AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  SOARES em 2009-02-13, 10:44

Meus irmãos. APDD


Ouvi em uma pregação que o houve o Dilúvio somente na parte da terra que era habitada pelo homem. A minha Dúvida é se realmente foi numa região ou em toda a terra.



Continuamos orando para que Deus nos dê mais entendimento... Very Happy

SOARES

Número de Mensagens : 35
Idade : 37
Localização : LONDRINA - PR
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Data de inscrição : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Gabriel Toscani em 2009-03-11, 13:45

Na história recente do planeta houve dois grandes dilúvios conhecido e comprovados cientificamente. As evidências científicas provam que o segundo Dilúvio (o dilúvio bíblico) ocorreu entre 15 e 10 mil anos atrás. e somente numa parte de planeta.

Isso prova que é ingênua a interpretação que muitos fazem de que toda a terra quer dizer todo o planeta e também a contagem cronológica da Bíblia é interpretada de maneira errada pela maioria dos cristãos.

As tabulas sumérias feitas em argila de escrita cuneiforme, terra original de Abrahão, Enoque, Melquisedeque e outros antigos cuja datação são de até mais de 15.000 anos e já falavam do dilúvio bíblico.

Isse é provado e científico e de maneira nenhuma mostra erro na Bíblia, muito pelo contrário, mostra sim um erro de leitura feita por muitos "eruditos cristãos".

A Suméria é tida por muitos cientistas, antroplogos e arqueólogos como a terra aonde nasceu a primeira cicilização como a conhecemos hoje e deu origem a todos os povos semitas. Disse exatamente como a conhecemos. Porque existem nestas tabulas de argila comprovaçóes de civilizações anteriores a nossa na qual existiram gigantes.

E que estes gigantes tinham nascido de uma relação entre deuses e filhas do homens e que o dilúvio os destruiram.

È mera coincidência ou há uma relação desta com Genesis cap 6?

1
¶ E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
4

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os
filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos;
estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Podemos pensar bem sobre o assunto se nós analisarmos que o genesis sumério é o genesis bíblico com muito mais detalhes, sabendo que a Terra de Ur na Suméria ou Mesopotãmia é a terra que ADÃO procriou, aonde nasceram Noé, Abrahão, Melquiseque, Enoque, Nóe era descendência de Adão comprovada nos textos sumérios, só que na lingua sumeriana é chamado de Ziuzudra,
questão de linguística.

Analisemos, se precisarem de textos sumério, os tenho em profusão.

Quero lembra-lhes que mesmo se falarmos em 50 mil anos em linguagem universal, não é nada é como se fosse o tempo de vida de uma formiga comparado a nossa vida. a terra tem apenas 4 bilhões e meio de anos e o nosso sistema solar apenas 5 bilhões.

No Universo existem sistemas solares e galáxias muito mais antigas que a nosso sistema solar. Somos um bebê no Universo.

Pensemos nisso e procuremos abrir a visão de nosso calendário cronológico bíblico que é extrememamente limitado. A Bíblia é verdadeira e quer dizer mais coisas do que a gente simplesmente vê ou racionaliza. Coisas impossíveis de muitas vezes serem absorvidas pela nossa compreensão. Nossa lógica é limitadíssima porque fomos condicionados a crer no que vemos e muitos ainda não sabem que a humanidade vive sob uma cortina fechada.

Jesus nos disse que a verdade nos libertará e que os Mistérios do Reino seriam mostrado no dia certo.

Viver no Evangelho é como sermos crianças e estivéssemos no Jardim da Infância, sendo preparados para o dia em que o Véu se rasgará e aí veremos tudo. Ha muito mais do que isso lá fora e veremos junto com o Mestre.

Por isso somos ensinados a crer para ver e não ver para crer, porque se assim fosse só creríamos no que vemos e isso tudo é apenas ilusão criada para nos manter na escuridão.

Gabriel Toscani

Número de Mensagens : 26
Idade : 56
Localização : Estou no Brasil
Data de inscrição : 27/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  servo_juliano em 2009-03-11, 17:14

A Paz de Deus aos Crentes em Jesus Cristo
-
Gabriel, interessante seu texto. Mediante ele faço uma pergunta: tu acreditas em vida em outra galaxia ou outro ponto do universo??? (excetuando-se o que conhecemos, da parte celestial e da parte maligna)

servo_juliano

Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Localização : umuarama
Data de inscrição : 13/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Lourival soldado cristão em 2009-03-13, 02:30

bem se eu entendi direito o Gabriel deu a entender que os filhos de DEUS vinheram a terra se materializaram em corpos carnal ou seja se transformaram seres humanos e conheceram as delicias dos deleito da carne amaram os prazeres do sexo bem??? e uma teoria de uma certa denominação religiosa que prega o paraíso a nova canaan vai ser aqui na terra mas eu tenho uma pergunta a bíblia fala em uns determinados capitulo que devido ao sacrifício de cruz DO SR JESUS deu aos homens o DON de nascer de novo e ser chamados FILHOS de de DEUS .... vou dar a minha opinião sobre esse assunto pelo meu modo de ver os filhos de DEUS são os judeus pois eles sempre colocaram como referencia entre eles e os outros povos se não fossem a sua incredulidade nos não estaríamos dizendo hoje que somos filhos de DEUS rejeitando o seu salvador os judeus abriu a porta da salvação para nos e hoje somos considerado o povo de isrrael adoptado por DEUS os verdadeiros judeus rejeitaram o salvador e deu a nos essa essa oportunidade de ser inchertado na oliveira{{{{{ para Gabriel a gente quer desfazer do corpo carnal para ter um corpo celestial e você vem falar que os anjos deixaram os seus corpos celestiais para ter alguns momentos de prazer na terra então a vida aqui e melhor que no céu se a gente for na sua ideia então estamos perdendo tempo e procurar a salvação pois os anjos perderam a cabeça PELO O AMOR DE UMA MULHER E POR ISSO ENTÃO QUE LA NO CÉU NÃO VAI TER DISTINÇÃO DE SEXO NÃO VAI EXISTIR ANJA TODOS SERÃO ANJOS NÊ GABRIELhttp://www.youtube.com/watch?v=z3bIPIHDOrw

Lourival soldado cristão

Número de Mensagens : 56
Idade : 59
Localização : São Paulo Capital
Emprego/lazer : comerciante motorista,musico saxofonista
Data de inscrição : 24/12/2008

http://oulorivallanforumeir.77forum.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Foi em sua parte da Terra

Mensagem  lsn em 2009-03-26, 12:35

O nosso Deus é sabio. Nos primordios da humanidade, grande parte (ou toda ela) da população vivia em uma unica parte do planeta, pois certamente, a população do mundo, ainda não havia se espalhado por outras regiões.
E com base nisso, imagino eu, que Deus não viria destruir , todo o planeta.

E também, por que a Bíblia diz, sobre o dilvio: "...e abriu-se as portas do abismo".....Com base neste versiculo, podemos entender que a area foi submergida pelas aguas do Diluvio, ficava, abaixo do nivel de algum mar, que veio a transbordar sobre a area que fora destruida.

lsn

Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : ES
Data de inscrição : 25/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Fernando em 2009-05-18, 16:54

Também não sejamos injustos com o Gabriel, existem partes da Ciencia que podem ser compativeis com a palavra de Deus, como a teoria da evolução das especies de Darwin...

Fernando

Número de Mensagens : 261
Idade : 24
Localização : Portugal
Emprego/lazer : estudante
Data de inscrição : 26/03/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Eucely em 2009-07-21, 19:38

Prezado Irmão Gabriel, para voce meditar. Na Epístola aos Hebreus Cap. 1 está escrito "...e a qual dos anjos disse jamais: tu és meu filho, hoje te gerei?", entendamos que filhos de Deus são considerados todos aqueles que a partir da 4ª geração de Adão começaram a invocar ao Senhor (prestar-lhe culto). Está certíssimo o Irmão Lourival quando conclui que, se os anjos tivessem escolhido a terra como fonte de prazer, então ela seria melhor e maior que o céu, e pelo que me consta os anjos não têm necessidades sexuais, apenas os homens precisam do casamento por causa da morte (continuação da espécie).
Deus te abençoe e nos ilumine cada vez mais a todos nós com a sua divina luz.

Eucely

Número de Mensagens : 10
Idade : 54
Localização : SHIGS 710 Bl K C - 32, ASA SUL - brasília - DF
Data de inscrição : 01/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Mariotti em 2009-08-11, 14:00

Hebreus
3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
8 Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.


Irmã Eucely, a paz de Deus
Essa passagem a que a irmã se refere, mostra como o Filho é tratado perante os anjos. E cremos que esse tratamento se transfira áqueles que aceitaram a Nova Aliança pela Graça que o Filho concedeu.
Mas sou inclinado a aceitar a tese do irmão Gabriel. Porque nesta parte ainda não havia a Aliança, que Deus fez apenas com Abrahão posteriormente. E é provado, que os descendentes de Adão não deixavam ter o Deus de Adão como seu Deus. Com muito respeito, afirmo que é muito simplória e inverídica a alegação que de que somente a quarta geração de Adão invocava a Deus. Por acaso Abel e Caim não sacrificavam ao Senhor? E posteriormente a estes, pela genealogia de Sete e até mesmo de Caim também um dos filhos de Adão , e do qual vem Enoque, todos adoravam o Senhor fazendo sacrifícos e holocaustos. Caim porventura não sacrificava oa Senhor, mesmo não sendo sua oferta agradável a Deus? E mesmo depois do assassinato de Abel, Caim nunca adorou outros deuses, visto que conhecia o Deus verdadeiro de perto. seus filhos também conheceram. Pelo menos até a geraçãode Noé.

Genesis
25 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
26 E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR.


Mas vamos voltar ao Genesis, cujo título é a "corrupção do genero humano"?

Genesis
1 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os filhos de Deus (Nefilins) que as filhas dos homens eram
formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.


Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa "aqueles que cairam do ceu",. Este texto de Genesis no original em Aramaico e hebreu antigo, define os filhos de Deus como Nefilins, na verdade ,.Nefilím, que significa "aqueles que cairam do ceu". Mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo na·fál ou nefal (fazer cair; cortar), conforme encontrado, por exemplo, na Bíblia em 2 Reis 3:19; 19:7. Traz uma idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso. Literalmente "os que fazem os outros cair". Em Aramaico, Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze conforme relatado no "Livro de Enoch", que é apócrifo mas considerado de autenticidade comprovada). E na verdade é o anjo que tentou Eva e enfrentou e quis ficar no lugar de Deus.

Alguns téologos e estudiosos da Bíblia tem uma possível interpretação sobre a natureza dos Nephilim e dos "Filhos de Deus", mencionados em Gn 6.

G. H. Pember argumenta em favor da teoria que diz que os "Filhos de Deus" de Gn 6 são na verdade anjos que perderam a guerra com Deus e que vieram a Terra, e por terem intercurso com mulheres, tiveram filhos, sendo por isso punidos e lançados no inferno, segundo a Segunda Epístola de Pedro 2:

4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;


Quero observar que a palavra original no aramaico não é "inferno", e sim "tártaro" o que pode implicar um lugar diferente, e seus filhos se tornaram pessoas híbridas, metade humano, metade angélico (ver As Eras Mais Primitivas da Terra). Essa teoria é defendida por teólogos como John Fleming , S. R. Maitland, Caio Fábio (idéia advogada no seu livro Nephilim), Charles Ryrie, em sua Bíblia de estudo e pela maioria dos primeiros cristãos. Esteve em voga na Idade Média É também o ponto de vista de Fílon de Alexandria e dos apócrifos de Enoque e do Testamento dos Doze Patriarcas.

Alguns pastores e também irmãos do nosso ministério na Congregação, pregam e acreditam que a teoria de "os Filhos de Deus" que não eram anjos, mas sim descendentes de Sete, que ainda seguiam a Deus. As "filhas dos homens" eram filhas de Caim, afastadas de Deus, e seus filhos foram heróis posteriormente, mas a Bíblia considera-os caídos, porque se afastaram de Deus. Argumenta-se que os anjos não podem procriar e que "filhos de Deus" referia-se aos seguidores de Deus. Essa teoria foi propagada por Santo Agostinho da igreja católica entre outros, sendo a mais aceita. Mas não considero esta tese procedente, por que Enoque era filho de Caim e andou com Deus, portanto os filhos de Caim também adoravam a Deus:

Genesis 4
7 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

Além do mais os anjos se materializavam, visto que visitavam os homens e com eles comiam e bebiam. dormiam e acordavam, como a nossa Bíblia nos mostra em um dos vários exemplos que temos:

Genesis 19
1 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.


No grego como grigore e na Vulgata em latim os Nefilins são chamados de gigantes e filhos dos "filhos de Deus [ou "anjos", na LXX]". Nessa mesma tradução o hebraico nefilím é vertido por "gigantes". Os Nefilins são descritos como "os poderosos [em hebr. hag gibborím] da Antiguidade" e os "homens de fama [ou "heróis", MC]".

Portanto seria natural os homens da época, inclusive os homens bíblicos rotularem os anjos caídos, como filhos de Deus, filhos do céus, já que sabidamente não tinham origem na terra como todos os homens. A Bíblia refere-se aos heróis da antigüidade, que eram homens perversos que viveram na mesma época do relacionamento entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos Homens". É por isso que foram por muitas vezes considerados como sendo o resultado dessas relações, mas as Escrituras apenas dizem que eles habitavam a terra na mesma época. Quer dizer, não há necessariamente uma afirmação explícita na Bíblia de que os gigantes eram filhos dos nefilins(anjos caídos).

O que nos faz pensar que isto é bem possível é um detalhe do capítulo 6 que poucos atentam. É simplesmente o título do capítulo: " A corrupção do genero humano".

Nós, na maioria da vezes quando lemos um título deste tipo, pensamos somente na corrupção em formas de orgias, violência, impiedade, apostasia, a idolatria não é mesmo? Mas o quer dizer quanto a espressão "genêro"? Entendo que além do itens já colocados aqui como exemplos da corrupção humana, havia ainda uma coisa pior, abominável para o Criador do homem.

A pureza do DNA(genero ou espécie) do homem foi corrompida. Por que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, portanto o genero quer dizer espécie, fala sobre o nosso DNA, a herança que temos da Criação. E quando houve essa mistura entre mulheres humanas e anjos caídos, houve o pior da corrupção do genero humano que se pode imaginar. A corrupção do DNA com que Deus nos criou, a corrupção de nossa semelhança com o divino. Algo tão abominável, que vai além de nossa compreensão. É natural que a humanidade tenha tentado ocultar isso por tanto tempo. Afinal, é a história da nossa vergonha! Por isso Deus teria decretado um dilúvio, e após a ocorrência do mesmo toda aquela sociedade humana seria destruída, mas principalmente, os gigantes, frutos corrompidos da relação ilícita entre demônios e humanas.

E a partir dali o homem passaria a viver, no máximo, um período de 120 anos, talvez por essa quebra de sequência que houve no DNA. Naquele momento, Deus se "arrependeu de ter criado a humanidade", somente Noé e sua família, tinham aprovação de Deus. (6:3,5-11) Enfim, para concluir, tudo termina com dilúvio bíblico a eliminar toda aquela sociedade humana e segundo a tradição judaico-cristã, os progenitores nefilins(pais) dos gigantes teriam desmaterializado-se, tornando-se novamente seres espirituais. São identificados ao longo da Bíblia como "anjos decaídos", "espíritos impuros" ou "demônios", sendo tais os anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida, que foi destruido no Dilúvio junto com a humanidade da época.

Sendo assim, querida irmã Eucely, quando as traduções da épocas se referiam aos "Filhos de Deus", não queriam dizer que exatamente que seriam, mas seria esta a expressão encontrada por homens carentes de referências e informações de outras coisas que não fosse ligadas diretamente a Deus. Então tudo que vinha de cima, era identificado como algo vindo de Deus, de cima.

Enfim, é como eu creio que tenha sido esta parte da história da humanidade e da Bíblia, mas não sou dono da verdade, e sigo os dados e pesquisas que me vem a mão. Mas se a irmã não crê desta forma como defendo, não é problema nenhum. Porque a nossa Salvação não está condicionada em como entendemos a história do homem e se é de acordo com a Bíblia ou não. Não é a Bìblia e nem a Ciência que nos salva e sim Jesus Cristo. Conhecimento é importante e muitas vezes nos auxilia, e neste caso, também é fascinante.

Mas o principal da nossa vida é entender como devemos praticar os mandamentos do Mestre, principalmente a Caridade, e sem ela de nada nos adianta conhecer os mistérios que Deus pode revelar ao homem sem o véu da obscuridade que cobre a humanidade.

Nossa Luz é Jesus Cristo e sua Palavra. É tudo que importa. Um dia conheceremos os fundamentos do Universo e seu mistérios. Assim Ele nos prometeu.

Que Deus nos conserve e nos abençoe,

Mariotti

Número de Mensagens : 367
Idade : 52
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Jornalista e Publicitário
Data de inscrição : 02/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  AGRA em 2009-08-27, 23:09

A Paz de DEUS, queridos irmãos.

Se me permitem, sinto-me em me manifestar.
Entendendo que este forum é para discutirmos passagens biblica, e tomando conhecimento de vossas colocações, devo apoiar ao nosso irmão lourival, com base em alguns pontos de palavra de DEUS ( biblia ).
Primeiramente, devemos levar alguns pontos em consideração, nós como crentes devemos crêr na inteira biblia sagrada, ( atentai bem nesta palavra sagrada ) como no primeiro ponto de doutrina da CCB, e na primeira questão sobre o diluvio se resolve assim:
E as aguas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes, que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
E expirou toda a carne que se movia sobre a terra,

Queridos irmão, este texto da biblia, de verso a verso, é categórico em afirmar que toda a terra foi submergida pelas aguas, e que as aguas prevaleceram, notai de verso a verso: e cresceram as aguas 17, e prevaleceram as aguas 18, e as aguas prevaleceram excessivamente 19, quinze côvados acima prevaleceram as aguas 20, e expirou toda a carne que se movia sobre a terra 21, tudo o que havia no seco, morreu 22, assim foi desfeita toda substancia que havia sobre a face da terra 23, e prevaleceram as aguas sobre a terra cento e cinguenta dias.
O que mais teria Moisés que escrever para crermos que a terra toda foi submersa pelas águas, ou cremos ou não cremos, está é exatamente a virtude do verdadeiro cristão o crer sem nada duvidar, como nos mostra a passagem de cristo, bem aventurado foi aqueles que creram sem nada indagar, e aqueles que indagaram ou dividaram, foram repreendidos e algums publicamente como no caso de Thomé, Jairo, Pedro, Cleófas, Natanael e outros.

Seja sempre DEUS verdadeiro, e todo o homem mentiroso, Romanos 3 vr4

Quanto aos tempos, é relevante que a Terra tenha seus bilhões de anos, por um relato biblicamente simples de se entender, ao que nos mostra Moisés em Gênesis da seguinte forma:
O senhor DEUS, na companhia do Espirito Santo, só fizeram o Sol e a Lua no dia quarto e nesse momento já se tinham contados três dias, se bem aprendemos na escola, só se conta a virada de dia no deflagar e surgir do Sol e Lua, e mais, neles é que se principiase a contagem dos tempos, como Josué parando o sol também parou o tempo, e foi assim no relógio de Acaz e outros mais.
E também onde se cumpre literalmente a palavra que diz: Para o senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
No tocante a estas coisas todas, se entende que para DEUS, foi 7 dias a preparação de Terra, e para nós, 7 èras.
Sinto-me em aconselhar no que diz respeito a leituras de outros livros, principalmente quando se diz respeito,a assuntos da época apostolica ou mais, para isto sagrou DEUS a Biblia, o resto é mera especulação.

1- Nós cremos na inteira Biblia e aceitamo-la como infalivel Palavra de DEUS, inspirada pelo Espirito Santo, A Palavra de DEUS é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a ela nada se pode acrescentar ou d'ela diminuir. É, também, o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê. ( II Pedro, 1:21 - II Tim, 3:16,17;
Rom. 1:16 )
PONTO DE DOUTRINA E DA FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS
SANTOS

AGRA

Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo
Emprego/lazer : Analista Laboratórial
Data de inscrição : 21/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Jonatas Sálvio em 2009-08-28, 07:53

Irmãos,

Concordo que o fato de ser escrito "por toda a terra", não quer dizer por sobre todo o planeta. Até porque nas tábulas sumerianas, o dilúvio não contempla todo o planeta. As tábulas são contemporâneas de ABRAHÃO e daonde se conclui que foi tirado todo o Genesis da Criação da Torah e por consequência da nossa Bíblia. Abrahão que era originário da terra de Ur, grande centro político da Suméria (Mesopotãmia), aonde se registra o iníco da civilazação como a conhecemos hoje, Nesta épocaos sumérios não nomeavam o planeta de "Terra" com T maíusculo, era outro nome que vou pesquisar ainda. Também a tradução do hebraico antigo de terra tem a ver com região.

Creio sim, que foi uma catastrofe de alcance mundial, com vários lugares dos pontos cardeais do planeta inundados, e até mesmo desaparecimento de continentes, como já temos registrado na história antiga. A Ciência registra eventos solares explosivos e a invasão gravitacional de outro planeta na época, bom, são ferramentas que Deus pode se usar, para cumprir a sua Palavra. Para quem não tem idéia do que são "|Eventos Solares, o filme presságio dá um boa idéia disto.

De qualquer maneira, creio ser ingenuidade interpretar "toda a terra", como sendo "toda a Terra" ou o planeta totalmente debaixo d'agua.

Mas queridos, não se aflijam, não creio que interpretações desta natureza sejam importantes para o nosso processo salvífico. Acho que a interpretação é livre para cada um. E não há problema nisto. Não somos donos da Verdade e sabemos que é o Dono dela. Afinal saberemos de tudo um dia. Nada ficará oculto para os eleitos.

A importância da Vida Eterna está em nossa Fé em Jesus Cristo, nada mais importa.

Deus abençoe, Jonatas

Jonatas Sálvio

Número de Mensagens : 128
Idade : 58
Localização : Agora estou no Mato Grosso
Emprego/lazer : Professor de Musicologia
Data de inscrição : 02/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  AGRA em 2009-08-28, 15:00

Querido irmão, o ponto em que se nota a terra submergida, é apenas mais um ponto de afirmação, o culminante seria este: e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu foram cobertos.
E por fim, o mais relevante é o fato de que Moisés não é a testemunha destes acontecimentos, e sim um méro relator, mas DEUS que a tudo assistiu é a testemunha veraz, pois o verdadeiro autor desta passagem e testemunha presente de todos estes acontecimento e de todo o Gênesis é o verdadeiro DEUS e pai de Abraão, Jacó, Isaque, JESUS CRISTO e todos nós.
Estás afirmações são dignas de total aceitasão, pois tem como base, cem porcento de de cobertura biblica e nem uma espiração fora do que DEUS sagrou.

Graça e Paz se multiplique em vossos corações.

AGRA

Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo
Emprego/lazer : Analista Laboratórial
Data de inscrição : 21/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Jonatas Sálvio em 2009-08-28, 15:26

É importante salientar que os Livros do Velho Testamento, inclusive uma boa parte dos de Moisés foram escritos pela tribo de Levi, a sua maioria no tempo em que Israel ficou cativo na BabiLônia (antiga Mesopotâmia/Suméria/Akadia). Moisés de acordo com a Bíblia nem escreveu a tábua dos mandamentos, que claro não foram só 10, mas já as recebeu prontas de Deus.

"Êxodo 24
12 Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar."

"Êxodo 34
1 Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

Portanto, levemos em conta que pegarmos a história suméria da Criação, é o genesis se tirar e nem por, só que muito mais complexo e completo. E a que o Genesis, ( a parte da Criação até o Dilúvio), não foi escrito de maneira nenhuma por Moisés nem no Monte Sinai e nem fora dele. A parte de Abrahão, Isaque e Jacó, José, juntamente com Moisés e a saída do Egito foram escrito pelos levitas. A maioria destes manuscritos são datados do primeiro e segundo cativeiro na Babilônia, aonde se formatou definitivamente o Judaísmo conforme o conhecemos hoje.

Quanto a "todos os altos montes" e "havia debaixo de todo o ceú", continuo usando o mesmo conceito que usei para "de toda a terra", visto que não considero estas conclusões definitivas, já que os escribas da época tinham uma visão muito limitada de espaço e menos ainda tinham consciência da existência de outros continentes e regiões que não o norte da África e a Ásia Menor.

Mas como já disse, todos somos livres para aceitar o que quisermos, portanto não tenho interesse em polemizar com você e respeito a sua opinião.

E irmão meu, o que realmente importa disto é que tanto eu quanto você somos irmãos numa só Fé, aquela consumada por Jesus Cristo e que juntos subiremos para receber aquilo que nos foi prometido,

Que Deus o conserve, Jonatas

Jonatas Sálvio

Número de Mensagens : 128
Idade : 58
Localização : Agora estou no Mato Grosso
Emprego/lazer : Professor de Musicologia
Data de inscrição : 02/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  AGRA em 2009-08-29, 11:43

Querido irmão, o ponto em que se denomina toda terra, é uma das afirmações, e não o ponto crucial, quem assistiu a todas estas coisas e as testemunhou, foi o proprio DEUS, e Moisés um simples relator, e categóricamente DEUS relata a Moisés: e todos os altos montes que haviam debaixo de todo o céu foram cobertos.
Querido irmão, levando em conta, que DEUS não usa de palavras lisonjeias, não há duvidas quanto a isso, é ler para crêr, e não duvidando quanto alguns fizeram e precisaram ver para crêr, como foi com: Tomé, Jairo, Cleófas e outros.
Para mim, querido irmão, a Biblia contem tudo o que me é nessesário para compreender as coisas concernentes ao Reino de DEUS, pois confio nela como Sagra por DEUS, e nela tudo creio e nada duvido, e todos os demais livros são méra especulação.

Graça e Paz se multiplique ao vosso coração.

AGRA

Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo
Emprego/lazer : Analista Laboratórial
Data de inscrição : 21/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Jonatas Sálvio em 2009-08-29, 11:54

Irmão Agra, o irmão já disse esta mesma resposta em 3 comentários diferentes. Eu respeito a sua opinião, e já lhe mostrei porque eu acredito diferente. Só não vou responder de novo, porque vou repetir o que eu já disse e apenas continuo mantendo o que creio que tenha acontecido, tudo bem assim?

Creio que não ofende o irmão eu crer desta maneira não é?

Como eu já disse, só o fato de ambos crermos em Jesus Cristo e a Vida Eterna que receberemos se formos fiéis até o fim já mais do que suficiente para nós, não é mesmo?

Tenho certeza de que o irmão compreende de que a forma como vemos o Dilúvio não vai interferir em nossa salvação, não é mesmo?

Eu respeito a sua posição e creio que por uma questão de justiça, a recíproca tem de ser verdadeira, mesmo que haja discordância. É o princípio da boa convivência e principalmente o principio do bom exercício da Caridade.

Já respondi aqui o suficiente para mostrar a minha posição. Encerro por aqui.

Fica em Paz,
Jonatas

Jonatas Sálvio

Número de Mensagens : 128
Idade : 58
Localização : Agora estou no Mato Grosso
Emprego/lazer : Professor de Musicologia
Data de inscrição : 02/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Sacerdote Melquisedeque em 2009-08-29, 12:00

Irmão Jonatas,

faço minhas a suas palavras,

Sacerdote

Sacerdote Melquisedeque
Admin

Número de Mensagens : 103
Idade : 56
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Professor
Data de inscrição : 02/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  AGRA em 2009-08-29, 13:14

A graça com Caridade permaneça em teu coração querido irmão Jonatas, que superaste as discordias com amor, quando a espada se desembaiou na sua presença, com tudo a sua permaneceu no seu lugar, por isso te contemplo grande em conhecimento, e destro na Caridade, Homem de frente, preparado para toda o boa obra.

Graça e Paz Multiplique todos os dias ao teu Coração.

AGRA

Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo
Emprego/lazer : Analista Laboratórial
Data de inscrição : 21/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Jadir Furtado em 2009-09-04, 12:00

Para Crônicas da fé OBS
Genesis 4
17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;


Quando este capitulo fala de Caim ter um filho por nome Enoque, ele não esta se referindo ao Enoque do cap 05 que é quem realmente andou com Deus. veja
Jarede viveu cento e sessenta e dois anos, e gerou a Enoque.
19
Viveu Jarede, depois que gerou a Enoque, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas.
20
Todos os dias de Jarede foram novecentos e sessenta e dois anos; e morreu.
21
Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém.
22
Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos; e gerou filhos e filhas
Vamos observa o que estamos escrevendo para não passar erros para a irmandade.

Jadir Furtado

Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Localização : Teresina PI
Data de inscrição : 31/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

O dilúvio foi só em uma região da terra?

Mensagem  Eucely em 2009-10-25, 11:57

Amados APDD

Querido I Mariotti, não obstante o reconhecimento do maravilhoso dom de Deus no irmão, e da sua inteligência espiritual concedida pelo Espírito Santo, creio ser um pouco temerário apoiarmos nossa crença e entendimento em estudos de teólogos e escrituras apócrifas, que não foram consideradas inspiradas e chanceladas pelo Espírito Santo. Sem querer desconsiderar o valor documental do livro de Enoch, acho que estaríamos justificando algumas doutrinas contrárias à nossa fé (por exemplo, o espiritismo), que gostam muito de apresentar esta história em tela. O terreno que navegamos, através de estudos humanos e deste livro apócrifo, no meu entender, é muito inseguro. Desta forma, sou inclinado a aceitar a forma de entender dos pastores e do ministério da CCB citados pelo irmão.

Irmão Mariotti escreveu:

“Irmão Eucely, a paz de Deus

Essa passagem a que o irmão se refere, mostra como o Filho é tratado perante os anjos. E cremos que esse tratamento se transfira aqueles que aceitaram a Nova Aliança pela Graça que o Filho concedeu.

Mas sou inclinado a aceitar a tese do irmão Gabriel. Porque nesta parte ainda não havia a Aliança, que Deus fez apenas com Abrahão posteriormente. E é provado, que os descendentes de Adão não deixavam ter o Deus de Adão como seu Deus. Com muito respeito, afirmo que é muito simplória e inverídica a alegação que de que somente a quarta geração de Adão invocava a Deus. Por acaso Abel e Caim não sacrificavam ao Senhor? E posteriormente a estes, pela genealogia de Sete e até mesmo de Caim também um dos filhos de Adão , e do qual vem Enoque, todos adoravam o Senhor fazendo sacríficos e holocaustos. Caim porventura não sacrificava ao Senhor, mesmo não sendo sua oferta agradável a Deus? E mesmo depois do assassinato de Abel, Caim nunca adorou outros deuses, visto que conhecia o Deus verdadeiro de perto. seus filhos também conheceram. Pelo menos até a geração de Noé.”

1) Bom, vamos começar pelo final; conforme está escrito em Gênesis 4:25 “E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. 26 E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR.”. Vemos então que a escritura diz que, neste tempo se começou a invocar... acho que diante de fatos não há argumentos, não precisamos nos estender mais, certo?

2) Mas vamos voltar ao Gênesis, cujo título é a "corrupção do gênero humano"? Bom, é certo que o caro irmão deva saber que os títulos e subtítulos da bíblia não são inspirados pelo Espírito Santo; são de autoria dos tradutores, bem como a divisão de capítulos e versículos certo?

3) Quanto a adoração a outros deuses por Caim e sua descendência, não está claro para mim que eles deixaram de adorar ou não; e ainda o Enoque (filho de Jarede) citado pelo irmão não é descendente de Caim, mas de Sete, conforme bem colocou o irmão Jadir.

4) Quanto ao termo “FILHOS DE DEUS” é bom lembrar que é aceito por todos que, o Pentateuco é de autoria de Moisés e, que o estilo literário encontrado em Deuteronômio 14:1 “Filhos sois do Senhor vosso Deus...”, e em Jó 1:6 e 2:1, que também fala dos Filhos de Deus, sendo aceito que também este livro foi de autoria de Moisés, então acho que isto explica bem o fato de Moisés ter usado a expressão “filhos de Deus” para aqueles que buscavam cultuar ao Senhor.

5) Mas, como o irmão bem colocou, a essência e firmeza da nossa fé não consiste em sublimidade de palavras e sabedoria ou ciência das escrituras, mas em demonstração de Espírito de poder (virtudes, boas obras) em Cristo; manifestação dos dons espirituais prometidos à igreja (principalmente a caridade) e obediência e acatamento irrestrito e integral aos santos mandamentos.

Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

Eucely

Número de Mensagens : 10
Idade : 54
Localização : SHIGS 710 Bl K C - 32, ASA SUL - brasília - DF
Data de inscrição : 01/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  NatanSerafin em 2009-12-09, 16:04

Há uma coisa que a maioria de nós desconhece:
- Moisés, segundo estas informações, NÃO ESCREVEU o Gênesis;

Os historiadores judeus REFUTAM a escrita de TODA A LEI, JUÍZES, CRONICAS E REIS a ESDRAS E SEUS ESCRIBAS.

Não quero que comprem isto de mim. Entrem em fóruns judaicos e conversem com professores, especialmente aqueles devotados a busca das verdades históricas e confirmarão este princípio.

Isto posto (e se aceito), o Gênesis pode ser resumido assim (aliás é assim que é resumido por eles):
- Conjunto de lendas e histórias, suméro-egipto-aramaicas, da origem do povo hebreu;

Neste livro estão contidas as influencias EGIPCIAS, SUMERIANAS (de onde veio Abraão), ARAMAICAS e por fim as FENÍCIAS (território aonde Israelenses e Judeus ficaram confinados nas guerras assirias e babilonicas).

Não estou com a bíblia aberta, mas, se fizermos as contas, já era por volta do ano 3700 mais ou menos da existencia (segundo o genesis) do mundo. Tudo era conhecido por tradicoes orais e FINALMENTE foram escritas.

Só aí... já dá pra ver o quanto inexatos os textos podem ser.

Há um texto hebraico que fala: - MALDITO ESDRAS. Pra fazer a paz com os babilonios, mexeu na nossa verdadeira origem!

Até hoje me pergunto: - Qual é esta verdadeira origem?!?!?!.

Judeus e eu acreditamos que DEUS tinha um proposito e um código que faz os textos ficarem LINEARES e se AUTO-COMPLEMENTARES, mas, não dá para le-los sem atençao e sair interpretando.

NatanSerafin

Número de Mensagens : 58
Idade : 45
Localização : Sao Paulo - SP
Data de inscrição : 03/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  vlamir d. ramos em 2010-03-02, 23:15

Interessante observar que alguns irmãos não aceitam os estudos dos eruditos que se empenham em pesquisas a fim de esclarecer a história bíblica, mas estes mesmos irmãos afirmam categoricamente que foi Moisés quem escreveu o livro de Gênesis, inclusive com citações de detalhes como o estilo literário por exemplo.
Afirmam outros que Deus "ditou" tudo a Moisés.

Onde encontraram isto?
Foi na Bíblia?

vlamir d. ramos

Número de Mensagens : 61
Idade : 60
Localização : tatuí - sp
Emprego/lazer : professor de luteria / músico - Conservatório de Tatuí-SP
Data de inscrição : 27/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  wsmaster em 2010-04-23, 17:19

É dito por alguns neste tópico que Moisés não escreveu o Pentateuco; e até teve um que inquiriu referência na bíblia. Pois então, me digam: Será que o único homem perfeito pecou? Se pecou, já não é perfeito! É vã então a nossa fé, pois quem foi que disse: "Quanto aos mortos, porém, serem ressuscitados, não lestes no livro de
Moisés, onde se fala da sarça, como Deus lhe disse: Eu sou o Deus de
Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?" (Marcos 12:26)?
Se Jesus Cristo fez uso das palavras do livro de Gênesis e referiu-se à Moisés como autor, então, como vocês falam, Ele mentiu. Se não foi Moisés quem escreveu o Pentateuco, Jesus mentiu ou foi conivente com o engano sobre o autor do mesmo.
Logo, Ele foi mentiroso e, como Ele próprio disse em outra parte que os mentiros são filhos do diabo, Ele então se coloca como tal.
Sou Cristão, acredito profundamente nos ensinos de Cristo. Desta forma, Moisés escreveu sim, não só o livro de Gênesis, mas todo o Pentateuco. Vemos mais adiante Jesus confirmando esse fato:

"Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai,
mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés
determinou, para lhes servir de testemunho." (Mateus 8:4).

" E, começando por Moisés,
e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as
Escrituras." (Lucas 24:27).
Nota: Por Moisés, e por todos os profetas, literalmente o Pentateuco e os profetas maiores e menores.

Quanto às provações científicas acerca das datas, digo: que seja todo o homem mentiroso e Deus verdadeiro! Prefiro acreditar em Cristo do que na ciência.

wsmaster

Número de Mensagens : 3
Idade : 30
Localização : Minas Gerais, Brasil
Emprego/lazer : Estudante Universitário
Data de inscrição : 23/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  AGRA em 2010-04-24, 09:14

Concordo com todos as suas palavras irmão WSMASTER, é lamentavel como alguns irmão gostão de fermentar algo que a Palavra de DEUS deixou tão claro, desejando colocar sobre duvida ponto em que a propria palavra coloca uma afirmativa, ou você crê nela por inteiro ou sua fé é nula, pois como diz a palavra, DEUS não opera na duvida.

AGRA

Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo
Emprego/lazer : Analista Laboratórial
Data de inscrição : 21/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio foi so em uma "região" da terra???

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:40


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum