AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria de Darwin na visão do crente

3 participantes

Ir para baixo

Teoria de Darwin na visão do crente Empty Teoria de Darwin na visão do crente

Mensagem  Dr EBM 2008-01-11, 16:32

Partindo na noção de que Deus criou o tempo, a lógica imediata determina que ele próprio esta fora do tempo, portanto concluí-se ser Ele eterno, assim Deus simplesmente É. Amém.

Os ateus, valendo-se da Teoria da Evolução de Darwin, tentam provar ser Deus desnecessário para que a vida exista e, por essa via, concluem que tudo se fez espontaneamente (sic). Diversos físicos já concluíram que o Big Bang teve um orquestrador: Deus, pois tudo é compatível e se encaixa perfeitamente naquilo que consta em Gênesis sobre a criação. Eu mesmo, a exemplo de alguns biólogos, neles incluído o cientista chefe do Projeto Genoma Humano, Francis Collins, autor do livro A Linguagem de Deus, somos pela afirmação que a vida, assim como a matéria em geral, testemunham de Deus, confirmando ser ele o autor e consumador de todas as coisas que existem, entendendo:

A Teoria da Evolução de Darwin demonstra que a vida partindo do pó da terra e de formas mais simples, foi, gradativamente, se aprimorando até chegar a formas mais complexas e sofisticadas como o gênero humano.

Essa teoria apenas revela qual o processo que Deus adotou para criar os sistemas e as diversidades biológicas necessárias à vida. Evidentemente, de inicio, Deus Criou formas de vida mais simples e, a partir destas, formas mais complexas, até chegar a nós: sua obra prima, os seres humanos, aos quais ama profundamente.

Quanto ao tempo gasto para isso, vejo ser irrelevante, uma vez que Deus não esta sujeito ao tempo, assim um dia, um ano, mil anos ou bilhões de anos é a mesma coisa.

Por outro lado, a Teoria de Darwin, constata novas espécies de seres vivos a partir de determinada espécie inferior. Isso nada tem de incompatível com o que Deus faria, pois é Ele quem determina quais modificações são necessárias em determinado organismo para que se estabeleça uma nova espécie. A capacidade dos organismos de, por mutações, se adaptarem ao meio ambiente é mais uma prova da perfeição de sua obra, entretanto, isso não justifica mutações capazes de gerar uma espécie completamente nova, esse poder pertence a Deus.

Assim, o nosso Deus não é Deus das lacunas, que é inserido apenas enquanto não se tem explicação para determinadas coisas. Ele é Deus Criador, de tal forma que quanto mais à ciência se multiplica e se aprimora, mais Ele pode ser observado como autor da Sua obra, questão inegável para todo o sempre, amém.

Texto de minha autoria.

Irmão Ezequiel Borges Moreno - CCB - Água Rasa - São Paulo - SP. .

Dr EBM

Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria de Darwin na visão do crente Empty Re: Teoria de Darwin na visão do crente

Mensagem  vlamir d. ramos 2008-12-06, 16:07

Teoria pode não corresponder exatamente à realidade, mas é uma hipótese e deve ser estudada.
Sem dúvida nenhuma, Deus é a inteligência e a consciência que tudo criou, definindo as leis naturais que regem todo o processo evolutivo do Universo.
A interpretação e o entendimento destas coisas, em tese podem ser relativas e questionáveis, uma vez que dependem do conhecimento, da fé e da cultura de cada um.

vlamir d. ramos

Número de Mensagens : 61
Idade : 68
Localização : tatuí - sp
Emprego/lazer : professor de luteria / músico - Conservatório de Tatuí-SP
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria de Darwin na visão do crente Empty Re: Teoria de Darwin na visão do crente

Mensagem  Fernando 2009-03-28, 16:01

teoria da evolução de Darwin não demostra nada que tenha a ver com o princípio da vida. Muito menos tem alguma coisa a ver com as teorias do big bang e/ou da formação do universo, da via láctea ou mesmo do sistema solar.
Chama-se teoria da evolução. Da evolução da vida, não da sua criação ou da criação do substracto onde se desenvolveu. Darwin limitou-se a desenvolver uma teoria que tenta explicar como é que a vida evoluiu desde que surgiu, e não como surgiu.
Por isso mesmo, não invalida que Deus tenha criado seja lá o que for. Podemos assumir que Deus criou a possibilidade da vida existir. A teoria de Darwin não invalida isso. Apenas tenta dar uma explicação para como se processou a evolução.
Esta teoria, quando surgiu, invalidou a teoria do criacionismo, das catástrofes sucessivas e o lamarkismo. Embora tenha usado algumas permissas comuns ao lamarkismo, invalidou algumas das ideias desta teoria.
Não invalida o facto de ter sido Deus a criar a primeira forma de vida.


A teoria de Darwin em momento algum diz que as espécies evoluem a partir de espécies inferiores. Darwin era inteligente, jamais diria uma barbaridade dessas. As espécies não evoluem de pior para melhor. Existiu uma teoria que o defendia sim, mas não era o darwinismo, era a da evolução por degenerescência.

O que Darwin defendeu, foi que as espécies evoluiríam em função das condições em que viviam. O que ele defendeu, foi que, essa evolução se daria pela força da selecção natural. Ou seja, à medida que o tempo geológico passa, os seres vivos veem-se confrontados com diferentes ambientes. Assim, existiriam individuos mais ou menos aptos às condições dessa época que se reproduzem preferencialmente passando as suas características aos descendentes.
Ou seja, as espécies adaptam-se ao meio, não se tornam melhores. Tornam-se mais adaptadas nessas circuntâncias. Quando as circunstâncias mudam as espécies adaptam-se, não sendo sempre as mesmas características as melhores.
Por isso mesmo é que quanto maior variabilidade existir dentro de uma espécie, mais hipoteses ela tem de vingar.

Seja como for, hoje em dia, sabemos explicar as coisas ainda melhor do que Darwin. Darwin não sabia por exemplo da genética, pelo que não sabia como é que as características se perpetuavam sendo herdadas pelos descendentes. Esta é uma teoria com uns séculos, a ciência desde então evoluiu imenso. Hoje em dia, o darwinismo já sofreu alterações e muito mais explicações. Temos, efectivamente, uma boa ideia de como se processa a evolução.

Usar a teoria da evolução de Darwin para tentar provar que Deus existe ou não, não faz sentido nenhum. São assuntos independentes, que não se anulam.

A ciência não invalida a existência de Deus. Exactamente da mesma forma que Deus não invalida a ciência.

Fernando

Número de Mensagens : 261
Idade : 31
Localização : Portugal
Emprego/lazer : estudante
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria de Darwin na visão do crente Empty Re: Teoria de Darwin na visão do crente

Mensagem  vlamir d. ramos 2009-08-30, 01:54

Repito que toda teoria é uma hipótese e portanto pode não corresponder exatamente à realidade.

A evolução da vida está inserida no contexto da evolução universal. Faz parte dela.

Evolução do Universo e Evolução da Vida, embora sejam coisas distintas, estão sujeitas às mesmas Leis Naturais ou Universais e portanto, comandadas pela mesma Consciência ou Inteligência.

Assim caro irmão Fernando, não se trata de provar ou não a existência de Deus.

Paz de Deus a todos!

vlamir d. ramos

Número de Mensagens : 61
Idade : 68
Localização : tatuí - sp
Emprego/lazer : professor de luteria / músico - Conservatório de Tatuí-SP
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria de Darwin na visão do crente Empty Re: Teoria de Darwin na visão do crente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos