecer o ministério da CCB é contra isto) e Deus não agrada de ganhar dinheiro usando o nome de Jesus. Esta prática que virou moda é o falso evangelho querendo entrar no meio do povo, dizendo que vale tudo pra conseguir evangelizar. Agora se compor uma música com o intuito de louvar a Deus, não tem o mínimo de problema, desde que não tenha outro interesse por trás. Fiquem na saudação Cristã!

Jerônimo

Número de Mensagens : 33
Emprego/lazer : Professor

Mensagem  Welbe em 2009-11-04, 07:39

"OBS.: MUITO
CUIDADO VOCÊ MEU IRMÃO QUE NÃO GOSTA DE CANTICOS ESPIRITUAIS (POPULARES
HINOS AVULSOS), ELES SÃO 100% BÍBLICAMENTE APROVADOS E ACEITOS POR
DEUS, VIGIE, PESSA PERDÃO E NÃO TE CULPES DE NADA PORQUE SE TRATA DE
UMA QUALIDADE DE DOM, QUE DEUS NÃO TE DEU E AINDA NÃO TE FEZ ENTENDER."

ApDD, irmão Jeronimo e irmão Lima : essa observação não foi eu que editei, concordo com os irmãos; tudo na obra de Deus é guiado e inspirado por Deus, antes de fazer qualquer coisa; creio que também as canções de nossos hinários são tdos inspirados por Deus, mesmo que alguém pense diferente e relutem a esse respeito.

Welbe

Número de Mensagens : 347

Mensagem  NatanSerafin em 2009-12-09, 15:52

Irmãos, o problema é quando começamos JULGAR os cantores e etc.

É verdade que eles ganham por cada CD vendido e até, em alguns casos, cobram cachês para irem a eventos.

Mas uma coisa curiosa:
- O sacerdote judaico, ganhava (podia pegar o melhor das primícias);
- Os músicos, que David escolheu (artesãos, pedreiros e etc também), eram MANTIDOS pelo Templo;

Logo, embora eu mesmo tenha ainda dificuldades em aceitar isto tudo (o comércio cristão evangélico), estou ainda aprendendo a aceitar isto como algo pressupostamente BOM e que ser for MAL... que DEUS o julgue, não eu.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58

Mensagem  wsmaster em 2010-04-27, 17:51

Irmãos, julguem (no sentodo de análise) por vós mesmos: se uma pessoa, com o propósito de levar a palavra de Deus a outros de uma forma cantada, ou seja, através do louvor e assim grava um CD, será que essa pessoa não teria o direito de ter algum lucro?

Será que os custos com a gravação deveriam ser suportados pela mesma, sem falar do trabalho, do tempo, dos desgastes, etc ?

Não diz a palavra de Deus que o obreiro é digno de seu salário? (Lucas 10:7)

Mas, mesmo se a pessoa entra nesse negócio somente visando o lucro, o nome do Senhor deixará de ser engrandecido por isso? As pessoas (diversos crentes) que cantam esses hinos, de coração, a Deus serão desprezadas por Ele somente por esse fato?

O louvor é pra Deus! É Ele quem julgará segundo a procedência de cada um.

Fiquem na paz!

wsmaster

Número de Mensagens : 3
Emprego/lazer : Estudante Universitário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: