AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Se divorciados casarem é pecado, por que igrejas aceitam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se divorciados casarem é pecado, por que igrejas aceitam

Mensagem  Sacerdote Melquisedeque em 2007-12-04, 12:05

Texto escrito por Dennis Allan

Esta pergunta excelente abrange vários assuntos de uma vez. Temos publicado diversos estudos sobre o divórcio e sobre questões de doutrina e prática de igrejas. Vamos fazer um pequeno resumo de alguns fatos importantes.

1. Cada igreja (congregação local) deve ser independente. As sete igrejas na mesma região da Ásia menor eram bem diferentes (Apocalipse 2 e 3). Jesus elogiou algumas e repreendeu outras, mas ele não autorizou nenhum tipo de governo centralizado para forçar uniformidade de fé e prática. A única base para a unidade é a própria palavra dele, que deve ser respeitada por todos (João 17:17-21).

2. Algumas pessoas e algumas igrejas inteiras se desviam da verdade e não ensinam nem praticam o que Jesus manda (Atos 20:28-30; 1 Timóteo 4:1; Tito 1:10-11; Gálatas 1:6; Apocalipse 2:5,14-16,20-23; 3:3,16-19).

3. As práticas comuns “nas igrejas” não servem como padrão. A palavra de Jesus é o padrão, e nós não devemos ir além dela (João 12:48-49; 1 Coríntios 4:6; 2 João 9).

4. Há diferenças de entendimento entre alunos da Bíblia que devem ser resolvidas por meio do estudo honesto e humilde (1 Coríntios 1:10). Infelizmente, as tradições e opiniões de homens, freqüentemente, ocultam a palavra de Deus (Mateus 15:3,6).

5. A tendência de alguns pastores e de algumas igrejas é de suavizar a palavra, oferecendo “liberdades” que Jesus não nos deu (2 Pedro 2:1-3). Tais falsos mestres serão julgados por Deus (Tiago 3:1).

6. Em geral, os divorciados não têm direito de casar de novo, pois Jesus diz que tais casamentos são adúlteros (Lucas 16:18; Marcos 10:9-12). Adúlteros não participam do reino de Deus (1 Coríntios 6:9-10).

7. O próprio Jesus deu uma exceção a essa regra geral (Mateus 5:32; 19:9). Quando uma pessoa divorcia por causa das relações sexuais ilícitas do seu parceiro, esta pessoa inocente não comete adultério quando se casa novamente.

8. A palavra de Jesus exige sacrifícios. Às vezes, os sacrifícios são doloridos e radicais (Mateus 5:29-30; Marcos 8:34-38; 10:21-22; veja o exemplo de Esdras 9 e 10). Muitas igrejas hoje esquecem desses princípios e colocam a “felicidade” nesta vida acima da vida eterna.

9. Igrejas que mantêm comunhão com pessoas que vivem abertamente na imoralidade desrespeitam a vontade de Cristo, valorizando a paz com homens acima da paz com Deus (1 Coríntios 5:9-13; 2 Tessalonicenses 3:6,14; Apocalipse 2:14,20; Tiago 3:17; Romanos 12:1-2).

10. Nenhum homem ou grupo de homens tem direito de alterar a palavra do Senhor, nem para aceitar o que ele proibiu, nem para proibir o que ele autorizou (Apocalipse 3:7). O julgamento final será individual (2 Coríntios 5:8-10). A palavra de pastores ou de concílios humanos não servirá de defesa para justificar os nossos pecados (Mateus 7:15-23; Hebreus 10:26-31).

Sacerdote Melquisedeque
Admin

Número de Mensagens : 103
Idade : 57
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Professor
Data de inscrição : 02/10/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se divorciados casarem é pecado, por que igrejas aceitam

Mensagem  spurgeon em 2009-04-29, 13:15

querido amigo. o divorcio e pecado sim mas responda me qual o pecado que deus nao perdoa? o que vc diria de uma pessoa que vive um relacionamento infeliz apanha do marido todos os dias so anda de olho rocho toda marcada por agressao... sera que deus fica alegre em ver o sofrimento dessa pessoa.. o prorposito e que deus nos fez para ser feliz... e aquele mulher que jesus encontro la no poço de joco teve 5 maridos ja estava node numero 6...nem por isso jesus a discriminou, nem a condenou ao inferno pelo contrario ela saiu de la pregando o evangelho amado cadacaso e umcaso eso deuspode julgar e condenar o homen

spurgeon

Número de Mensagens : 15
Idade : 36
Localização : minas gerais
Data de inscrição : 29/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se divorciados casarem é pecado, por que igrejas aceitam

Mensagem  servo_juliano em 2009-04-29, 14:53

A Paz de Deus aos Crentes em Jesus Cristo

Só pra esclarecer: os Samaritanos são outra seita, não se comunicam com os Judeus. Não se sabe em que circunstâncias a mulher samaritana teve 5 maridos (se houve divorcio ou se faleceram), porém, pelas palavra de Jesus nota-se que era uma mulher que vivia em desacordo com a lei de Deus. Jesus declarou que o "marido" com quem ela vivia não era marido, ou seja, houve um ajuntamento.
Sobre o divorcio está claro: se casar não se separe; se porém se separar que não case novamente, pois, casando-se novamente peca. A não ser em caso de infidelidade ou morte.

servo_juliano

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : umuarama
Data de inscrição : 13/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se divorciados casarem é pecado, por que igrejas aceitam

Mensagem  SOARES em 2009-04-30, 08:54

Caros irmãos. APDD.
Concordo com o irmão Juliano, o mandamento é muito claro. Só nos resta é a obediência.

Que Deus nos de mais entendimento.
avatar
SOARES

Número de Mensagens : 35
Idade : 38
Localização : LONDRINA - PR
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Data de inscrição : 05/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se divorciados casarem é pecado, por que igrejas aceitam

Mensagem  spurgeon em 2009-05-02, 13:47

samaritano ou nao todos estao debaixo da lei de deus.....o propri jesus disse que o divorcio ja existia desde a epoca de moises... desconcidera isso e falsidade hipocrisia.... divorcio nao e setença ao inferno... ma e melhor assunmir e casa de novo do ficar como muitos pastores que prostituiem e mantem um casamento de aparecia muitos tem um verdadeiro inferno em casa mas vive de aparencia por causa da hipcrisia de alguns que se acham dono da verdade....... IVANILDE TOMAZ CLAUDIO (SPURGEON)

spurgeon

Número de Mensagens : 15
Idade : 36
Localização : minas gerais
Data de inscrição : 29/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se divorciados casarem é pecado, por que igrejas aceitam

Mensagem  AGRA em 2009-08-22, 11:15

caros irmãos, nesta passagem da biblia, o senhor disse que moisés por causa da dureza dos corações da quele povo, ele deu o direito de divorcio, por que isso? moisés, como um homem misericordioso e não querendo ver a condenação do povo e nem o pecado sobre israel lhes permitiu o divorcio, mas o que ele permitiu por bem, pela malicia do coração daquele povo, logo se lhes transformou por laço, porque os homens e mulheres igualmente usava e abusava desse direito, era como alguem casando agora e já de olho no seu proximo casamento, era então um pecado amparado por lei, o que aborreceu o senhor e o fez recitar um novo mandamento, e este caso, com certeza é o caso da samaritana.
o senhor tem zelo pela sua doutrina e também por nós, a irmã que apanha de seu marido, se sentir que o senhor tarda em vir, poque uma coisa é certa o senhor julga as nossas causas e não desampara ao aflito, pode se separar e deve permanecer assim, se desejas conservar a liberdade na congregação, mas se ainda assim sentir nessesidade de um companheiro e desejar casar, case, mas todavi perderas a liberdade que tens, mas com relação ao pecado e a cristo, digo: porventura este mandamento não foi deixado por causa dos maliciosos e adulteros, estarás sem liberdade na igreja, mas o senhor que asistiu o seu sofrimento e justo juiz que é, e comhecedor das tuas nessesidades por certo te abençoará. poque o próprio DEUS diz : não é bom que o homem esteja só, e também diz a palavra: mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeita à servidão; mas DEUS chamou-nos para a paz.
meditai neste verso, não a grosso modo, mas no sentimentoda caridade de DEUS.

Graça e paz se multiplique em vossos corações.
avatar
AGRA

Número de Mensagens : 36
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo
Emprego/lazer : Analista Laboratórial
Data de inscrição : 21/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se divorciados casarem é pecado, por que igrejas aceitam

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum