AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algumas dúvidas

Mensagem  Duda em 2010-05-29, 22:58

Gostaria de pedir ajuda aos irmãos sobre algumas dúvidas com relação ao livro de Enoque e outras. Se o mesmo é considerado como apócrifo, como pôde ser citado no livro de Judas, irmão de Jesus? E o mesmo ainda ser mencionado como profeta? E como é possível ter sido, provavelmente, escrito cerca de 300 anos antes da era cristã, se Enoque era o sétimo depois de Adão e foi arrebatado, MUUUUUUUUUUUUUUUUIITOOOOOOOOOOSSSSS séculos antes?E ainda, como, com toda essa divergência de datas e épocas, este livro pode ter tido parte de seu conteúdo,extraído dos livros de Moisés, pelo próprio Enoque? Amados minha cabeça deu um nó!!! Por favor, eu peço a quem puder, que me esclareça algumas dessa dúvidas. Desde já agradeço, em nome de Jesus. Fiquem na Paz

Duda

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  allantecladista em 2010-09-10, 22:37

Ola pessoal, olha esse tema é umas das coisas que mais gosto na biblia, pistas de fatos não descritos com clareza, adoro isso, temos que buscar respostas desses fatos ocultos. olha agora vi que alguem comentou que o papel do livro de Enoque foi datado em 200 A.C, alguem já parou pra perceber que seria este livro de enoque uma copia já que o papiro nao tem tanta durabilidade. nunca parei para ler o livro de enoque, mas achei aqui na internet um livro de abraão, um livro muito bom, mas voltando a enoque e os "Anjos assanhados"(rsrs) se a biblia fala que existiu, quem é quem para desmentir.

Abraço fiquem na paz

Allan Vieira

allantecladista

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

SOBRE A ALTENTICIDADE DO LIVRO DE ENOQUE

Mensagem  ROSA LOPES em 2011-03-08, 01:45

BEM QUERIDOS , SE FOR VERDADE QUE O LIVRO DE ENOQUE FOI ESCRITO 300 ANOS A.C
A EXPLICAÇÃO ESTA NO FATO DE ENOQUE NÃO TER MORRIDO E SIM TER SIDO ARREBATADO , PORTANTO NÃO ESTANDO PRESO AO NOSSO TEMPO E ESPAÇO, POIS SE DIZ QUE ELE FOI LEVADO AO PAI , E PARA ELE QUANDO VOLTOU A TERRA , O QUE PARECEU 7 DIAS , FORAM 300 ANOS QUE SE PASSOU NA TERRA ENQUANTO ESTAVA NA GLORIA. PARA MIM O LIVRO TESTIFICA COM O MEU ESPIRITO E SINTO PAZ .. A QUEM DIGA QUE EM REFERENCIA A ESTES ANJOS CITADOS EM ENOQUE ESTA LIGADA A EXISTENCIA DA CIDADE DE ATLANTIDA E QUE ELA FOI AFUNDADA NO DILUVIO .ACONSELHO VCS A LEREM TAMBEM LIVRO DO GENESIS ESCRITO POR MELQUISEDEQUE TAMBEM CONHECIDO COMO A HISTORIA DO UNIVERSO. ELE CONTA SOBRE A CRIAÇÃO DO COSMO DA TERRA DO HOMEM, E TAMBEM DA CRIAÇÃO E QUEDA DE LUCIFER, COM RIQUEZA DE DETALHES. É TREMENDO .POIS REVELA O PLANO DE DEUS PARA A HUMANIDADE E MUITO MAIS. ABRAÇOS E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR

ROSA LOPES

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  messenger of true love em 2011-05-30, 09:05

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem." (Judas 1:6-10)


Totalmente fora de contexto as colocações que os irmãos colocaram sobre esta passagem de Judas.
Perceba que Judas se refere a Derrota de Satanás onde Ele foi banido pelo Arcanjo Miguel juntamente com a terça parte dos Anjos.
Os anjos só caíram uma vez.

Amados, quando o Sentimento de Soberba começou brotar no coração de Satanás, Deus o Expulsou do céu.
Quando ainda brotava, Satanás começou planejar algo e Deus o expulsou.

Analisando isto vocês conseguem crer que Deus iria permitir que anjos fizessem tudo isto que está sendo discutido.

Irmãos dizer que a bíblia está incompleta, é o mesmo que questionar o onisciência de Deus.

"A mais foram homens que escreveram a bíblia!"

Sim, foram homens cheios da presença de Deus, e ele os inspirou.
Amados que heresia, se DEUS tivesse inspirado Enoque a inscrever alguma coisa, com toda a certeza este livro faria parte da PALAVRA hoje.
Sem sombra de dúvidas.

Um dos textos que falam sobre a derrota de Satanás:
"E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."


E por favor eu peço, não vão querer interpretar este texto da maneira que "acham" mais interessante, por que é legal acreditar que os "semi-homens"(misericórdia), alguém disse semi-deuses(nem os anjos podem ser adorados como semi-deuses, quem dera então este acaso da perturbada mente humana que procura todas as saídas em vez de simplesmente obedecer a Deus) existiram, e era filhos de anjos.

Lembrando também que os anjos não tem sentimento, e como eu já disse quando o sentimento começou brotar no coração de um Anjo, o mesmo foi banido dos céus.

Amados temos de clamar discernimento a Deus, para que o Espírito Santo venha nos convencer e nos revelar a vontade de Deus em sua palavra.

Mas venhamos e convenhamos e tenhamos a certeza e a sabedoria de que a PALAVRA DE DEUS (bíblia) está completa e não precisa de acréscimos.
Se acreditarmos no contrário como já disse cansativas vezes, estamos questionando a onisciência do Pai.

Onisciência (português brasileiro) ou omnisciência (português europeu) é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.

Att.
messenger of true love

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros."

messenger of true love

Número de Mensagens : 3
Idade : 23
Localização : Brasil
Data de inscrição : 28/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Paulo em 2011-05-30, 12:43

Já que foi citada a palavra composta semi-deuses, gostaria de saber se isso existe. Porque inventei até uma frase: todo aquele que acredita que é semi-deus, não passa de um pobre diabo.

Paulo

Número de Mensagens : 74
Idade : 66
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 02/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  messenger of true love em 2011-05-30, 15:29

No contexto da mitologia Grega a definição de "Semi-deuses" era dada da seguinte maneira: Semi-deuses eram filhos de deuses com mortais. Eles normalmente se destacavam mais e eram mais fortes que os humanos normais. Eram admitidos no Olimpo como imortais.

Como sabemos que existe apenas um Deus que enviou Seu Filho, para nos salvar e assim salvos, nos tornamos co-herdeiros n'Ele, sendo também considerados filhos.
O termo semi-deus morre junto com a mitologia grega.

Deus não tem filhos com mortais.
Deus tem filhos adotivos em Jesus, que somos nós.
Lembrando que, só é filho de Deus, aquele que serve a Jesus, ao contrário ainda é apenas uma criatura.

messenger of true love

Número de Mensagens : 3
Idade : 23
Localização : Brasil
Data de inscrição : 28/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sobre o livro de Enoch

Mensagem  Antonio Tadeu em 2012-01-18, 10:46

Saudações cristãs Altair
Amado, vc está vendo o mundo com o véu de Moises ou com o oculos do seu pastor...leia tudo e duvide de tudo, afinal, quem eram as pessoas que escolheram os livros que compõem as biblias? Resp: eram pessoas iguias a nós, passivas de erros...quem decide o eu ou vc devemos ler somos nós mesmos...engraçado é um livro apocrifo ser excumungado pelos pastores e seus livros (escritos por eles) são abençoados...Amado, quando vc ver o teu "pastor," "missionario," 'apostolo","profeta" "bispo" ou qualquer "titulo" que ele adquire não sei de quem, vier com o papo de que "deus" o iluminou e lhe deu as palavras de um livro, cd, dvd ou qualquer coisa vendável, caia fora!!!!!!! pois como pode JESUS dizer: DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI e vem um anatema dizer que recebeu de DEUS e vende o que ele recebeu de graça, vc acha que isso é de DEUS PAI? pense!!!!!!!!!!!!!

Antonio Tadeu

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Manaus-AM
Emprego/lazer : Autonomo/Ler
Data de inscrição : 17/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ler um livro com o Coração Puro

Mensagem  Barudi90 em 2012-02-19, 08:13

Eu não gostava da idéia de que Deus simplesmente de "arrependeu" de ter criado os homens. Eu imagino que por pior que sejamos, Deus antes mesmos de pecarmos, já sabe
de nosso erro, portanto porque ele se arrependeria? Quem se arrepende é porque tem expectativas altas que no fim não se concretizaram.
Nos livros de Enoch compreendi um pouco melhor que esse arrependimento não foi uma coisa simples. Por exemplo houve uma ação de seres Celestiais, até então, e por isso mesmos poderosos. Dessa ação nasceu a depravação e iniquidade.
O dilúvio portanto não veio de um "arrependimento" puro e simples, mas sim de uma "purificação". Se temos humanos "normais" e humanos "sobre humanos" com o gene misturados com o de criaturas poderosas como os anjos, não haveria nunca paz e confraternização. Seria impossivel ser irmão de um hibrido, não é?
Ao criar o diluvio uma seleção natural. E isso faz sentido prá mim.

Quanto ao fato do livro ser apócrifo ou não, tenho uma opinião.
Prá mim, basta o leitor ser puro de coração. Assim, ao ler algo que não seja digno, imediatamente ele irá identificar como sendo de inspiração divina ou não e o descartará, se necessário .
Pessoas impuras lêêm também a Biblia e a deturpam. Por acaso Jesus nos advertiu
contra os romanos? Ou contra outros povos? Ou contra outros Deuses? Se sim não se compara em relação as advertências contra as sepulturas caiadas, pessoas de coração impuro que liam a Biblia que sabia cada palavra da Lei, mas apenas para usa-las a seu próprio interesse.
De repente o livro de Enoch foi refutado por não atender a esses interesses, mas a pergunta que fica é se esses interesses foram em nome de Deus ou deles mesmos.
Maldito aquele que coloca o seu interesse pessoal, acima do interesse do Reino.

Mas este debate é maravilhoso e muitas coisas foram esclarecidas para mim!

José Luis.



Barudi90

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:39


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum