AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

O dilúvio foi só em uma região da terra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O dilúvio foi só em uma região da terra?

Mensagem  Eucely em 2009-10-25, 11:50

Amados APDD
Querido I Mariotti, não obstante o reconhecimento do maravilhoso dom de Deus no irmão, e da sua inteligência espiritual concedida pelo Espírito Santo, creio ser um pouco temerário apoiarmos nossa crença e entendimento em estudos de teólogos e escrituras apócrifas, que não foram consideradas inspiradas e chanceladas pelo Espírito Santo. Sem querer desconsiderar o valor documental do livro de Enoch, acho que estaríamos justificando algumas doutrinas contrárias à nossa fé (por exemplo, o espiritismo), que gostam muito de apresentar esta história em tela. O terreno que navegamos, através de estudos humanos e deste livro apócrifo, no meu entender, é muito inseguro. Desta forma, sou inclinado a aceitar a forma de entender dos pastores e do ministério da CCB citados pelo irmão.
Irmão Mariotti escreveu:
“Irmão Eucely, a paz de Deus Essa passagem a que o irmão se refere, mostra como o Filho é tratado perante os anjos. E cremos que esse tratamento se transfira aqueles que aceitaram a Nova Aliança pela Graça que o Filho concedeu. Mas sou inclinado a aceitar a tese do irmão Gabriel. Porque nesta parte ainda não havia a Aliança, que Deus fez apenas com Abrahão posteriormente. E é provado, que os descendentes de Adão não deixavam ter o Deus de Adão como seu Deus. Com muito respeito, afirmo que é muito simplória e inverídica a alegação que de que somente a quarta geração de Adão invocava a Deus. Por acaso Abel e Caim não sacrificavam ao Senhor? E posteriormente a estes, pela genealogia de Sete e até mesmo de Caim também um dos filhos de Adão , e do qual vem Enoque, todos adoravam o Senhor fazendo sacríficos e holocaustos. Caim porventura não sacrificava ao Senhor, mesmo não sendo sua oferta agradável a Deus? E mesmo depois do assassinato de Abel, Caim nunca adorou outros deuses, visto que conhecia o Deus verdadeiro de perto. seus filhos também conheceram. Pelo menos até a geração de Noé.”
1) Bom, vamos começar pelo final; conforme está escrito em Gênesis 4:25 “E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. 26 E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR.”. Vemos então que a escritura diz que, neste tempo se começou a invocar... acho que diante de fatos não há argumentos, não precisamos nos estender mais, certo?
2) Mas vamos voltar ao Gênesis, cujo título é a "corrupção do gênero humano"? Bom, é certo que o caro irmão deva saber que os títulos e subtítulos da bíblia não são inspirados pelo Espírito Santo; são de autoria dos tradutores, bem como a divisão de capítulos e versículos certo?
3) Quanto a adoração a outros deuses por Caim e sua descendência, não está claro para mim que eles deixaram de adorar ou não; e ainda o Enoque (filho de Jarede) citado pelo irmão não é descendente de Caim, mas de Sete, conforme bem colocou o irmão Jadir.
4) Quanto ao termo “FILHOS DE DEUS” é bom lembrar que é aceito por todos que, o Pentateuco é de autoria de Moisés e, que o estilo literário encontrado em Deuteronômio 14:1 “Filhos sois do Senhor vosso Deus...”, e em Jó 1:6 e 2:1, que também fala dos Filhos de Deus, sendo aceito que também este livro foi de autoria de Moisés, então acho que isto explica bem o fato de Moisés ter usado a expressão “filhos de Deus” para aqueles que buscavam cultuar ao Senhor. 5) Mas, como o irmão bem colocou, a essência e firmeza da nossa fé não consiste em sublimidade de palavras e sabedoria ou ciência das escrituras, mas em demonstração de Espírito de poder (virtudes, boas obras) em Cristo; manifestação dos dons espirituais prometidos à igreja (principalmente a caridade) e obediência e acatamento irrestrito e integral aos santos mandamentos. Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

Eucely

Número de Mensagens : 10
Idade : 55
Localização : SHIGS 710 Bl K C - 32, ASA SUL - brasília - DF
Data de inscrição : 01/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum