AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Participe do fórum, é rápido e fácil

AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

+18
ROSA LOPES
allantecladista
Duda
Adriano Lopes
Questão
NatanSerafin
altair
Crystine
catia
lsn
Capa de Elias
Ezequiel Neves
Pastor Maranata
José de Arimatéia
PrimeiraIgrejaBatista-JP
Mariotti
Jonatas Sálvio
Sacerdote Melquisedeque
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Convidad 2008-02-11, 15:19

ApdDeus

A Todos

Uma parte interessante da história de Enoque entre outras é que segundo os judeus ele viveu 365 anos que corresponde a 365 dias de 1 ano nosso a não ser quando é bissexto.

Deus abençoe.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Livro de Enoque

Mensagem  lsn 2009-03-26, 12:46

É CERTO que o Livro de Enoque em algum dia da historia EXISTIU, pois, ha diversas passagens bíblicas que se referem a ele.

Resta-nos saber, se este "Livro de Enoque" que circula na Internet seria o ORIGINAL.

Se for o original, metade das Igrejas Evangelicas estão condenadas, pelo fato, do livro condenar veemente, td o tipo de enfeites, joias, pinturas e etc.

Mas o texto deste Livro de Enoque, deve ter ficado fora da Bíblia, por ter sido escrito antes de Moises, Abraão e até de Noé, e por ter algumas passagens, sem "um nexo" mais perceptivel.

lsn

Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : ES
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty os gigantes Nefilins

Mensagem  catia 2009-04-22, 01:00

Jonatas Sálvio escreveu:O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Esquel10

Há muita polêmica em torno desta foto, inclusive a possibilidade de ser um restos mortais nefilin
De onde veio esta foto? Qual sua loclização? Hoje em dia com tantos recursos tecnológicos, realmente causará polêmica. Estou estudando sobre o livro de Enoque. Creio que há muitas respostas nele. Inclusive na citação do livro de Judas. Aguardo contato.
Obs: Gostei muito da seriedade deste grupo.
Obrigada

catia

Número de Mensagens : 1
Idade : 55
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Crystine 2009-06-26, 16:23

De fato tudo o que foi exposto se revela com total verdade, mas a maior obra e relato em relação ao livro de Enoch não é a descrição de anjos caídos ou a Terra cheia de gigantes, mas o amor de YHVH para com a raça humana. Segundo o livro YHVH deveria renovar a Terra para que ela pudesse recebê-la. Segundo Enoch a destruição não era por causa da raça humana, mas sim pela contaminação ocorrida. Noé foi salvo, mas todo aquele que cresse e entrasse na arca tbm seria salvo. YHVH não destruiu a Terra, a destruição foi consequencia do aprisionamento dos anjos caídos que corromperam a Terra. vejam

Enoch 7

10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores.

11E as mulheres conceberam e geraram gigantes,

12Cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;

13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;

14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (Cool e para beber seu sangue.



Enoch 9

[size=16]1
Então Miguel and Gabriel, Radael, Suryal, and Uriel, olharam abaixo desde os céus, e viram a quantidade de sangue que era derramada na terra, e toda a iniquidade que era praticada sobre ela, e disseram um ao outro; Esta é a vóz de seus clamores;

2A terra desprovida de seus filhos tem clamado, mesmo até os portões do céu.



Enoch 10

[size=16]6
Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele.

7Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão;

8Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.

9E no grande dia do julgamento lança-o ao fogo.

10Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.

11Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;



Agora vejamos relatos de apocalipse 20:


13 O mar restituiu os mortos que nele estavam. Do mesmo modo, a morte e a morada subterrânea. Cada um foi julgado segundo as suas obras.

Algumas traduçoes trazem abismo e hades. O texto fala de 3 lugares que restituirão "mortos" para serem julgados. O mar, o abismo e o Hades.

João viu estas coisas. Logo 3 lugares serão abertos e que trarão seres à julgamento. O livro de Enoch nos fala de 1.


[/size][/size]

Crystine

Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Localização : Brasília
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Fabulas Judaica e seus perigos

Mensagem  altair 2009-08-06, 17:00

Com todo respeito e senso de humildade,venho alertar a todos da possivel mao do diabo nisso tudo.
Será que Deus deixaria isso tudo escondido,e revelado isso agora pra lançar tropeço para os cristões da atualidade?
Até que ponto esses livros ou rolos são de suma importancia ?A maior revelaçao de Deus para nós é seu filho Jesus!
Me assusta que todos estao dando ouvido a doutrina de Demonios!
Toda a escritura divina mente inspirada é proveitosa para ensinar a respeito do reino de Deus,porem,as fabulas sempre vao existir.
Fabulas Judaicas,Egipcias e outras,tudo isso é pra tropeço nosso,Jesus é o consumador da nossa fé,e o que escreveu os profetas é com relaçao a sua vinda,o que passar desse propósito,é engodo de fabulas.
Me espanta que conhecedores da biblia estao com seus ouvidos coçando pra ouvir coisas novas e contraditoras...
Mas isso é fruto de quem nao tem o Espirito Santo,que tem como professor os livros e os homens,fundadores de ideias de fé,e conceitos duplos,nao sabem o caminho,mas sabem onde fica a porta,é estranho isso...
Nao sei voces do debate!mas tem muita gente interesada em uma confusao teologica,o fundamento nosso é Cristo,e nao é nenhum profeta menor ou maior.
O que Jesus fez e faz em nosso meio é digno de aceitaçao e glorias.
Mas isso ainda nao é suficiente para alguns,insistem com aparencia de humildade e sabedoria,mostrar a porta,prefiro permanecer no que aprendir e guardar o pouco que sei,porque é o suficiente pra agradar a Deus e nao servir de presa de homens.
Creio eu que tenho o Espirito de Deus,e que tudo que preciso saber,está nas mãos do mesmo.
Com tristeza escrevo para todos...
Examine tudo e retenha o bem....
Os ultimos dias se aproxima e o anti-cristo está as portas...
O resto é cuidados desse mundo,tudo passará,e toda sabedoria nao subsistirá.
Desejo escrever mais,mas deixarei para outra ocaciam.
Altairxx@ig.com.br

altair

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Localização : Sao gonçalo,RJ
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Sacerdote Melquisedeque 2009-08-11, 16:05

irmão Altair, não sei de que denominação o irmão é.

Mas aqui a discussão destas cousas é para conhecimento e não para adoção de outras doutrinas, já que todos aqui professam a Fé que uma vez foi dada aos santos e nada altera este fato.

Então lhe proponho, no respeito e Amor de Cristo, que se o irmão não tem o equilíbrio emocional para debater assuntos que muitas vezes lhe causam medo, então não debata.

Mas principalmente não taxe os irmãos debatedores aqui de defensores de doutrinas demoníacas. Ok? Não é o que está sendo feito aqui. Aqui se está discutindo os assuntos de um ponto de vista histórico, limpo e transparente. São históricos e antigos, não há nada de novo e contraditório. E lembre-se, quem esconde a sabedoria é o homem e não Deus.

Analise que todos nós aqui cremos que também servimos a Deus em Espírito em Verdade assim como você crê, também sentimos e sabemos o que vem de Deus. Não pense que é único. Você tem suas preferências e não as julgo nem condeno. Mas nós não temos medo da sabedoria.

I Coríntios 2
7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

Na verdade o irmão está considerando o diabo com muito poder, sendo que está escrito que somente a Jesus Cristo foi dado todo o poder nos céus e na terra. Não cremos no poder do diabo contra nós. Estamos no Filho e o Filho está em nós.

Lembro-lhe que não seguimos teologia nenhuma, convenção nenhuma e pastor humano nenhum, somente Jesus Cristo e temos a Bíblia como nossa regra de Fé e Conduta.

Deus te abençoe muito
Sacerdote Melquisedeque

Sacerdote Melquisedeque
Admin

Número de Mensagens : 103
Idade : 63
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Professor
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty nao é questao de dá poder ao diabo!

Mensagem  altair 2009-09-02, 18:41

Sou da Ass Se Deus,
nao disse que os irmaos tem demonios,eu disse que qualquer livro hoje manisfesto é um perigo para os estudiosos e fazedores de doutrinas.
Nao vejo a religiao de ninguem como principal representante de Jesus na terra.
Peço desculpa se ficou no ar essa intençao de ofença,pois na verdade tudo que os Santos ou possiveis santos desse século fazem é criar conflitos de ideias,e no final ajuntam sabios pra eles mesmos,aceitando todo tipo de elogios e falsos agrados,espero que nao seja a falha de nenhum dos irmaos.
É verdade que o diabo nada tem,e que seu poder é o reflexo da mal conduta dos homens.
Pra fechar o meu argumento;nao acho que qualquer livro ou evangelho descoberto muda o que já antes foi concredizado.
Está escrito por Apostolo Paulo,o aposto dos gentis,que mesmo que um anjo nos traga outro Evangelho consideramos falso.
Entao o irmao me deve desculpas,pois nao o chamei de edomoniado,só disse que é perigoso. e muitos oportunistas de discurções loucas e doutrinas de demonios gostam desse assunto.
Eu tenho uma fé simples,sem considerar imuldo o que Deus santificou.
nao jugo ninguem pela cultura Judaica e nem por qualquer custume que essa pessoa viva.
Tenho fé pra comer tudo e tenho fé pra nao comer nada,tenho fé pra está com imundos sem ser me contaminar por eles.
Considero a todos,seja gregos ou Israelita.
Mas nao considero Gentil que esquece que nao tinham nada.
Nao tinham Deus e nem tinha uma promessa,e agora coloca na boca das pessoas comida limpa dizendo que o resto é imundo.
Ler o livro de Galatas é um livro que dá um ponto final aos que se dizem Judeus e nao Sao.
Os que proibe tudo e consegue ferir a LEI de Moises se dizendo Judeus.
Eu considero os livros Historicos como refugio de pesquisa e nao por meios de consulta para criar debate ou cultura cristao.
Me estranha que o irmao nao considere pelo ao menos a parte boa do que eu escrevi,nao quero que me elogie por nada,só nao me diga que estou com problemas emocionais,vc foi indeligado e nao foi Cristao,me lançou uma maldiçao,dizendo tal coisa.
Que Deus te abençoe e te faça todo bem do mundo.

altair

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Localização : Sao gonçalo,RJ
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Sacerdote Melquisedeque 2009-09-03, 10:17

Irmão Assembleiano,

O irmão acha estranho eu não ressaltar "coisas boas" que o irmão disse. Não seria porque suas "coisas boas" tenham vindo impregnadas com preconceito e praticando um julgamento de caráter?

O irmão acha "perigoso" lermos e debatermos manuscritos arqueológicos considerados autênticos, sim, porque é assim que olhamos estes textos e não com o um "novo evangelho". Isso é conclusão sua.....

O estranho aqui é você ser contra este tipo de leitura, quando em sua denominação existe uma editora que publica diversos livros de "auto-ajuda" usando as Escrituras Sagradas para difundir uma visão interpretativa pessoal de seus teólogos sobre os mistérios do Evangelho, sem falar no comércio que se pratica com estes livros.

Por Deus, não quero ofende-lo, mas não quiz dizer quie vc tem problemas emocionais, só mostrei que se determinados assuntos não lhe deixam a vontade, não é preciso que os discuta.

A única coisa a fazer por mim aqui, é pedir-lhe que leia com atenção todos os textos publicados aqui, inclusive os seus e analise.

Tudo aqui nesta parte do fórum é feito para a Luz do conhecimento e não há discussões cristãs em textos que são muito mais antigos do que o próprio Advento.

Continuo lhe lembrando que não seguimos teologia nenhuma, convenção nenhuma e pastor humano nenhum, somente Jesus Cristo e temos a Bíblia como nossa regra de Fé e Conduta.

E para que você repense sua absurda afirmação de que lhe lancei uma maldição, novamente me despeço pedindo que Deus te abençoe muito,

Sacerdote Melquisedeque

Sacerdote Melquisedeque
Admin

Número de Mensagens : 103
Idade : 63
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Professor
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty SOMOS TODOS PASSIVOS DE ERRO.

Mensagem  altair 2009-09-03, 19:22

Eu até fiz um texto pra replicar o assunto,mas cheguei a conclusao que é desnecessario.
Eu concordo com tudo que disse a respeito de livros de auto-ajuda e outras coisas absurda que acontece no meio cristao.
Sobre o livro achados ja dei minha opiniao,nao sobre o conteudo,mas siim no cuidado da curiosidade.
Temos o Evangelho de Jesus pra nos focar e praticar.
Nao tenho nada contra alguem que confese a Fé em Jesus,pois é irmao meu na fé.
Temos uma facilidade de jogar uma palavra no vento e depois ficar tentando pegar de volta o que foi falado,mas o fim dessa palavra pode ser igual ao fogo em meio a palha seca.
Nao creio que a curiosidade seja dos que tem fé,é uma virtude dos que buscam conhecimente e experimento no campo emocional e esperitual.
O apostolo Paulo diz que a letra mata,diz que o conhecimento desse mundo e loucura.
Ele diz de outros escritos seja divinos ou humanos.
Ele nos diz do perigo dos que querem ser sabios aos proprios olhos.
Ele fala que os escribas e doutores da lei nada sabem,mas deliram em questoes loucas.

“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falammentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que
Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de
usarem deles com ações de graças; porque toda criatura de Deus é boa, e
não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, porque,
pela palavra de Deus e pela oração, é santificada. Propondo estas
coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as
palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as
fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;”
1Tm 4:1-5

“Pois
haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário,
cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que
sentindo coceira nos ouvidos;”
2Tm 4:3

“Ora,
o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo
poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça
aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem
salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do
erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos
quantos não deram crédito à verdade
; antes, pelo contrário,
deleitaram-se com a injustiça. Entretanto, devemos sempre dar graças a
Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde
o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na
verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para
alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos,
permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja
por palavra, seja por epístola nossa. Ora, nosso Senhor Jesus Cristo
mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna
consolação e boa esperança, pela graça, consolem o vosso coração e vos
confirmem em toda boa obra e boa palavra.”
2Ts 2:9-17

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E
muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será
infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão
comércio de vós, com palavras fictícias;
para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”
2Pe 3:1-3

ESSA É A MINHA ULTIMA PARTICIPAÇAO NESSE FORUM DE IDEIAS,
ESPERO TER ACRESCENTADO ALGO DE BOM NO ASSUNTO.
MESMO ASSIM ESPERO MANTER CONTATO.
A PAZ SEJA COM TODOS!

altair

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Localização : Sao gonçalo,RJ
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  NatanSerafin 2009-12-03, 15:12

Irmão Altair e aos debatedores (reconheço que o tema é interessante, mas, pode gerar contendas),

SEMPRE existiram TRES IGREJAS (não falo de uma denominação, mas da igreja de Cristo como um todo).

Uma, a do povo, que costumo chamar de cultural;
Outra, a do clero, que costumo chamar de baixo clero ou que pratica a média teologia;
E a terceira, que é a do alto clero, que costumo chamar de ALTA TEOLOGIA;

Na alta teologia, SEMPRE discutiram-se estes livros, ok?. Sempre, desde os tempos de Erasmo, Lutero, Calvino, Pedro Valdo e outros.

Cabe também um argumento:
- Deus não permitiu que JESUS viesse apenas e tão somente há 2 mil anos?. Se ao invés de Moisés, já tivesse Cristo vindo, não seriam menores os problemas da humanidade?... e... Deus, não tratará aqueles que antecederam ao Cristo, com um código e os que vieram depois dele e/ou não o receberam com outro código?.

Isto posto.. será que ELE, em seu projeto eterno, não permitiria que livros ficassem escondidos, a espera do momento oportuno para serem colocados a nossa disposicao?.

Como estamos trabalhando com suposições e continuamos com o mesmo raciocínio... pergunto: - neste caso, quem errou, ao afirmar que a Bíblia é a Palavra de Deus?.
Pois, ao afirmarmos que a BÍBLIA é a Palavra de Deus, trememos quando alguém lança mão de um livro extra bíblico para explicar alguma coisa. Entretanto esquecemo-nos que os apóstolo lançaram mão disso e o próprio Jesus, fazia o mesmo.

Erramos quando pensamos que as escrituras que citam na bíblia restringem-se a septuaginta. Judeus sempre deram muito valor aos escritos de seus líderes espirituais. Hilel, Samuel, Masmonidas... etc.

Se voce NUNCA leu, leia o livro apócrifo de Tomé. Ou o livro de ABRAÃO (que dá toda a explicação histórica sobre quem foi Melquisede) e por aí vai....

EM TUDO, até hoje, nada me mudou a fé de que:
- Deus, é Deus (porque Eu sou O Eu Sou);
- Cristo, é o FILHO dele (porque ninguém vai ao Pai, se não for por mim);

Se nada muda isto... posso ler todas as coisas e depurar aquilo que me convém... retendo o que é bom.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 53
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Mariotti 2009-12-15, 21:37

Prazer em vê-lo por aqui irmão Natan. Independente de nossas diferenças, sei que é dedicado nas cousas do alto.

Esta foto é autêntica. Tenho um acervo de XXXX fotos como essa de escavações em sítios arqueológicos no Iraque, Irã, Afeganistão, Egito, Líbano e Norte da África. Se me permite, não gostaria de mostrar aqui por vários motivos que o irmão compreende, mas posso lhe enviar algumas que acho de importância indiscutível por e-mail.

Quanto aos trabalhos "científicos" que prova a suposta farsa desta foto, como já disseram, tenho dados de fontes realmente científicas sobre a veracidade e o trabalho de acobertamento dentro da comunidade científica mundial que se vem fazendo.

Peço, humildemente que não realcione o meu comentário a determinadas "teorias da conspiração" que se vê aos montes na Internet. Essa conspiração não é teoria, inclusive é mostrada biblicamente e posso afirmar com toda a certeza que os mil anos do reino de Satanás estão para começar efetivamente articulada pelas grandes lideranças da terra.

Me considero um arqueólogo amador, sou focado na arqueologia antiga e inclusive a arqueologia bíblica, tenho tido um contato com algumas destas comunidade em nível internacional também, e tenho orado muito a Deus, porque todos os sinais de que a Bíblia fala tem se mostrado por esta disciplina de maneira muito clara.

Deus o abençoe
Eliseu Mariotti
Mariotti
Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 59
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  NatanSerafin 2010-01-15, 15:14

Eliseu, Amém!.
Divergências, até Pedro e Paulo tiveram...rsss e mesmo assim, nós os encontraremos nos céus.

Quanto a arqueologia, é maravilhosa. Busco-a mais em contexto histórico, esta é minha paixão, do que arqueologicamente propriamente dito.

Os judeus, sofrem muitíssimo com a obrigação de PROVAR suas origens e gastam, há anos, com arqueologia no deserto, tentando PROVAR que os escritos bíblicos são a expressão da verdade. Lembrando que o Estado de Israel, desde o ano 70, só veio a ser restaurado agora, nos anos 40, temos então que esperar MUITAS REDESCOBERTAS.

Vamos acompanhar, com carinho... e grandes expectativas.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 53
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  NatanSerafin 2010-01-15, 15:16

Mariotti(Crônicas de Fé) escreveu:
Esta foto é autêntica. Tenho um acervo de XXXX fotos como essa de escavações em sítios arqueológicos no Iraque, Irã, Afeganistão, Egito, Líbano e Norte da África. Se me permite, não gostaria de mostrar aqui por vários motivos que o irmão compreende, mas posso lhe enviar algumas que acho de importância indiscutível por e-mail.
Deus o abençoe
Eliseu Mariotti

Complementando: - ADORARIA receber por e-mail: natanserafin@yahoo.com.br (seria uma honra que desde já agradeço).

Existe também uma outra imagem que procuro há alguns anos, pois a vi impressa uma única vez: - Uma reunião, ocorrida no Belenzinho, em frente a uma mercearia, aonde, estavam sentados Gunnar Vingren (fundador da AD) e Louis Francescon. Se a tiver, ou alguém que a este foro ler, a tenha, apreciaria muitíssimo recebe-la.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 53
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Questão 2010-03-23, 10:20

Olá , Eliseu Mariotti ...
Desde criança quando li pela primeira vez sobre os Nephilins ou Anakins na BíBlia (Tradução Almeida) , fiquei facinado pelo assunto .E desde então venho pesquisando sobre o assunto , tenho também algumas fotos aqui e endereço de sites confiáveis Também creio plenamente na eminente vinda do Anti-Cristo , aqui vai meu email e Orkut , aonde eu gostaria de trocar informações como irmão .

Email : victorsage.thequestion@gmail.com
Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=334731259251333935

Shalom

Questão

Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : Estados Unidos
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Polêmico e maravilhoso

Mensagem  Adriano Lopes 2010-04-21, 08:45

Li todas as postagens, mas o que é realmente intrigante é a citação por parte do Apóstolo Judas na epístola. Há uma grande parte dos estudiosos hebreus (Rabinos) que declaram que os rolos do Canon presente nas Sinagogas da época de Yeshua e posteriormente na época dos Apóstolos não tinha mesma composição dos de hoje, portanto é como dizer que a Bíblia ( pois ela não existia no formato como a conhecemos hoje) era compostas por outros livros que foram retirados depois e chamados de Apócrifos, é claro que não são todos estes apócrifos de hoje, porém acredito que o Livro de Enoque deveria ser um destes. A citação de Judas nos passa que este livro era normalmente lido na época e aceito por todos os discípulos de Yeshua Hamashiach, pois seria inadmissível citarmos um trecho de uma obra banida ou entendida como contra a vontade do Eterno em um epístola considerada inspirada.
Shalom

Adriano Lopes

Número de Mensagens : 1
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Algumas dúvidas

Mensagem  Duda 2010-05-29, 22:58

Gostaria de pedir ajuda aos irmãos sobre algumas dúvidas com relação ao livro de Enoque e outras. Se o mesmo é considerado como apócrifo, como pôde ser citado no livro de Judas, irmão de Jesus? E o mesmo ainda ser mencionado como profeta? E como é possível ter sido, provavelmente, escrito cerca de 300 anos antes da era cristã, se Enoque era o sétimo depois de Adão e foi arrebatado, MUUUUUUUUUUUUUUUUIITOOOOOOOOOOSSSSS séculos antes?E ainda, como, com toda essa divergência de datas e épocas, este livro pode ter tido parte de seu conteúdo,extraído dos livros de Moisés, pelo próprio Enoque? Amados minha cabeça deu um nó!!! Por favor, eu peço a quem puder, que me esclareça algumas dessa dúvidas. Desde já agradeço, em nome de Jesus. Fiquem na Paz

Duda

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  allantecladista 2010-09-10, 22:37

Ola pessoal, olha esse tema é umas das coisas que mais gosto na biblia, pistas de fatos não descritos com clareza, adoro isso, temos que buscar respostas desses fatos ocultos. olha agora vi que alguem comentou que o papel do livro de Enoque foi datado em 200 A.C, alguem já parou pra perceber que seria este livro de enoque uma copia já que o papiro nao tem tanta durabilidade. nunca parei para ler o livro de enoque, mas achei aqui na internet um livro de abraão, um livro muito bom, mas voltando a enoque e os "Anjos assanhados"(rsrs) se a biblia fala que existiu, quem é quem para desmentir.

Abraço fiquem na paz

Allan Vieira

allantecladista

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty SOBRE A ALTENTICIDADE DO LIVRO DE ENOQUE

Mensagem  ROSA LOPES 2011-03-08, 01:45

BEM QUERIDOS , SE FOR VERDADE QUE O LIVRO DE ENOQUE FOI ESCRITO 300 ANOS A.C
A EXPLICAÇÃO ESTA NO FATO DE ENOQUE NÃO TER MORRIDO E SIM TER SIDO ARREBATADO , PORTANTO NÃO ESTANDO PRESO AO NOSSO TEMPO E ESPAÇO, POIS SE DIZ QUE ELE FOI LEVADO AO PAI , E PARA ELE QUANDO VOLTOU A TERRA , O QUE PARECEU 7 DIAS , FORAM 300 ANOS QUE SE PASSOU NA TERRA ENQUANTO ESTAVA NA GLORIA. PARA MIM O LIVRO TESTIFICA COM O MEU ESPIRITO E SINTO PAZ .. A QUEM DIGA QUE EM REFERENCIA A ESTES ANJOS CITADOS EM ENOQUE ESTA LIGADA A EXISTENCIA DA CIDADE DE ATLANTIDA E QUE ELA FOI AFUNDADA NO DILUVIO .ACONSELHO VCS A LEREM TAMBEM LIVRO DO GENESIS ESCRITO POR MELQUISEDEQUE TAMBEM CONHECIDO COMO A HISTORIA DO UNIVERSO. ELE CONTA SOBRE A CRIAÇÃO DO COSMO DA TERRA DO HOMEM, E TAMBEM DA CRIAÇÃO E QUEDA DE LUCIFER, COM RIQUEZA DE DETALHES. É TREMENDO .POIS REVELA O PLANO DE DEUS PARA A HUMANIDADE E MUITO MAIS. ABRAÇOS E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR

ROSA LOPES

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  messenger of true love 2011-05-30, 09:05

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem." (Judas 1:6-10)


Totalmente fora de contexto as colocações que os irmãos colocaram sobre esta passagem de Judas.
Perceba que Judas se refere a Derrota de Satanás onde Ele foi banido pelo Arcanjo Miguel juntamente com a terça parte dos Anjos.
Os anjos só caíram uma vez.

Amados, quando o Sentimento de Soberba começou brotar no coração de Satanás, Deus o Expulsou do céu.
Quando ainda brotava, Satanás começou planejar algo e Deus o expulsou.

Analisando isto vocês conseguem crer que Deus iria permitir que anjos fizessem tudo isto que está sendo discutido.

Irmãos dizer que a bíblia está incompleta, é o mesmo que questionar o onisciência de Deus.

"A mais foram homens que escreveram a bíblia!"

Sim, foram homens cheios da presença de Deus, e ele os inspirou.
Amados que heresia, se DEUS tivesse inspirado Enoque a inscrever alguma coisa, com toda a certeza este livro faria parte da PALAVRA hoje.
Sem sombra de dúvidas.

Um dos textos que falam sobre a derrota de Satanás:
"E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."


E por favor eu peço, não vão querer interpretar este texto da maneira que "acham" mais interessante, por que é legal acreditar que os "semi-homens"(misericórdia), alguém disse semi-deuses(nem os anjos podem ser adorados como semi-deuses, quem dera então este acaso da perturbada mente humana que procura todas as saídas em vez de simplesmente obedecer a Deus) existiram, e era filhos de anjos.

Lembrando também que os anjos não tem sentimento, e como eu já disse quando o sentimento começou brotar no coração de um Anjo, o mesmo foi banido dos céus.

Amados temos de clamar discernimento a Deus, para que o Espírito Santo venha nos convencer e nos revelar a vontade de Deus em sua palavra.

Mas venhamos e convenhamos e tenhamos a certeza e a sabedoria de que a PALAVRA DE DEUS (bíblia) está completa e não precisa de acréscimos.
Se acreditarmos no contrário como já disse cansativas vezes, estamos questionando a onisciência do Pai.

Onisciência (português brasileiro) ou omnisciência (português europeu) é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.

Att.
messenger of true love

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros."

messenger of true love

Número de Mensagens : 3
Idade : 30
Localização : Brasil
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Paulo 2011-05-30, 12:43

Já que foi citada a palavra composta semi-deuses, gostaria de saber se isso existe. Porque inventei até uma frase: todo aquele que acredita que é semi-deus, não passa de um pobre diabo.

Paulo

Número de Mensagens : 74
Idade : 73
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  messenger of true love 2011-05-30, 15:29

No contexto da mitologia Grega a definição de "Semi-deuses" era dada da seguinte maneira: Semi-deuses eram filhos de deuses com mortais. Eles normalmente se destacavam mais e eram mais fortes que os humanos normais. Eram admitidos no Olimpo como imortais.

Como sabemos que existe apenas um Deus que enviou Seu Filho, para nos salvar e assim salvos, nos tornamos co-herdeiros n'Ele, sendo também considerados filhos.
O termo semi-deus morre junto com a mitologia grega.

Deus não tem filhos com mortais.
Deus tem filhos adotivos em Jesus, que somos nós.
Lembrando que, só é filho de Deus, aquele que serve a Jesus, ao contrário ainda é apenas uma criatura.

messenger of true love

Número de Mensagens : 3
Idade : 30
Localização : Brasil
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Sobre o livro de Enoch

Mensagem  Antonio Tadeu 2012-01-18, 10:46

Saudações cristãs Altair
Amado, vc está vendo o mundo com o véu de Moises ou com o oculos do seu pastor...leia tudo e duvide de tudo, afinal, quem eram as pessoas que escolheram os livros que compõem as biblias? Resp: eram pessoas iguias a nós, passivas de erros...quem decide o eu ou vc devemos ler somos nós mesmos...engraçado é um livro apocrifo ser excumungado pelos pastores e seus livros (escritos por eles) são abençoados...Amado, quando vc ver o teu "pastor," "missionario," 'apostolo","profeta" "bispo" ou qualquer "titulo" que ele adquire não sei de quem, vier com o papo de que "deus" o iluminou e lhe deu as palavras de um livro, cd, dvd ou qualquer coisa vendável, caia fora!!!!!!! pois como pode JESUS dizer: DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI e vem um anatema dizer que recebeu de DEUS e vende o que ele recebeu de graça, vc acha que isso é de DEUS PAI? pense!!!!!!!!!!!!!

Antonio Tadeu

Número de Mensagens : 2
Idade : 56
Localização : Manaus-AM
Emprego/lazer : Autonomo/Ler
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Ler um livro com o Coração Puro

Mensagem  Barudi90 2012-02-19, 08:13

Eu não gostava da idéia de que Deus simplesmente de "arrependeu" de ter criado os homens. Eu imagino que por pior que sejamos, Deus antes mesmos de pecarmos, já sabe
de nosso erro, portanto porque ele se arrependeria? Quem se arrepende é porque tem expectativas altas que no fim não se concretizaram.
Nos livros de Enoch compreendi um pouco melhor que esse arrependimento não foi uma coisa simples. Por exemplo houve uma ação de seres Celestiais, até então, e por isso mesmos poderosos. Dessa ação nasceu a depravação e iniquidade.
O dilúvio portanto não veio de um "arrependimento" puro e simples, mas sim de uma "purificação". Se temos humanos "normais" e humanos "sobre humanos" com o gene misturados com o de criaturas poderosas como os anjos, não haveria nunca paz e confraternização. Seria impossivel ser irmão de um hibrido, não é?
Ao criar o diluvio uma seleção natural. E isso faz sentido prá mim.

Quanto ao fato do livro ser apócrifo ou não, tenho uma opinião.
Prá mim, basta o leitor ser puro de coração. Assim, ao ler algo que não seja digno, imediatamente ele irá identificar como sendo de inspiração divina ou não e o descartará, se necessário .
Pessoas impuras lêêm também a Biblia e a deturpam. Por acaso Jesus nos advertiu
contra os romanos? Ou contra outros povos? Ou contra outros Deuses? Se sim não se compara em relação as advertências contra as sepulturas caiadas, pessoas de coração impuro que liam a Biblia que sabia cada palavra da Lei, mas apenas para usa-las a seu próprio interesse.
De repente o livro de Enoch foi refutado por não atender a esses interesses, mas a pergunta que fica é se esses interesses foram em nome de Deus ou deles mesmos.
Maldito aquele que coloca o seu interesse pessoal, acima do interesse do Reino.

Mas este debate é maravilhoso e muitas coisas foram esclarecidas para mim!

José Luis.



Barudi90

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins? - Página 1 Empty Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos