AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A BÍBLIA É CIENTÍFICA?

2 participantes

Ir para baixo

A BÍBLIA É CIENTÍFICA? Empty A BÍBLIA É CIENTÍFICA?

Mensagem  Mariotti 2009-08-04, 13:31

Eu sempre defendi que a Fé não sobrepuja a ciência e vice-versa. Muitos princípios da ciência moderna já estavam na Bíblia bem antes que a ciência como a conhecemos hoje confirmasse. Estes fatos obviamente não são admitidos pela maioria dos cientistas, que jamais vão reconhecer que seria possível ter existido na antiguidade conhecimentos muito mais avançados do que os nossos, e que se perderam na noite dos tempos. Para isso houve grande contribuição da Idade das Trevas(média) e do incêndio na biblioteca de Alexandria.

Cientistas, evangélicos, católicos e a maioria absoluta de nossos irmãos na CCB, acreditam que as Escrituras Sagradas (Velho Testamento) foi escrita milhares de anos atrás por homens com um conhecimento muito mais limitado que o nosso.

Mas com seus limitados conhecimentos, como poderiam eles ter sabido de certas coisas? Queridos, não podemos nos esquecer que Enoque foi levado até o centro do Universo, que Elias foi ao sétimo céu e que Paulo foi até o terceiro céu. O conhecimento adquirido por estes é infinito, citando só estes exemplos, porque tem muto mais de civilizações bíblicas extremamente avançadas. Devemos lembrar que inspiração divina pode ser também a mostra de grandes conhecimentos que não estavam chegaram ao nosso alcance. Falando na Bíblia. trago por pesquisa uma amostra destes fatos que inclui:

1-A Forma Redonda da Terra:
Isaías 40:22 "Ele é o que está assentado sobre o CÍRCULO DA TERRA". Como, no ano 700 a.C., sabia Isaías que a terra era redonda? A maioria do cientistas antigos pensavam que a terra era plana.

2-O Campo Gravitacional:
Jó 26:7, 38:4, 6 - Jó 26:7 "... e suspende a terra sobre O NADA".
Na Grécia Antiga, berço do pensamento clássico, muitos pensavam que um deus chamado Atlas sustentava a terra sobre os seus ombros! Ninguém acreditava que a terra "pairava suspensa sobre o NADA!" Jó é o mais antigo livro na Bíblia! Foi escrito há mais de 3500 anos atrás! Mesmo quando Isaac Newton explicou como a gravidade do sol era equilibrada pela a força centrífuga da rotação da terra em 1687, ele nada acrescentou a esta afirmação científica proferida por Jó.

3-A Circulação Atmosférica:
Eclesiastes 1:6: "O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento e volta fazendo os seus circuitos".

4-O Ciclo da Água:
Ec 1:7, Am 9:6, Sl 135:7 - Eclesiastes 1:7 "Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr." Acrescentar Jó 36:27-29; Salmo 135:7 e Amós 9:6."

5-O Uso de Água Corrente na Higiene:
Levítico 15:13 "Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em ÁGUAS CORRENTES; e será limpo". Deus disse para lavar a carne infectada em ÁGUA CORRENTE."

6-A vida está no sangue:
Gn 9:4; Lv 17:11 - Levítico 17:11 "Porque a vida da carne está no sangue..." Esta é uma declaração científica, jamais feita a respeito do sangue em tempos antigos! "

7-Diferentes fusos horários
é dia num lado da terra, enquanto é noite do outro lado, Lc 17:30-35]

8-Fogo debaixo da terra
Jó 28:5, Lc 10:15, Mt 18:9

9-Importância do riso
Provérbios 17:22 - O que a medicina atual confirma

È no mínimo um estímulo para percebermos que a nossa ciência atual é muito arrogante considerando-se única.

Tem mais, mas ests estou pesquisando eu mesmo.

Deus nos conserve
Eliseu Mariotti
Mariotti
Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 59
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A BÍBLIA É CIENTÍFICA? Empty Re: A BÍBLIA É CIENTÍFICA?

Mensagem  vlamir d. ramos 2009-08-31, 09:32

Caro irmão Mariotti.

Lembrando que a matéria é feita de energia, poderíamos considerar os conhecimentos de Física Quântica ou Física de Partículas Elementares que estuda os quarks e léptons?
Hebreus 11:3 - " de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente..."

Paz de Deus!

vlamir d. ramos

Número de Mensagens : 61
Idade : 67
Localização : tatuí - sp
Emprego/lazer : professor de luteria / músico - Conservatório de Tatuí-SP
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos