AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Argila com inscrição da invasão de Jerusalém por Nabucodono

2 participantes

Ir para baixo

Argila com inscrição da  invasão de Jerusalém por Nabucodono Empty Argila com inscrição da invasão de Jerusalém por Nabucodono

Mensagem  Mariotti 2008-01-11, 13:23

Argila com inscrição da  invasão de Jerusalém por Nabucodono Plaque10

Encontrado tablete de Argila com inscrição em escrita cuneiforme, com o nome de um dos nobres Babilonicos, que invadiram Jerusalém, com a presença de Nabucodonosor

Um perito do museu britânico confirmou a existência de uma figura Bíblica importante após ter decifrado a inscrição cuneiforme em uma tabuleta Babilônica pequena feita de argila.
O Australiano Dr. Michael Jursa um especialista no império Assírio fêz a descoberta da descoberta que confirma a existência de um oficial Babilonico mencionado no Velho Testamento e Ligado ao rei Babilonico Nabucodonozor.

O original de argila é datado ao 10o ano de Nabucodonosor II (595 BC) e de nomes o oficial, Nebo-Sarsekim. De acordo com o capítulo 39 do livro de Jeremiah, estava atual no cerco de Jerusalém em 587 BC com Nabucodonosor ele mesmo.


[ referencia colocada por mim para auxiliar o leitor, lembrando que um nome esta TRANLITERADO em inglês, e abaixo em português
(Jeremias 39:3) - Entraram nela todos os príncipes do rei de Babilônia, e pararam na porta do meio, a saber: Nergal-Sarezer, Sangar-Nebo, Sarsequim, Rabe-Saris, Nergal-Sarezer, Rabe-Mague, e todos os outros príncipes do rei de Babilônia.

Em 601 AC o rei Nabucodonosor marchou à fronteira do Egito aonde os exércitos Babilônio e Egípcio lutaram, ambos os lados que sofrendo perdas pesadas. Sobre poucos anos seguintes os esforços de guerra entre os Babilônio e os Egípcios continuaram e no curso destas campanhas Jerusalém foi capturada (597 BC).

Encontrar uma referência em escrita cuneiforme conectando alguém com estas épocas, notavelmente raro, mas a evidência das fontes não Bíblica para a existência do indivíduo nomeado na Bíblia - à exceção dos reis - é incrivelmente rara.

Nebo-Sarsekim está descrito no livro de Jeremiah como “o eunuch principal” (enquanto o título é traduzido agora, melhor para “oficial principal”). A tradução do Dr. Jursa da tabuleta Babilonica prova que seu nome esteve pronunciado realmente como Nabu-sharrussu-ukin, e dá o mesmo título, “eunuco principal”, no tablete cuneiform, confirmando desse modo a exatidão do testemunho Biblico.

“Ler tabuletas Babilônica é frequentemente laborioso, mas também muito gratificante: há tanto uma informação nova a ser descoberta ainda,” disse o Dr. Jursa, que é professor de associado na universidade de Viena.

“Mas encontrando qualquer outra coisa semelhante a tabuleta, onde nós vemos uma pessoa mencionada na Bíblia que faz um pagamento diário ao templo na Babilônia e que cita a data exata é completamente extraordinário.”

O trabalho do Dr. Jursa confirma a importância do estudo continuado de tabletes cuneiforme. Cada tabuleta é uma janela original ao passado, permitindo uma ligação direta aos povos que viveram durante esse período.

“As tabuletas Cuneiformes pudem parecem iguais, mas às vezes contêm um tesouro,” Irving adicionado Finkel, Keeper assistente no departamento de Oriente Médio no Museu britânico. “Aqui uma transação comercial mundana, examinando de seu lugar como uma testemunha preliminar a um dos pontos de giro no historia do velho Testamento. Esta é uma tabuleta que mereçe ser famosa.”

Os exemplos de tabuletas cuneiformes estão na exposição permanente no museu e a coleção inteira pode ser alcançada pela nomeação através do quarto do estudo de o Oriente Médio.
Ao ser descoberta NINIVE revelou um tesouro com uma bíblioteca gigantesca, feita e tabletes cuneiformes
Mariotti
Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 59
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Argila com inscrição da  invasão de Jerusalém por Nabucodono Empty Re: Argila com inscrição da invasão de Jerusalém por Nabucodono

Mensagem  NatanSerafin 2009-12-14, 09:51

Há ainda uma outra, falando da morte de JOSIAS quando saiu ao encontro do faraó (só não bateu o número) e há ainda duas outras, uma falando da furação dos olhos de Joaquim (ou jeoaquim, ou ainda zedequias) que seria o último rei judeu.... e também a que cita Ahmoses (Moisés?!!?!), sainda do Egito, com grande povo, rumo a canaã....

Se encontrar material sobre estas citações, eu apreciaria te-los para estudos.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 53
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos