AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

Data/hora atual: 2018-12-18, 18:56

Forum para Antiguidade, Arqueologia e Igreja Primitiva e Ciência


  • Forum para Antiguidade, Arqueologia e Igreja Primitiva e Ciência

    Tópicos
    Mensagens
    Última Mensagem
  • CIÊNCIA E RELIGIÃO


    Fórum para debater pesquisas científicas, relacionadas a área como: Astronomia, Cosmologia, Ciências Naturais, e a relação com a influência do Pensamento Judaico-Cristão. Não será tolerado pregações ateístas e nem anti-científicas. Equilíbrio é importante. O Clima é de moderação e observãncia acima de tudo. Busquemosa a guia de Deus.
    9 Tópicos
    14 Mensagens
    Ciência e Relig...
    2013-11-03, 12:22
    Welbe Exibir a última mensagem
  • ÁREA PARA DISCUSSÃO SOBRE A IGREJA PRIMITIVA, DOS EVANGELHOS APÓCRIFOS E AS ESCRITURAS GREGAS


    Área reservada para discutir as Escrituras Gregas e os Evangelhos Apócrifos. Deixando claro que a opção de Fé e Doutrina de nossa Comissão é que entendemos a Bíblia Sagrada na forma que a temos hoje, como a infálivel Palavra de Deus. Lembramos que esse é um espaço para análises de valor histórico do Evangelhos Apócrifos e a comparação com os Evangelhos Canônicos e não temos interesse em nenhum tipo de polêmica que venha colocar em dúvida nossa opção de Fé e Doutrina Cristã.
    17 Tópicos
    78 Mensagens
    Noah em Hebraico...
    2013-04-11, 11:48
    eduardokhalil Exibir a última mensagem
  • ARQUEOLOGIA BÍBLICA


    A arqueologia bíblica é uma ciência social que faz parte da arqueologia especializada em estudos dos restos materiais relacionados direta ou indiretamente com os relatos bíblicos e com a história das religiões judaico-cristãs. A região mais estudada pela arqueologia bíblica, na perspectiva ocidental, é a denominada Terra Santa localizada no Médio Oriente. Os manuscritos descobertos devem ser comparados com outras sociedades contemporâneas da Europa, Mesopotâmia e África. A historicidade e autenticidade dos registros bíblicos tem sido alvo de controvérsia por parte de estudiosos críticos, cuja forma de pensar é usualmente chamada de alta crítica. Este cepticismo em relação à confiabilidade das Escrituras iniciou-se no Século XIX e subsiste em muitos círculos acadêmicos. Mas isto foi bom, porque esta alta crítica acabou por incentivar pesquisas arqueológicas mais extensas por parte de muitos historiadores e arqueólogos. O principal objetivo da ciência arqueológica não é provar ou desacreditar a Bíblia em sentido teológico.
    34 Tópicos
    63 Mensagens
    Imagem com repre...
    2014-10-26, 17:27
    Welbe Exibir a última mensagem

  • Novas mensagensNovas mensagens
  • Não há novas mensagensNão há novas mensagens
  • Fórum BloqueadoFórum Bloqueado